Antes de mais boa noite pessoal,
Já segui este site há uns anitos, sempre achei que era um spot de referência, acima de tudo para qualquer gamer de RPG (como é o meu caso).
Decidi voltar a dar uma olhadela e "just like that" PIMBA… registei-me ;)
Jogo RPG práí há uns… nem sei bem… 20 anos… Comecei com D&D e daí em diante… Vampire, Rolemaster + MERP (SIM!! Rolemaster!!), GURPS mais recentemente (mais recentemente… aí nos últimos 8 anos
) com campanhas e ideias fabulosas graças também a um GM fantástico que por acaso é meu irmão, e agora por último comecei a olhar para o D&D Next e para o Pathfinder ao mesmo tempo curiosamente.
Como muita gente destes fórums, faço parte de um grupo que joga on and off… somos uma espécie de X-Men originais, juntos há séculos, só que o Noturno está no estrangeiro, o Dr Xavier está metade do tempo a 200 km do resto do grupo, o Wolverine tem filhos, o Colossus tem filhos e o Magneto tem filhos e farta-se de trbalhar [ok, ok… não são os X-Men originais mas era uma alegoria
] - já tentámos ou falámos um pouco de tudo, jogámos muitas vezes presencialmente, depois simples webcam, depois "by e-mail" (e ainda o fazemos), depois por Skype, sonhámos com a D&D VT, e agora mais recentemente Google Hangouts.
Só para crescentar uma nota em relação a Card Games: joguei MUITO Vampire, nada de MTG e depois… joguei muito Blood Wars, mesmo muito. E tenho umas saudades…
De qualquer forma gostaria de vos felicitar a TODOS por manterem este site a bombar desta forma - para quem cá está há muitos anos isto pode já parecer trivial… mas não é, muito pelo contrário representa uma actividade fenomenal em torno de um hobby que acho para a maioria passa já a paixão.
Assim para entrar logo a pés juntos, gostaria de lançar um tópico que de certeza já terá sido falado aqui 1000 e uma vezes mas que ainda assim me deixa um pouco desconcertado, acima de tudo porque apela à minha alma de roleplayer acima de todos os outros hobbies (sim, mesmo acima de MMOS :D): epá, com as iniciativas de society gameplay de títulos como o D&D da Wizards [living forgotten realms, living greyhawk, etc] e o Pathfinder da Paizo, como é possível que não tenhamos aqui em PT mais eventos sancionados por essas empresas que nos pudessem trazer de alguma forma sei lá… patrocínios, prémios, enfim… Toda uma míriade de coisas que mobilizam milhares (se não milhões) de pessoas por esse mundo fora para se reunirem em enormes eventos.
Certo… Bem sei que somos um pequeno país à beira mar plantado e agora ainda por cima com a crise e coiso e tal, mas ainda assim… Isto é só inércia ou há por aí alguém que já tenha tentado e que tenha falhado? E se falhou, porquê? Bora lá aprender com isso e andar para a frente. Ainda que não sejamos milhares de milhões, há muuuuuitos roleplayers por esse país fora.
Lembro-me quando comecei a jogar Vampire TCG também ninguém dava nada por nós, éramos uma comunidade restrita, uns esquisitóides que não jogavam MTG (noção errada, até porque alguns jogavam e até bastante bem), mas ainda assim conseguimos organizar N torneios de Vampire dos mais diferentes tipos.
Eu sei que o pessoal se junta, convive e joga em torno dos mais diversos RPGs mas será que de facto não é possível ter eventos sancionados pelas maiores empresas, com posters, prémios de participação, character awards, etc., etc?
Espero que não considerem este mail muito agressivo, estou mesmo, mesmo só naquela de lançar a discussão, porque este é um assunto que me interessa muito.
Bora lá pessoal, digam de vossa justiça.
E já agora… se este post não devesse estar aqui, dêm-me a dica que eu mudo-o de sítio ;)
Abraços.