17º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

Obrigado, só tenho uma pergunta…

devo levar alguma coisa, tais como: lapís, papel e borracha?

Bem, trazeres isso dá sempre jeito apesar de normalmente termos sempre uns lápis extra. Se tiveres dados teus também podes trazer, se quiseres.

E não, não vou conseguir ir… outra vez…

Mau, mau, que agora já parece ser má vontade. ;D

… que mau feitio…



(eu este também não vou poder ir)

Só agora tive tempo para postar…

Eu vou amanhã, no entanto não sei se vou conseguir correr alguma coisa, o "tema" para mim torna-se limitativo, mas se houver 7 jogadores para depois de jantar posso correr o "Long Live the King" (um semi-larp para 7 jogadores na corte do rei a tentar ganhar controlo do reino e atirar a sua concorrência para as masmorras)

Long Live the King

Long Live the King (para 7 jogadores)



Para a tarde, vou estar disponivel para quem quiser tratar do processo de criação de personagens para uma campanha continua (Legends of the Five Rings RPG).

L5R RPG





Levo tambem alguns jogos para entreter e ocupar quem ficar de fora. Estes sim, já relacionados com o tema:



Catacombs

Catacombs (para +4 jogadores)



Order of the Stick: The Dungeon of Durokan

Order of the Stick: The Dungeon of Durokan (para + 5 jogadores)



E para quem gosta de jogos cooperativos, levo sempre o meu novo vicio:

Lord of the Rings: LCG

Lord of the Rings: LCG (para 3-4 jogadores)



Aceitam-se inscrições para o Long Live the King, Catacombs, Order of the Stick, Lord of the Rings CCG ou para quem quiser criar um personagem para o L5R RPG.

(Mariano, sorry mas não tenho tempo para actualizar o googledocs, at work right now e este post já me consumiu bastante tempocheeky)


Boas,

tenho  aqui uma questão que não está relacionada com os RPGs em si, mas com este tópico.

Quando consulto o tópico sem fazer "log in", não vejo a indicação do local de encontro.

No entanto após o "log in" já aparece a informação por cima do cartaz.

Isto é mesmo assim?

Situação corrigida :slight_smile:



Obrigado.

… isto assim não dá!



(just kidding wink)

… um Long Live the King parece-me bem (esperemos que seja desta cheeky). Durante a tarde, as ofertas são muitas, no momento depois vê-se o que há disponível.

Foi muito porreiro, no DnD 4E o Chris tinha aquilo preparado com scrolls e desenhos e o mapa escondido por detrás nos manuais. Muito bom. Se bem que existiram umas decisões que achei estranhas. Quando chegamos a casa fizemos um vlog sobre a nossa sessão.

Para quem estiver interessado em ver 2 cromos a falar de DnD:








DnD 4E Session 14 07 2012 1of5

https://youtu.be/EyFFdObb3Zw

DnD 4E Session 14 07 2012 2of5

https://youtu.be/q7M9M32pKZE

DnD 4E Session 14 07 2012 3of5

https://youtu.be/G_xzB9OVDxo

DnD 4E Session 14 07 2012 4of5

https://youtu.be/kie7fDnjHHk

DnD 4E Session 14 07 2012 5of5

https://youtu.be/JXFxtozDHi0

Excelente surpresa esta do vlog!



Por acaso no Marvel Heroic RPG sugere-se que o Watcher (ou mestre de jogo) tenha 3 conjuntos de dados de d4 a d12) e que acada jogador tenha um conjunto. O que nós descobrimos é que o jogo precisa de muitos d8s, e mais do que normal em qualquer outro jogo.



Mas c'um catano, Flávio e Ian, vocês são tipo os Roger Ebert das sessões de RPG. :stuck_out_tongue: Ainda bem que não estiveram lá para perfurar a "comic book logic" da minha sessão de Marvel, eh eh.



Continuem com a boa disposição. :slight_smile:

Hahaha isto é sempre para ser levado numa boa. Lógica é algo que não precisa necessariamente de existir num fantasy universe. Foi estranho no entanto os elfos terem desaparecido há décadas. Isso acredito que devia ter havido uma pequena explicação antes de iniciarmos de modo a sabermos em que era/lugar estamos de modo a não sermos apanhados desprevenidos. Por acaso gosto bastante de surpresas ou quando algo acontece quando ninguém estava à espera (excepto quando as hipóteses estão completamente parciais para outro lado), mas quando a campanha tem backstory… convém os players saberem algo antes de iniciarem :slight_smile:



Acredito também que num RPG o sentido de verdadeiro perigo deve existir. Se formos descuidados o GM deve castigar-nos apresentado a "Lei de Murphy" onde realmente os players arrependem-se de não terem procurado por armadilhas ou por terem sido mais cautelosos. Por exemplo no final, nós tinhamos estado a lutar contra mobs que precisaram mais do que 2 ou 3 hits para morrerem (nem usaram skills) e de repente a dificuldade aumentou ao extremo no ponto que simplesmente morremos. Claro que o tal minotauro seria mais dificil e nem foi preciso usar heal uma única vez, mas quando o Djinni apareceu… a gente soube… ou o portal fecha ou morremos todos. O portal não fechou (apesar dos rolls de dados que no último roll foram bastante altos) e então procedemos a morrer. Acho que quando estamos a apresentar o que é um RPG a uma pessoa que nunca jogou… não acho bem ser completamente realista ao ponto de matar o personagem dessa pessoa… pois se não se está a divertir na sua primeira sessão… o mais certo é nunca voltar a experimentar.



Felizmente ele adorou (também foi o único que se safou) e mal podemos esperar pelo próximo :slight_smile: