Que me lembre, esta sexta-feira é feriado, mas o Ãngelo já indicou que esta semana ficamos para Sábado. Com sorte, o tempo melhora e talvez joguemos em minha casa. Avisem se houver alguma novidade.
Entretanto, in-game estamos tipo na segunda semana de Janeiro de 2006, antes do início da noite de quarta-feira.
O "lado Jacob" da história foi marcado por:
- uma misteriosa aproximação ao Tom Sheffield
- pela redescoberta de um ambiente familiar agora com Rachel + Edward + Erica
- um chamar de atenção em relação ao que afinal se passa com os Ordus Dracul
- o esforço de desistir do Quentin e o drama de o sacrificar aos Lancea Sanctum como forma de garantir um acordo
- a recuperação de um certo equilíbrio psicológico - uma habituação a um novo estilo de vida
- o mestre-jogo introduziu uma possível situação com a Pam
O "lado Ian" da história foi marcado por:
- o primeiro conflito com o bound à Diane
- o início de uma intensa e estranha relação com o Adam O'Leary
- a tentativa de reencontrar uma possível relação com a família - uma ausência de rumo de vida: onde morar, o que fazer
- um receio da possibilidade de um confronto Dracul vs Circle
- a descoberta de um possível equilíbrio psicológico
- o mestre-jogo introduziu uma situação difícil com o Samuel
O "lado Ricardo" da história foi marcado por:
- uma série de eventos e personagens que revelam mais sobre o que Alain Monfort está a fazer
- uma pista que pode revelar mais sobre o Frostbite e os seus gangues
- uma mistura de circunstãncias que protagonizam a Alice como traidora do seu bound
- outra mistura de circunstãncias que protagonizam o John Constantine como difícil aliado
- a manutenção de uma possível conspiração através da qual o Bran pretende chegar ao poder
- o plano dos Dracul para se afirmarem perante os outros covenants
Como vemos, não admira que demore três sessões a jogar uma noite :) especialmente quando o Ian e o Jacob estão separados. Eu disse-vos que agora a história estaria mais entregue à vossa iniciativa e isso nota-se. Algumas ideias que as últimas sessões me sugerem:
- O Ian e o Jacob estão a afastar-se já o suficiente para ser possível um "backstabbing" em qualquer altura. Chegaram aquele ponto em que um deles pode desaparecer por uma noite sem precisar de dar muita explicações. Podem planear o que quiserem nas costas um do outro. Quem decidir primeiro o que quer, ganha vantagem.
- Em poucas semanas, os nossos herois já ganharam muita "proficiência vampírica". Torna-se até mais interessante o conflito com a natureza humana agora, pois as circunstãncias do vampirismo deixaram de ser tão incómodas. Já sabem caçar, mas até já criaram laços de sangue que lhes permitem não ter necessidade de andar pelas ruas. Por outro lado, a maior parte dos vampiros vive durante anos neste estado de evolução sem se preocupar com quem controla ou deixa de controlar a cidade.
- Falando mais OOC, apesar de os personagens estarem agora mais "à vontade", acho que vocês ainda se preocupam demasiado em se manterem "plot-ready", ou seja, em não se meterem em nada muito complicado porque "a história" pode começar a qualquer momento. Relaxem e usem o tempo à vontade, especialmente se dificilmente se vão cruzar com o outro jogador. Não vale a pena suar porque ainda são duas da manhã ou ainda não são três. Tenho quase a certeza que vocês agora podem marcar uma cena com quem quiserem, por isso aproveitem.
- Olhando para a lista ali de cima, fico um bocado surpreendido com a catrefada de coisas, por isso pergunto-me se vocês não acharão boa ideia tomarem mais notas do que se está a passar, dado que são muitos planos diferentes. Não vejam tanto uma lista como uma série de coisas "a resolver" mas antes ideias de coisas que podem acontecer. Escolham uma e levem-na a passear ou arranjem outras possibilidades de conflito. O caso do Ian da situação Diane vs Adam seria excelente :) se tivesse sido montada de propósito.