Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
O Chicago Express é um jogo económico que envolve o investimento em acções de companhias ferroviárias do norte da América. Para mim, muito bom. Regras relativamente simples e com uma duração de uma hora (ou pouco mais, mesmo) permite ser jogado entre 2 a 6 jogadores. Pelas duas primeiras características, pode, de facto, ser considerado um gateway.
A julgar pela tua assinatura, devias ter estado calado . Não porque não seja fã de jogos que envolvam comboios, mas porque não perdes uma oportunidade para me chateares o juízo...
Não gostas, deixa no canto do prato. O estranho é que ainda nem experimentaste o Chicago Express.
Ainda te vou ver a jogar um Age of Steam ou um 18xx um dia destes...
E já agora, se um jogo é bom, que importa o tema que está por trás? Não és um adepto de Euros? O que interessa são as mecânicas, acima de tudo... Se o tema for apelativo, óptimo. Junta-se o útil ao agradável.
Claro que volta e meia lá levo com ervilhas e até as como porque dá muito trabalho a deixar na borda do prato... Claro que o mesmo não se aplica ao Chicago Express, é bem mais fácil deixar de lado, face à oferta concorrente.
Porque haveria eu de jogar uma "coisa" que não me atrai se tenho opção de jogar muitas outras coisas de que gosto? Só se fosse por obrigação, como aconteceu neste último encontro mensal... joguei, desesperei, cumpri a obrigação e não volto a jogar, mas porque tinha que ser.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Não te preocupes com as picardias entre estes dois. O dugy não precisa que o defendam, até porque isto vem tudo de uma ataque dele a um tal Iron Works...
Para isso teríamos de falar de n estórias de jogos passados... e não é por aí.
Apenas não tenho interesse em jogar contrariado um jogo e depois fazer a vida negra a todos os que estiverem a jogar, amuado tipo miúdo de 5 anos. Como disse: "Coisas de Abelha!"
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Não tem nada a ver com essa maldade... Essa tem mais a ver com o facto de eu gostar mais do vermelho do que do amarelo.
Mas não vamos confundir as coisas: eu adoro jogar com o Johnny, contra o Johnny e mais ou menos com o parceiro Johnny (nós não conseguimos cooperar ...).
Eu sou casmurro... ele também é um bocadinho (mais do que um bocadinho vá lá). Mas gostamos de jogar um com o outro (acho eu, não é Johnny ?). Discussões de amigos...