Alguém tem o Battlelore, Ancients ou Memoir'44? Gostava de experimentar um destes!
Alguém tem o Battlelore, Ancients ou Memoir'44? Gostava de experimentar um destes!
Tenho o Memoir 44 e o Commands & Colors: Ancients. Para primeiro contacto com o sistema Commands & Colors levo o Memoir.
Genial
Carcassone
Ka- Ching!
Sleeping Queens
Rat a Tat Cat
Gockelwok
e Pinguinos e Cª (que me faltam alguns pinguins)
Poderei levar tambem o Samurai , Castelers e Lobo se acharem interessante. Mas os 2 primeiros apenas joguei uma vez por isso não sei explicar bem, pelo que sei há alguem por ai que vai levar o Samurai.
Antes de ir para a Feup passo aqui a ver se querem que leve mais jogos.
Se alguém precisar de boleia ou não conhecer o local esteja a vontade para me ligar João Gonçalves 936927022
Hoje não vou poder comparecer... 
Espero que corra bem o contágio.
Últimas jogatinas...
Um encontro especial num espaço muito agradável. Pena que a comunidade estudantil não tenha aderido em força.
Os gamers apareceram, alguns alunos e alguns acompanhantes.
Os alunos já eram nossos conhecidos, excepto um e ele trouxe consigo mais 3 novatos, os quais tive o prazer de apresentar o Ingenious.
Ainda houve tempo para um sorteio de jogos (4).
A iniciaiva foi excelente (parabéns João104) pena que mais uma vez se prova que para cativar malta nova só mesmo na lei da força - há que arrastar a malta.
Espero que o pessoal a quem apresentei o Ingenious (e um deles ainda levou um Pingüinos Deluxe para casa) apareçam aos encontros para experimentar mais uns jogos.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
estava expectante para ver os vossos resultados, mas estou a ver que invariavelmente dá tudo no mesmo. Enfim, joguemos nós!
Sim parece que nem mesmo os 4 jogos de sorteio chamaram o pessoal da Feup.
Foi bom para os 5 que apareceram (eu era um deles mas desisti do sorteio) e cada um teve direito a um jogo.
Da Feup aparecerem as 4 pessoas (3 que já tinham ido a encontros) e um novato que trouxe 3 pessoas.
O que achei foi que do Grupo do Porto apareceu mais gente que o normal.
Apareceram cerca de meia duzia de pessoas que nunca tinha visto.
O que me parece embora tenha ficado um pouco desiludido com a falta de comparência dos membros da Feup é que encontros deste género motivam os membros do Grupo do Porto (ou estou enganado é que ja há quase um mês que não vou aos Encontros).
Também talvez não seja a melhor altura para os estudantes. Esta deve ser a pior altura com trabalhos e testes, que é mesmo antes da queima. Mas era a data possivel.
Se houver interesse tenta-se novamente para o ano mesmo no inicio do ano.
Quanto ao espaço gostei muito, pelo que percebi fica afastado para alguns, mas tem a vantagem de ter metro perto. Também percebi que o bar estar aberto também dava jeito...
... não jogaram pouco 
A dada altura apareceu um jovem estudante que queria jogar Xadrez ao que lhe respondi que não havia um tabuleiro nas imediações mas existiam dezenas de outros jogos e porque não experimentar? A resposta foi: "Eu só jogo Xadrez!"
Quanto à restante comunidade estudantil, julgo que faltou o Zé levar o Goldbrau... se a conversa tivésse cerveja pelo meio, certamente haveriam mais participantes.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Chagamos depois das 21:30 (a maioria) e eu acabei por jogar só R&B e Keltis, ambos para ensinar. Ainda meti a jogar Small World e Ingenious além de mostrar e explicar Carcassonne e Pinguinos. A "evangelização" é dureza!
Eu também nunca pensei que da FEUP fossemos aparecer só 5... As pessoas com quem tinha falado disseram que não podiam. Concordo que não seja uma boa altura, porque não estas 2 semanas antes da queima são geralmente de muito trabalho mas... A minha aposta andava entre as 20 e as 30 pessoas novas. Aparentemente estava mesmo enganadinha! 
Consegui aprender 5 jogos novos e ainda expliquei 2 (eu a explicar jogos???). 
O Bar da Associação é um espaço mesmo porreiro para isto.
Os meus parabéns ao Joao104 pela organização e afins. Ainda ganhei um Carcassonne para contagiar o pessoal lá em casa (com algum sucesso até!). 
Até à próxima!
[quote=JohnnyBeGood]
A dada altura apareceu um jovem estudante que queria jogar Xadrez ao que lhe respondi que não havia um tabuleiro nas imediações mas existiam dezenas de outros jogos e porque não experimentar? A resposta foi: "Eu só jogo Xadrez!"
[/quote]
No comments...
[quote=helioa]
Enfim, joguemos nós!
[/quote]
Gostei dessa tua última frase Hélio.
Nem a levar a montanha a Maomé se consegue cativar mais malta
.
Eu não fui, mas pelo que leio, ficou aquém das expectativas.
Deve ser por eu não ter ido... 
Últimas jogatinas...
Também tivemos 3 pessoas que queriam jogar Monopolio e só queriam mesmo jogar aquilo e acabaram por não jogar nada...
Eles é que perderam...
Se calhar deviamos passar a andar com um monopólio atrás para estas pessoas.
Já não são as primeiras...
Provavelmente monopólio jogariam na primeira noite. Possivelmente começariam a converter-se para jogos melhores.
Cada um a seu ritmo e segundo os seus gostos.
Há malta que gosta de se auto-punir, e cada um tem os seus meios: uns fustigam-se até ao sangue, outros jogam Monopólio (havendo dezenas de alternativas bem "piores").
Infelizmente não pude aparecer, mas também estava desnecessariamente preocupado com que houvessem boardgamers suficientes em relação proporcional aos visitantes 
Qual foi o feedback que quem apareceu deu? Haveria um dia ou horário melhores?
A atitude por parte dos axadrezados ou monopolistas é natural. Muitas pessoas querem só jogar, para aprender alguma coisa já estão na faculdade o dia todo.
...que não ficaram. Infelizmente não tinha o clorofórmio à mão.
Parabéns ao joao104 pela organização do evento.
[quote=Asur]Se calhar deviamos passar a andar com um monopólio atrás para estas pessoas.[/quote]Na boa. Monta-se o tabuleiro para eles e, entre turnos, joga-se outra coisa decente.