16ª MathTrade AoJ.com / LeiriaCON 2014

A pedido de algumas famílias e aproveitando a LeiriaCON que se aproxima, Cá vai mais uma MathTrade. Podemos assim todos fazer as habituais entregas em mão, poupando uns cobres.

 

Leiam este conjunto de regras, e depois disso inscrevam os vossos jogos nesta listagem de trocas que foi criada para o efeito.
Para manter isto o mais limpo e simples possível, peço que coloquem as vossas dúvidas neste post e não no post da listagem de jogos supracitada.

Muitos de nós já tentaram fazer trocas directas de jogos que não queremos. No entanto, nem sempre é possível encontrar um alvo disposto a aceitar este ou aquele jogo. Exactamente por isso, criaram-se as MATH TRADES, que basicamente são um sistema de trocas em grupo que maximiza as possibilidades de uma troca real e satisfatória.

Como funciona?

  1. Todos os que estiverem interessados inscrevem-se oferecendo um (ou mais jogos) para troca.
  2. Durante um determinado período de tempo essa lista está em aberto até que haja um nº satisfatório de "ofertas".
  3. Depois publica-se um resumo com todos os jogos disponíveis para troca, tipo uma bolsa de ofertas.
  4. Após a publicação deste resumo, todos os participantes elaboram uma lista (WantList) onde sugerem as trocas que desejam fazer.
  5. Essa lista é enviada por mail para o moderador (respeitando algumas regras básicas) que depois utilizará um programa (TradeMaximizer com a opção "Allow Dummies" e "linear priorities") criado especialmente para o caso e que definirá as trocas a serem feitas.

Deste modo é possível, no meio de muitos participantes, fazer muito mais trocas e mais satisfatórias.

Chama-se a este mecanismo TROCA MATEMÁTICA DE BAIXO RISCO, porque a existir uma troca será sempre por uma das opções que escolhemos e no pior cenário ficamos com o(s) jogo(s) que inicialmente propusemos à troca.

Para mais informações consultem este thread no BGG.

Agora é só participar.

Esperamos que este evento seja do agrado de todos.

Podem colocar qualquer dúvida aqui ou enviar-me um mail para dconceicao78 (arroba) gmail.com.

 

 

 


 

 

PRAZOS:

  • Inscrição de jogos para troca até ao final do dia 16/01/2014 (quinta);
  • Lista final de jogos a publicar até ao final do dia 17/01/2014 (sexta);
  • Envio das WantLists até ao final do dia 20/01/2014 (segunda);
  • Correr TradeMaximizer e Resultados até ao final do dia 21/01/2014 (terça).

LIMITES:

  1. Trocas de Jogos de Tabuleiro, Jogos de Cartas, Jogos de Guerra, RPG's, Videojogos e Ofertas em Dinheiro;
  2. Não há Limite de entradas;
  3. Não há Limite de itens na WantList;
  4. Duplicados permitidos;
  5. Dummies permitidos;
  6. Não há limites de entradas por utilizador, desde que respeitem os limites anteriores.

REGRAS:

  1. Inscrições exclusivas para utilizadores residentes em Portugal e registados no abreojogo.com;
  2. Permissão de utilizar sweeteners1 desde que devidamente identificados;
  3. Os jogos devem ser oferecidos para troca na Lista de Trocas, onde deverá ser incluída uma descrição detalhada do nome(s) do(s) jogo(s), edição/versão e condição/estado e, se possível, também um link onde as pessoas poderão consultar mais informação sobre o jogo;
  4. A participação nesta troca vincula a aceitação dos prazos, limites e regras desta TradeMath.
  5. As Wantlists deverão ser enviadas para o meu endereço de e-mail acima mencionado  após a publicação da lista final de jogos;
  6. As Wantlists enviadas deverão conter no campo ASSUNTO a designação: 16ª MATH TRADE e no corpo do mail a pretendida WantList no seguinte formato de exemplo: (shiva_skunk) 1 : 10 100 80 150 ; 120 
  7. Importante: Não é permitida a troca de dinheiro por dinheiro. Isso vai contra TODO o princípio desta Math Trade;
  8. Os custos de envio são da inteira responsabilidade de quem envia. Mas o objectivo é fazer as trocas na LeiriaCON de 24 a 26 de Janeiro de 2013;
  9. Todos os comentários devem ser postados AQUI neste post e não na Lista de Trocas, essa serve APENAS para submeter itens à troca;
  10. Toda a gestão da informação será organizada por mim e contarei com a ajuda dos administradores do AoJ para solucionar qualquer situação omissa e/ou especial.

