19 de Junho - Bichos, Plantações e... Piratas outra vez?!?!?

19 de Junho, mais uma sessão na XXL.

Devo confessar que fiquei preocupado durante um bom bocado. Ninguém aparecia e estava reduzido a ver pessoal a jogar nos PCs... Dei um toque ao Nazgul e, pouco depois, ele lá respondeu dizendo que vinha a caminho... as coisas compunham-se!

Ele chegou e jogámos um Hive. Sei que ele gosta e que mal pode esperar que chegue o dele da Alemanha... para apaziguar o delirium tremens, sugeri-o logo. E perdi! Pus-me a inventar com a abertura e depois na defensiva. Inchei e bem...

Entretanto chegou o PCC mais o seu primo e avançamos para San Juan. Expliquei rapidamente o jogo a quem ainda não conhecia e começamos. As coisas correram-me bem e fiz um combozito engraçado que me dava vantagem na produção e venda. Depois usei isso para construir o Arco do Triunfo e mais um par de monumentos para capitalizar em pontos. O primo acabou por precipitar o fim do jogo, permitindo ao PCC construir o 12º edifício e também ganhar o jogo.

Para terminar sugeri o Korsar por ser rápido. O PCC e o primo também não conheciam... Foi muito fixe.

O primo do PCC ganhou a primeira partida, principalmente graças a vários ataques bem sucedidos ao seu familiar, o que irritou bastante este último. No fim gritava-se vingança do lado do PCC, mas o Nazgul tinha que ir embora...

Temerariamente, sugeri um outro Korsar para ver se o PCC conseguia a sua desforra... Embora eu fosse o único que ainda não tinha ganho nada essa noite.

Desta vez optei por colocar, sempre que possível, um navio mercante menos apetecível que o dos oponentes. Deste modo fui recolhendo alguns barquitos de duas e três moedas sem ser atacado. .. a disputa entre o PCC e o primo estava acesa e isso também me beneficiava.

Já perto do fim tive que dar 15 pontos de borla porque tinha os barcos de oito e sete e um capitão azul, sem ter barcos azuis! Fui aguentando na esperança de que me saísse pelo menos um barco azul para poder resgatar um destes grandes navios mercantes, mas não... os 15 pontos foram-se para os adversários. Mesmo assim acabei por ganhar, com uma pequena margem.

Foi mais uma noite bem passada, mesmo divertida!

Já tiveste a oportunidade de jogar o korsar na versão mais lenta: em vez de fazeres ambas, tens de decidir se jogas ou compras uma carta? Fica uma versão bem mais estratégica...

Quanto ao teu Ingenious, já existem mais uns viciados em Lisboa ;-)

Muito bom! adorei o jogo!

Muito simples e muito divertido! e para puxar das capacidades! sejam elas de estrategia como as sociais!