14 de Agosto - Citadels a 7, Werewolf a 8

A sessão regular na XXL atingiu, creio, o maior número de participantes até agora. Oito! Já conseguimos estar oito a jogar!

E foi muito bom...

Ao início estava eu a MJ e o MNValente... Ele teve a amabilidade de me dar uma rápida introdução ao Louis XIV, mas não chegamos a jogar porque entretanto chegou o albinscott e a Patrícia. E logo a seguir o RickDanger e pouco depois o Nazgûl.

Aliás, o Nazgûl chegou e já estávamos na primeira ronda de Citadels. Mas não foi difícil arranjar um lugar extra e recomeçar.

Citadels a 7 é uma experiência diferente... apenas um personagem fica de fora no final. Continua a ser um bom jogo, não haja dúvidas nesta questão. É para mim um espanto ver como este jogo se adapta bem a um tão diverso número de jogadores... de 2 a 7 nunca tive um jogo de Citadels que não gostasse.

Como o Hélder chegou também depois e o Citadels já estava adiantado, optámos por terminar o jogo nos sete distritos e não nos oito. Mesmo assim ainda apanhou um pouco de seca... Ganhei com 32 pontos, mas isso foi o menos importante. Creio que todos os que não conheciam Citadels gostaram e isso é, de facto, o mais importante.

Com oito já estava difícil arranjar algo que desse para todos. O Werewolf acabou por ser a escolha lógica, ainda que o MNValente tivesse um que dá para 10 jogadores, mas como nunca o jogou...

Jogaram-se quatro partidas de Werewolf. Foram todas giras. Deu para conhecer personagens com que eu nunca tinha jogado e para uma animação quase permanente. O grupo entrou bem no espírito da coisa e os instintos e intuições foram fantásticos. Creio que só no último os Lobisomens conseguiram ganhar... eu era um deles MUUUHAHAHHAHHAAAAAA!!!!

A noite terminou porque um engraçadinho se lembrou de deitar uma granada de fumo, do airsoft ou paintball, não sei ao certo, num outro ponto da loja. Mas também já era quase meia noite. Ficou a promessa, já no exterior, de mais encontros e o entusiasmo de fazer crescer ainda mais este grupinho.

Esperemos que se consiga tal. Talvez se faça algo este fim de semana, mas se não for o caso, na próxima terça lá estarei!

Até breve...

O jogo para 10 chama-se Coach ride to Devil's Castle, e para a semana já estudo melhor as regras para vermos se chega aos calcanhares do Werewolf.

Foi um serão porreiro a repetir sem dúvida!

Dado que eu não posso aparecer nestas terças-feiras com regularidade, fiquei contente de ter estado presente num serão tão divertido, cheio de gente.

Acho bom optarmos pelos jogos que envolvam todos os presentes à volta da mesma mesa. Se continuar assim, o pessoal vai-se conhecendo melhor e eventualmente, com mais alguns, poderemos dividir o grupo para experimentarmos aqueles jogos de quatro ou de cinco. Era óptimo chegarmos ás dez pessoas por semana.

Em relação ao incidente com a granada de fumo :) já fiz a minha sugestão para um local alternativo à xxl. É uma questão de ponderar o manter-se um ponto de encontro regular e o eventual apoio de uma loja com os inconvenientes logísticos que apresenta.

Mais uma vez passei um bom bocado na companhia de boa gente.

Gostei muito do Citadels, é um jogo simples mas interessante e as cartas são muito bonitas. O Werewolves foi bem disposto e teve um toque final bem apropriado, com toda aquela neblina verde e mal-cheirosa :-)

Parabéns ao Mallgur que foi o vencedor da noite, com a vitória indiscutível no Citadels (já tardava, pelo que li em comentários passados) e como lobisomem vencedor.

Infelizmente souberam-me a pouco aquelas 2 horas e meia... Espero que se consiga marcar alguma coisa para o próximo fim-de-semana, seja sábado ou domingo, à tarde ou à noite, na XXL ou no Crystal Park. Da minha parte há disponibilidade completa. Caso contrário até 3a.

Ainda bem que gostaste.

Realmente estes jogos que dão para bastante gente são óptimos para início. Creio que, se continuarmos a ter tanta gente deverão ser jogados na abertura do serão. Depois talvez o pessoal se possa agrupar à volta de outros jogos.

Realmente poderemos alterar o ponto de encontro para o Crystal Park. Por mim não há qualquer problema. Creio que ambos os locais têm vantagens e desvantagens...

Há sempre a possibilidade de alternar entre os 2 locais.