1 sweetener = um ou mais jogos, normalmente de baixo valor, e que se adiciona(m) ao jogo principal para tornar a oferta mais interessante.

… leiam bem as regras para não haver "enganos" e "más interpretações" e qualquer dúvida perguntem. Estamos aqui para ajudar!



Os prazos são um pouco apertados por isso tenham atenção aos mesmos.

Esta alguma coisa a nao bater certo …


  • Inscrição de jogos para troca até ao final do dia 16/01/2014 (quarta);

… e fomos 2 a ler… 



está corrigido, obrigado pela chamada de atenção!

Na lista de trocas, o link para o artigo de regras não está bem.

Corrigido (faltava uma / )



Obrigado!

Acontece-me muito… Ui!!! laugh

Apenas 44 jogos na Trade? Estamos muito fraquinhos cheeky



De certeza que há aí mais coisas pela prateleira que não querem jogar! laugh

Haver ha, tenho o tomb, o mansions of madness e o rumebound com umas expansoesinhas, mas ninguem poe aqui o waterdeep ou o russian railroads ou coisado genero e nao me apetece trocar por na que esteja na lista.ate porque ja vou comprar o tzolikn que ficou marcado para a con

Isso é uma maneira de ver a coisa, eu opto sempre por pôr o que tenho para troca independentemente de haver já jogos que queira ou não na trade.

No fim se não houver nada que queira na lista final não ponho nada para troca na lista.

Se toda a gente estivesse à espera que apareça algo na trade então ninguém listava jogos nenhuns laugh

Assim é diferente. Nunca entrei numa mathtrade dai a confusao. Vou ver as regras e depois ponho la as coisas lol

Como eu disse mais acima… não hesites em colocar dúvidas… estamos cá para esclarecer…

Sem problema, qualquer dúvida envia mensagem. 



Mas só para clarificar: se não quiseres trocar um jogo, não preenchas nada para esse jogo na wantlist!



Qualquer dúvida pergunta :slight_smile:

Já dei o meu contributo com 3 jogos…venham mais uns poucoswink



CIA

Apenas 111 jogos na trade???





(Just kidding! :P)

Sei que não é a primeira mathtrade do Abre o Jogo, mas vou precisar que me esclareçam quanto à fórmula que se deve enviar dos jogos pretendidos. :slight_smile:

Imagina o meu caso. Eu adicionei apenas dois jogos à lista, os nºs 123 e 124, por isso a minha wishlist terá esta configuração:



123 (costa) : 

124 (costa) :



Agora vou escolher quais os jogos me supostamente me interessam trocar pelos meus. E então eu acho que (e atenção que agora vou pôr numeros ao calha cheeky) pelo meu 123 eu aceito o 14,  27 , 32, 50 e 103. Agora vou ordenar pela ordem de preferência, ou seja, destes 5 jogos qual é o que eu prefiro e vou ordená-los dessa forma. Assim a wishlist ficaria assim:



123 (costa) : 50 32 14 103 27

124 (costa) :



Agora faço o mesmo para o meu jogo 124. E imagina que só me interessa um jogo, é esse que eu ponho.



123 (costa) : 50 32 14 103 27

124 (costa) : 50



O que eu sei, com isto, é que só vou trocar por jogos que eu escolhi. Se por acaso não houvesse nada de interessante para trocar eu deixaria a linha em branco, assim:



123 (costa) : 50 32 14 103 27

124 (costa) : 



Atenção que depois o que te calhar TENS MESMO DE TROCAR, mas és TU QUE ESCOLHES O QUE TE PODE INTERESSAR laugh



Ajudei?

[quote=costa]Atenção que depois o que te calhar TENS MESMO DE TROCAR, mas és TU QUE ESCOLHES O QUE TE PODE INTERESSAR laugh[/quote]

Claro, eu sei o que se passou da última vez. Tenho consciência das regras e aceito-as plenamente :slight_smile:


[quote=costa]Ajudei?[/quote]



Sim senhor, estou muito grato!

lol também agradeço a explicação, pois vai ser a minha primeira mathtrade e queria confirmar que era mesmo assim.



Uma última questão. Não é possível então trocar 1 jogo por 2 por exemplo, certo?



Obrigado,

Pedro

As trocas são sempre na relação 1 entrada para 1 entrada



Claro está que algumas entradas incluem mais do que 1 jogo, como por exemplo esta do Tiago Duarte: https://www.abreojogo.com/16_mathtrade_list#comment-74926