17º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa



No próximo dia 14 de julho, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Desta vez o Encontro terá como tema Masmorras, esses espaços perigosos e pouco iluminados tão cheios de túneis e encontros inesperados.

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

 

Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs.

 

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João MarianoDiogo Curado ou Henrique Soares. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Vamos ver se é desta que consigo voltar a ir aos encontros!

Epá, para a tua saúde mental, espero que sim. :stuck_out_tongue_winking_eye:



P.S.: Queres trazer Dungeon World? :wink:

João, gostava de participar no teu jogo de Marvel, como é que devo formatar a minha inscrição no Google Docs?

Para grande pena minha tenho de cancelar a sessão de Pseudo HeroQuest 3.0 que tinha agendado para o encontro.



Tenho um compromisso nessa semana e não me tinha dado conta de que o mesmo se prolonga até sábado e me impede de ir ao encontro.



Terá de ficar para agosto (se houver encontro em agosto, é claro!).

Era só incluires o teu nome onde diz "Vagas:" mas eu já tratei disso. :slight_smile:

Marvel Heroic Roleplaying

 

Marvel Heroic Roleplaying - Um jogo narrativo de super-heróis e aventuras fantásticas no universo Marvel. Os heróis terão que unir esforços para conter a fuga coletiva de super-criminosos da "Jangada", uma prisão de alta-segurança em Nova Iorque. Deste conflito nascerão os "Novos Vingadores"!

 
15h. Para 4 jogadores.

 





Pathfinder Roleplaying Game
- Um jogo de High Fantasy no mundo de Forgotten Realms. Procurando fama e fortuna o grupo chega a uma pequena vila na Sword Coast há poucos anos libertada do jugo pirata ou pelo menos é o que os governadores de Baldur's Gate pensam.



15h. Para 5 jogadores.





Dungeons & Dragons 4th Ed.
O D&D é um jogo de RPG de fantasia, em que cada jogador controla a sua personagem numa aventura incrível por este reino imaginário. Em conjuntp a equipa de jogadores resolverá dilemas, lutará batalhas e vencerá o mal.



15h. Para 5 jogadores.

Agradecido cool

Gostaria de saber se há espaço para mim. Só joguei ADD e D&D mas acho que me irei dar bem com estas novas regras "simplificadas" de D&D.

Olá! Claro que sim. Se não te importares vou adicionar-te na lista de jogadores de cada mesa.



Mas se preferires também temos Pathfinder que é uma espécie de evolução do D&D 3.5. :wink:

Vamos lá ver se é desta que consigo jogar DnD com regras verdadeiras em vez de "acho que sim" :slight_smile:

Pathfinder também me desperta curiosidade, mas parece-me tão diferente :stuck_out_tongue:

Se tudo correr bem levo um amigo que também nunca jogou.

Olá Flávio! 



Se repares no calendário já só temos uma vaga disponível nas mesa de D&D. Claro que as inscrições são mais para nos orientarmos do que propriamente um vínculo mas mesmo assim aconselhava-te a inscreveres-te por lá. :slight_smile:

Pois tou a ver :stuck_out_tongue: Tenho de me habituar mais a passar pelo calendário.

Mesmo que não dê para jogar, a gente diverte-se vendo os outros. Por isso é que nem me lembrei de ir ver as vagas, pois vou "ao que calhar"/"houver espaço".

Se não puder, fico a ver que existe diversão na mesma :slight_smile:

Na boa. A inscrição é sem compromisso. :slight_smile:

Boa tarde a todos.



É só para vos preparar psicológicamente para o aparecimento de um "newbie" nesta andanças dos RPGs, ou seja eu!

Mas não se assustem muito, porque apesar de tudo, até sei o que é isso de um RPG de mesa!



Será que me posso incorporar no Pathfinder??

Tenho curiosidade no D&D 4e, mas caso seja necessário no dia trocar para manter grupos juntos não me importo de passar para pathfinder :slight_smile:

Olá Nuno! Claro, os Encontros são também para introduzir o hobby aos novos jogadores. A tua vontade em experimentar e em aprender será bem recebida! :slight_smile:



Ah, vou inscrever-te, sem compromisso, no nosso calendário, ok? :slight_smile:

Ok, não te preocupes. Se for preciso fazem-se umas trocas. :slight_smile: