1a sessão de Novembro

Texto:

Este mês, avançamos a bom ritmo e o Ian e o Jacob andam em cima do acontecimento. Não querendo que a história avance muito mais depressa do que os personagens conseguem aguentar com ela, ainda consegui providenciar algumas oportunidades para recuperarem psicologicamente e aprenderem disciplinas. Falando particularmente da parte psicológica, acho que o stress contínuo a que os protagonistas estão sujeitos agora é menos nocivo do que o opressivo carrocel em que andaram nas semanas anteriores. Agora, o Ian e o Jacob conquistaram uma certa medida de controlo.

Nesta semana, temos o feriado e as noites em diante para jogar. Nas vezes em que jogamos à semana, acho que era fixe tentarmos começar cedo o suficiente para não termos só duas horas de sessão, sabe sempre a pouco. Avisem depois da vossa disponibilidade.

Entretanto, o prémio para "NPC mais útil da história" vai para? :)

- Alain Monfort, first-master of disciplines

- Louis "I see him often" Bonard

- Benedict Whitman, guardian of lost souls

- Edward "plot bait" Hart

- John, it's not what you know it's what you believe

Votem já! ^^


Npc mais util...

Eu diria o John. Anyone who's anyone knows John!

Mas o Louis Bonard tb merece um premio de qq coisa! Devia ter pegado nele ao colo e rodopiado para celebrar uma boa informaçao. Mas saber q o Alain dorme la aos fins de semana nao nos ajuda a entrar. Mto pelo contrario.

Continuo com a minha ideia de q mandavamos o Adam e o Sheffild a frente, e o Ian e o Jacob entravam a tras. Mas prontus, nao m parece q, principalmente o Sheffild, concordasse mto. :)

[quote=Rick Danger]

Este mês, avançamos a bom ritmo e o Ian e o Jacob andam em cima do acontecimento. Não querendo que a história avance muito mais depressa do que os personagens conseguem aguentar com ela, ainda consegui providenciar algumas oportunidades para recuperarem psicologicamente e aprenderem disciplinas.

[/quote]

Ah sim?? Não reparei... :p

Verdade k tb n tentei falar com o Sheffield à semelhança do k o Ian fez c o Adam... mas n parece k fale com o Sheffield tao cedo, tipo, antes de ter Subtrefuge 5... :)

[quote]

Falando particularmente da parte psicológica, acho que o stress contínuo a que os protagonistas estão sujeitos agora é menos nocivo do que o opressivo carrocel em que andaram nas semanas anteriores. Agora, o Ian e o Jacob conquistaram uma certa medida de controlo.

[/quote]

Sim, mas n deixa de ter piada o quanto fica por fazer em cada noite! As melhores intenções simples, como passar mais tempo c a Rachel ou c o meu pai, ou no caso do Ian c o Samuel, ficam sempre "para amanhã"... mas sim, isso será fruto da situação actual na cidade, etc., e n tanto de falta de controlo por parte dos personagens.

[quote]

Nesta semana, temos o feriado e as noites em diante para jogar. Nas vezes em que jogamos à semana, acho que era fixe tentarmos começar cedo o suficiente para não termos só duas horas de sessão, sabe sempre a pouco. Avisem depois da vossa disponibilidade.

[/quote]

4a feira à noite, por mim. 3a e 5a n posso.

Na 4a podemos combinar tipo 19h, por mim...

[quote]

Entretanto, o prémio para "NPC mais útil da história" vai para? :)

- Alain Monfort, first-master of disciplines

- Louis "I see him often" Bonard

- Benedict Whitman, guardian of lost souls

- Edward "plot bait" Hart

- John, it's not what you know it's what you believe

[/quote]

Very tricky. Passaria por definir útil: do ponto de vista de "ajudar-nos a sobreviver" é sem dúvida o Monfort, do ponto de vista de "ajudar ao desenrolar da história/objectivos dos personagens" terei de eleger *ahem* o John (cough cough), e do ponto de vista de "filão para roleplay" o voto vai para o Edward. Talvez egoisticamente, mas tem proporcionado conflitos que tenho achado muito interessantes. Poder-se-ia eleger o Monfort como "a causa de todos os males", mas a diferença abissal de poder relativamente a ele n ajuda tanto ao roleplay, há muitas opções q estão simplesmente cortadas pela sua aura avassaladora.

[quote=yoriagami][quote]ainda consegui providenciar algumas oportunidades para recuperarem psicologicamente e aprenderem disciplinas.[/quote]Ah sim?? Não reparei…[/quote]Para recuperarem da cabeça têem as "prendas" que receberam de cada mentor e para aprender disciplinas tiveram a lição dupla do Alain.

[quote]Verdade k tb n tentei falar com o Sheffield à semelhança do k o Ian fez c o Adam… mas n parece k fale com o Sheffield tao cedo, tipo, antes de ter Subtrefuge 5… :)[/quote]Já agora, com isto e aquele comentário no final da sessão de "espero que o livro valha a pena" estás a querer dizer que a Inês está a ser de alguma forma beneficiada injustamente? Queria perguntar-te se achas que era suposto as personagens andarem sempre a par apesar de passarem bastante tempo separadas. Eu penso que é normal o Ian e o Jacob terem ligeiras vantagens ou desvantagens que o outro não tem (relembro o Firearms do Jacob). No entanto, daquilo que parte da minha iniciativa - os dois exemplos acima - tento dar o mesmo aos dois.