A sessão regular na XXL atingiu, creio, o maior número de participantes até agora. Oito! Já conseguimos estar oito a jogar!
E foi muito bom...
Ao início estava eu a MJ e o MNValente... Ele teve a amabilidade de me dar uma rápida introdução ao Louis XIV, mas não chegamos a jogar porque entretanto chegou o albinscott e a Patrícia. E logo a seguir o RickDanger e pouco depois o Nazgûl.
Aliás, o Nazgûl chegou e já estávamos na primeira ronda de Citadels. Mas não foi difícil arranjar um lugar extra e recomeçar.
Citadels a 7 é uma experiência diferente... apenas um personagem fica de fora no final. Continua a ser um bom jogo, não haja dúvidas nesta questão. É para mim um espanto ver como este jogo se adapta bem a um tão diverso número de jogadores... de 2 a 7 nunca tive um jogo de Citadels que não gostasse.
Como o Hélder chegou também depois e o Citadels já estava adiantado, optámos por terminar o jogo nos sete distritos e não nos oito. Mesmo assim ainda apanhou um pouco de seca... Ganhei com 32 pontos, mas isso foi o menos importante. Creio que todos os que não conheciam Citadels gostaram e isso é, de facto, o mais importante.
Com oito já estava difícil arranjar algo que desse para todos. O Werewolf acabou por ser a escolha lógica, ainda que o MNValente tivesse um que dá para 10 jogadores, mas como nunca o jogou...
Jogaram-se quatro partidas de Werewolf. Foram todas giras. Deu para conhecer personagens com que eu nunca tinha jogado e para uma animação quase permanente. O grupo entrou bem no espírito da coisa e os instintos e intuições foram fantásticos. Creio que só no último os Lobisomens conseguiram ganhar... eu era um deles MUUUHAHAHHAHHAAAAAA!!!!
A noite terminou porque um engraçadinho se lembrou de deitar uma granada de fumo, do airsoft ou paintball, não sei ao certo, num outro ponto da loja. Mas também já era quase meia noite. Ficou a promessa, já no exterior, de mais encontros e o entusiasmo de fazer crescer ainda mais este grupinho.
Esperemos que se consiga tal. Talvez se faça algo este fim de semana, mas se não for o caso, na próxima terça lá estarei!
Até breve...