Enquanto o Henrique não apresenta um relatório mais completo, as minhas impressões pessoais:
Como já foi dito, o encontro começou ligeiramente atrasado. Eu cheguei ao mesmo tempo que o Henrique, aí pelas 14h40. Imponderáveis. Mas também é verdade que a ideia era que entre as 14h30 e as 15h00 fosse tempo de rassemblement, só então se começando os jogos propriamente ditos. Pessoal, quem chega cedo tem mesmo de relaxar e esperar um pouco. Quase depois de nós chegarmos o pessoal começou a aparecer.
O ponto de partida às 14h30 estava para ser uma mesa redonda sobre mestrar. Acabou por não se realizar pois só faz sentido com vários MJs, ora só lá estava eu e o Henrique. Fica para o próximo mês, espero.
Em sua substituição avancei com um playtest das regras de criação de personagens do jogo que tenho neste momento em maquete. Criaram-se três personagens inspirados em Game of Trones, um universo que, por sinal, não conheço pois não li os livros nem vi a série. Pelo meu lado isso é indiferente pois o que me interessava era saber se o sistema dá para criar personagens de rpg interessantes, mais do que emular um universo específico. Parece-me que sim, mas vou ter de olhar melhor para o pacote de regras, há ali coisas a corrigir. Se tudo correr bem, em junho faço um playtest de jogo a sério.
Depois estive na mesa do tal Espiões Blackbird. É a minha segunda experiência com o LBB, a primeira em que o cenário foi até ao fim. O jogo correu bem mas faltava alguma ligação entre personagens para poder ter corrido melhor. E o sistema de jogo torna-se por vezes demasiado pesado - demasiado tempo a somar dados, quer dizer, identificar palavras chave para aplicar no contexto. O jogo começou cerca das 4h30 e foi até às 10h.
Com tudo isto foi tempo de comida rápida. Uma das vantagens do locar é que não se perde tempo com refeições.
Seguiu-se um teste de um jogo experimental do baú do Henrique. Não lhe fixei o nome, diga-se de passagem. Tem ideias interessantes mas ainda está muito longe de ser um jogo jogável. Ou seja, fomos perdendo imenso tempo a interpretar as regras (esqueléticas) ou a definir coisas indefinidas. Acabámos lá para as 2h da manhã...
E pelo meio a sempre simpática rapaziada do Sporting passou por ali em grande número para nos manifestar o seu apreço pelo nosso hóbi. E o próprio Sporting aderiu ao 15º encontro dando 3-1 ao Braga. (O árbito, como é típico dos monstros dessa classe, deu um ar da sua graça e um golo ao Braga.)