15º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Nunca jogaste um RPG?

No próximo dia 2 de Julho, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Ouvir dizer que é desta que podemos experimentar Fan Hunter? Além disso, o André está interessado em mestrar Eclipse Phase, precisamos é de gente suficiente para uma sessão de quatro horitas.

Da minha parte, ainda tenho mais um exame para fazer, pelo que não vou ter tempo para preparar nenhuma novidade. Talvez possamos jogar um episódio-piloto de Primetime Adventures inspirado em Neverwinter Nights?

Então pelo que percebi , por agora , certo mesmo , só temos o Eclipse Phase, mestrado pelo André.

E em "reserva" o Primetime Adventures inspirado em Neverwinter Nights , pelo Rick.

O que quer dizer , que SE tivermos a tempo o material com que estamos a contar, o Bruno poderá mestrar uma surpresa que estamos a preparar, certo?! ( se não puder ser este mês , ficará para um próximo....)

[jk]Qualquer coisa é melhor que D&D para jogar D&D. :slight_smile: [/jk]





A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg

Eu gostei muito das regras de Pathfinder

E o systema de Burning Wheel pareceu-me muito interessante

[quote=Rui][jk]Qualquer coisa é melhor que D&D para jogar D&D. :-) [/jk][/quote]Olha, não queres fazer uma review do campaign setting de Dark Sun? É que "D&D" tanto pode ser um Forgotten Realms como um Eberron. Como é que tem sido 4E nas terras de Tyr?

Posso fazer, sim; não sou muito de escrever reviews, mas posso tentar com o Dark Sun. :slight_smile:

Para já tem estado parado; tivemos problemas com o número de jogadores (faltam, são poucos, de repente são demasiados, e depois são poucos novamente), e com o tempo; tenciono recuperar a partir de Julho. Eu tenho estado a gostar, tanto do setting como do sistema - e aqui agradeço ao Ivo, ao Ricardo e ao Tiago pela paciência que tiveram para mo ensinar durante o jogo.



A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg

Não percebi o teu comentário, RICK!?

"É que "D&D" tanto pode ser um Forgotten Realms como um Eberron."

D&D é um conjunto de regras.

O setting onde se joga , é que pode ser diferente , e nisto , apesar do " Points of Light"( core setting) até ser parecido com " Forgotten Realms" , "Eberron" e " Dark Sun" terem "flavours" diferentes ,e um qualquer setting criado pelo DM poderem ter "temas" diferentes , NUNCA deixam de ser D&D. Assim como ,jogar outro sistema qualquer , num setting dos mencionados, nunca os vai fazer ser D&D ( para o bem ou para o mal , e não vamos começar agora outra discussão , das inumeras por aqui ,sobre as vantagens ou desvantagens de D&D). Por isso , pedir uma review sobre "Dark Sun" , é pedir uma review sobre o setting e não sobre "D&D 4th Dark Sun".

Não vejo porque não se pode dizer que Dragonlance ou Ravenloft são D&D. Uma review tanto pode falar das regras como do setting como das regras feitas especificamente para aquele setting sem precisarmos de discutir o que é ou não é D&D. Call of Cthulhu d20 é D&D? Acho que não e Primetime Neverwinter também não é.

Já me perguntaram no facebook a que horas começa e é mesmo por volta das 14h como já é costume, mas podem aparecer mais cedo que há lá sempre gente a jogar de manhã. Desta vez, também é provável que o encontro se estenda um bocado para a noite, por isso não percam este encontro mensal!

Devo dizer que foi o melhor episódio piloto de todas as vezes que experimentamos jogar. Uma aproximação muito boa ao setting de Neverwinter Nights, sem nenhum dungeon crawling, montes de intriga and saudações ao setting do jogo de computador.

Para mudar dos habituais aventureiros das andanças de D&D, escolhemos jogar dois nobres que tem que lidar com problemas pessoais, de corte, conflitos, e ainda a Wailing Death à porta.

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Como é habitual, os RPGs começaram logo de manhã com as campanhas regulares de Eberron e de Call of Cthulhu. À tarde começamos o encontro mensal com uma mesa de Eclipse Phase e outra de Pathinder onde se jogou a aventura que saiu recentemente no Free RPG Day, a "We Be Goblins". Eu estive a jogar Eclipse Phase, mas os goblins que estavam na mesa ao lado pareciam se estar a divertir bastante Pig

Seguindo as quick-start rules, acho que jogamos uma das aventuras introdutórias de Eclipse Phase que normalmente parece ser bastante difícil para as personagens, mas nós conseguimos concluir a missão com apenas uma baixa na party e um homem perdido no espaço Cool

Devo dizer que gostei bastante do setting, mas as regras ao estilo Call-of-Cthulhu-com-mais-números não me pareceram grande coisa.

Entretanto, à noite, ainda ficamos três para jantar e criar Neverwinter Nights - the TV series com o belo Primetime Adventures, um RPG que continua a ser de facto excelente (e parece que este ano vão lançar a terceira edição). Jogamos nobres na cidade de Neverwinter, a Jewel of the North, no início da Wailing Death.

Fizemos um fabuloso episódio-piloto envolvendo magia, amores perdidos e juras de casamento. Perto da uma da manhã, concluímos mais um encontro mensal com mais algumas caras novas e mais alguns jogos novos, pelo que foi bastante positivo Happy

Tenho pena de ter perdido o Neverwinter Cry

"We be Goblins" foi bastante divertido, realmente (é sempre divertido jogar com goblins ou kobolds) Tongue out.

Estavam a jogar Game of Thrones em Faaerun! [jk]Mais uma vez provando que qualquer jogo é melhor que D&D pra D&D.[/jk] Estou bastante curioso com a vossa experiência, confesso.





A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg