18ª MathTrade AoJ.com / RiaCON 2014

A pedido de algumas famílias e aproveitando a RiaCON que se aproxima, Cá vai mais uma MathTrade. Podemos assim todos fazer as habituais entregas em mão, poupando uns cobres.

Leiam este conjunto de regras, e depois disso inscrevam os vossos jogos nesta listagem de trocas que foi criada para o efeito.

Para manter isto o mais limpo e simples possível, peço que coloquem as vossas dúvidas neste post e não no post da listagem de jogos supracitada.

Muitos de nós já tentaram fazer trocas directas de jogos que não queremos. No entanto, nem sempre é possível encontrar um alvo disposto a aceitar este ou aquele jogo. Exactamente por isso, criaram-se as MATH TRADES, que basicamente são um sistema de trocas em grupo que maximiza as possibilidades de uma troca real e satisfatória.

Como funciona?

  1. Todos os que estiverem interessados inscrevem-se oferecendo um (ou mais jogos) para troca.
  2. Durante um determinado período de tempo essa lista está em aberto até que haja um nº satisfatório de "ofertas".
  3. Depois publica-se um resumo com todos os jogos disponíveis para troca, tipo uma bolsa de ofertas.
  4. Após a publicação deste resumo, todos os participantes elaboram uma lista (WantList) onde sugerem as trocas que desejam fazer.
  5. Essa lista é enviada por mail para o moderador (respeitando algumas regras básicas) que depois utilizará um programa (TradeMaximizer com a opção "Allow Dummies" e "linear priorities") criado especialmente para o caso e que definirá as trocas a serem feitas.

Deste modo é possível, no meio de muitos participantes, fazer muito mais trocas e mais satisfatórias.

Chama-se a este mecanismo TROCA MATEMÁTICA DE BAIXO RISCO, porque a existir uma troca será sempre por uma das opções que escolhemos e no pior cenário ficamos com o(s) jogo(s) que inicialmente propusemos à troca.

Para mais informações consultem este thread no BGG.

Agora é só participar.

Esperamos que este evento seja do agrado de todos.

Podem colocar qualquer dúvida aqui ou enviar-me um mail para stormrover (arroba) gmail.com.

 

 

 


 

 

PRAZOS:

  • Inscrição de jogos para troca até ao final do dia 15/05/2014 (quinta);
  • Lista final de jogos a publicar até ao final do dia 16/05/2014 (sexta);
  • Envio das WantLists até ao final do dia 23/05/2014 (sexta);
  • Correr TradeMaximizer e Resultados até ao final do dia 25/05/2014 (domingo).

LIMITES:

  1. Trocas de Jogos de Tabuleiro, Jogos de Cartas, Jogos de Guerra, RPG's, Videojogos e Ofertas em Dinheiro;
  2. Não há Limite de entradas;
  3. Não há Limite de itens na WantList;
  4. Duplicados permitidos;
  5. Dummies permitidos;
  6. Não há limites de entradas por utilizador, desde que respeitem os limites anteriores.

REGRAS:

  1. Inscrições exclusivas para utilizadores residentes em Portugal e registados no abreojogo.com;
  2. Permissão de utilizar sweeteners1 desde que devidamente identificados;
  3. Os jogos devem ser oferecidos para troca na Lista de Trocas, onde deverá ser incluída uma descrição detalhada do nome(s) do(s) jogo(s), edição/versão e condição/estado e, se possível, também um link onde as pessoas poderão consultar mais informação sobre o jogo;
  4. A participação nesta troca vincula a aceitação dos prazos, limites e regras desta TradeMath.
  5. As Wantlists deverão ser enviadas para o meu endereço de e-mail acima mencionado  após a publicação da lista final de jogos;
  6. As Wantlists enviadas deverão conter no campo ASSUNTO a designação: 18ª MATH TRADE e no corpo do mail a pretendida WantList no seguinte formato de exemplo: (stormrover) 1 : 10 100 80 150 ; 120 
  7. Importante: Não é permitida a troca de dinheiro por dinheiro. Isso vai contra TODO o princípio desta Math Trade;
  8. Os custos de envio são da inteira responsabilidade de quem envia. Mas o objectivo é fazer as trocas na RiaCON dias 31 de Maio e 1 de Junho de 2014;
  9. Todos os comentários devem ser postados AQUI neste post e não na Lista de Trocas, essa serve APENAS para submeter itens à troca;
  10. Toda a gestão da informação será organizada por mim e contarei com a ajuda dos administradores do AoJ para solucionar qualquer situação omissa e/ou especial.

1 sweetener = um ou mais jogos, normalmente de baixo valor, e que se adiciona(m) ao jogo principal para tornar a oferta mais interessante.

E está lançada  a Math Trade…



Bora lá participar… para correr melhor que a anterior :slight_smile:

Eu já fiz a minha parte cheeky

Esta é para correr melhor, por favor. :wink:

Parece-me que para isso o pessoal tem que deixar de ser preguiçoso e começar a por jogos na lista já… e não deixar para o ultimo dia para meterrem 100 jogos de uma vez que depois nem dá tempo para muita gente ver os jogos em condições e por mais coisas na lista…



Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje… toca a por jogos na lista!


Sinceramente, não percebo o motivo pelo qual pessoal espera para ver o que aparece. Eu meto jogos na lista e se não houver nada que me agrade, corro tudo a zero.



Acredito na parte da preguiça de facto, agora esperar para ver o que aparece, para mim não faz muito sentido. Quanto mais não seja, chama a atenção para jogos disponiveis que podem não trocados para pessoa que os possa querer posteriormente e assim sabe com quem falar.



My two cents.

Pois… mas que se há-de fazer?

Acaba hoje o prazo… temos 74 entradas. Vamos lá tentar chegar às 100 laugh

Bora lá malta!

Lista final de jogos a publicada aqui.



Podem enviar as vossas Want Lists!

a minha lista já está enviada

Recebidas 8 de 14 Listas



Mas ainda há muito tempo

Já recebi e validei todas as listas …



no entanto… e como ainda falta muito para o prazo, vou dar até amanhã (quarta) à noite para quem quizer fazer alterações

Não faças isso… dá até hoje às 24H e amanhã publicam-se os resultados…



Acho que o pessoal não precisa de tanto tempo para pensar mais… já se pensou e ja se enviaram as listas :stuck_out_tongue:



A sério :slight_smile:

por mim pode sair já

Que venham os resultados :slight_smile:

sigaaaaaaaaaaaa :smiley:

Venham eles. Ainal de contas não foram assim tantos jogos, nem assim tantos participantes.



Queremos é resultados e ver se desta vez se troca alguma coisa.



Hehehe!

podem sair.

Por mim, também pode sair já.

Por mim siga pra Bingo!