17 de Julho - Colmeias, Cowboys e Vulcões... e 6 participantes!

Ontem, 17 de Julho, terça feira e mais uma sessão na XXL. Desta vez com 6 participantes activos!

Fomos chegando em grupos separados. Primeiro eu e a MJ, depois o Nazgul. Começamos um Taluva...

Entretanto chegou o PCC1972 o seu primo David e mais o Orlando. Como o Taluva ainda decorria, e já tinhamos descoberto que estávamos a jogar com as regras erradas pelo que teríamos de fazer mais uma partida, o PCC1972 foi tentar a desforra do David no Hive.

O João ganhou o Taluva com as regras erradas e a MJ apanhou melhor a ideia do jogo pois só tinha uma experiência anterior.

Eu nunca tinha perdido em Taluva e estava convencido que, com as regras correctas ganharia... Fui brilhantemente surpreendido pela MJ que ganhou o segundo Taluva da noite.

Fomos ver como decorria o Hive e lá fomos dando sugestões para um possível desempate, que a coisa estava complicada mas com vantagem para o David... A utilização de um besouro e a libertação de uma aranha, mais alguns erros do David permitiram dar a vitória ao outro lado, que agora era controlado por várias pessoas. Foi giro ver como era possível dar a volta a um jogo aparentemente 'entalado' e ainda por cima em favor do lado que parecia estar a perder.

Como só tinha o Bang! e o Klunker disponíveis para 6 jogadores, fomos dar uns tiros!

O Nazgul era o único que nunca tinha jogado mas a explicação foi breve e ele apanhou logo o jeito à coisa... Lá descobrimos que tanto o PCC e o seu grupo como eu e o meu andávamos a cometer erros de regras.

Curiosamente o Xerife foi, nos dois encontros, calhar ao jogador com a personagem "El Gringo". O primeiro foi rapidito e o Xerife foi abatido em alguns turnos. No segundo a coisa demorou mais... o ajudante morreu primeiro, vítima de uma carga de dinamite, e o Xerife perdeu assim um poderoso aliado, Willy the Kid!

Depois a coisa foi correndo... o Xerife levava uns tiros, bebia umas cervejas, não atingia ninguém porque não tinha armas para isso e os dois fora-da-lei de ambos os lados estavam longe, Paul Regret (eu) devido à sua habilidade e Jourdonnais (Orlando) graças a um Mustang. A MJ, que era a renegada Suzy Lafayette foi fazendo alguns estragos nos fora-da-lei, mas o Xerife acabou por morrer.

Uma bela noite, com mais participantes que o costume, muito gratificante. A ver se começamos a ter mesmo mais gente!

Veremos na próxima sessão...