1P Guild Top 100 Solo Games 2018 - O meu Top20 Solo

Para o pessoal que gosta de jogar solo, costumam acompanhar o 1P Guild? Estão a par da votação que acontece todos os anos para obter o Top100 Solo Games da Guild, em que nós nomeamos o nosso Top20 e ao juntar os votos de todos os participantes chega-se a esta Geeklist:

2018 People's Choice Top 100 Solo Games

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu Top 20 este ano foi:

1. Mage Knight
  2. Leaving Earth
  3. Baseball Highlights 2045
  4. Robinson Crusoe
  5. Space Empires 4X
  6. Conflict of Heroes
  7. Arkham Horror Card Game
  8. Viticulture
  9. Race for the Galaxy
  10. Roll Player
  11. Renegade
  12. Nemo's War
  13. Warfighter Special Forces
  14. Legendary Encounters Alien
  15. Herbaceous
  16. The Networks
  17. Scythe
  18. This War of Mine
  19. Mechs Vs Minions
  20. Onirim

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dos mais de 350 solo games da minha coleção (perto de 235 P&P's), joguei ainda só uns 150 deles, ficaram muitos jogos excelentes de fora, alguns dos que não joguei podem conseguir entrar neste top 20 (Ex: thunderbolt apache leader, spacecorp, navajo wars, star trek frontiers, clank in space, shadows of brimstone, greenland, neanderthal, entre outros)

Nesta geeklist tenho um item onde coloco os meus solo plays e tenho a maioria da minha coleção em descrição para quem possa estar interessado - Solitaire Goals 2018

Mais alguém fez o seu Top20 para esta votação? Alguma sugestão?

Acho que um dia vou te pedir emprestado o Leaving Earth. Estou muito curioso com o jogo

Como jogas o Mechs vs Minions solo? Gostaria de dar mais uso ao meu.

Não achas necessária a expansão Lost Legion para jogar Mage Knight solo ?

Ando tentado a arranjar o This War of Mine para solo ^^

Cumprimentos!

Jogo com duas personagens, se quiseres jogar mais fácil tiras o tempo, com tempo usas a ampulheta 2 vezes quando escolhes as cartas. Eu pelo menos gosto de jogar assim.
Mage knight, sim o lost legion é obrigatório, e as outras também são boas para dar rejogabilidade.
This war of mine recomendo se o tema te interessa e não te importares de perder.

Acho que só joguei 1 jogo de tabuleiro a solo, que foi o TFMars, numa altura em que tinha o jogo emprestado mas n tinha com quem jogar… e gostei! antes disso o conceito n me fascinava

Agora por acaso comprei o Prosperity, que não tem versão solo oficial, mas 1 gajo no bgg criou uma desafio (que pelo topic só foi testado por meia duzia de pessoas) que faz algo semelhante ao TFMars, que é tirar os pontos da equação, e meter um desafio único, no TFMars é ter os tais parametros, neste é não deixar a poluição chegar a um nível critico

O prosperity obviamente nem aparece lá, mas vi que o mars está no top ^^

também comecei assim, em 2011 comprei o Friday e o Onirim, jogava com alguma regularidade mas os jogos solo ainda não substituiam os video games, em 2015 quando me fartei de depender dos outros para jogar uns joguitos, comecei a sério nos jogos solo, e passei de jogar 100 ou 200 partidas por ano e comecei a passar as 1000 partidas por ano, ou como este ano já vou com mais de 2100.

Lista interessante para ter ideias na altura das compras. Gosto sempre de ter alguns jogos com a possibilidade de solo play por perto :slight_smile:

Dei uma espreitadela nos jogos que joguei em 2018 e filtrando os que fiz solo play, fiquei com estes:

That's Pretty Clever
Clank!: A Deck-Building Adventure
Gaia Project
Noch mal!
The 7th Continent
Terraforming Mars
Railroad Ink - Deep Blue Edition

Este ano as coisas já vão bem diferentes. Iniciei uma campanha no Terraforming Mars que está para durar :)

Gosto muito de Gaia Project Solo

Joguei algumas vezes e adoro o jogo. No entanto a versão solo não é bem aquilo que procuro para quando quero jogar sozinho. Ter que "controlar" o jogo de um adversário virtual desagrada-me e acho que torna o jogo mais aborrecido. Prefiro algo como o Terraforming Mars, em que tens apenas de te preocupar com o teu jogo.

Como sugestão tenho o one deck dungeon(muito divertido, ando jogar imenso) e o Warhammer quest card game

Ah, e o Urbion poêm o Onirim a um canto

bot do gaia project é do melhor que há, é bastante fácil de gerir e cria um dos melhores AI que já experenciei em jogos de tabuleiro. Já estou a espera da expansão do Euphoria que vai trazer um bot semelhante ao do Gaia. Promete.

bastante do One Deck Dungeon, apesar de achar que passado uns jogos se torna um pouco repetitivo. O Warhammer tenho de voltar a jogar, já lá vão uns bons meses.

Eu no meu Top 20 tenho o Onirim, mas é mais como representação do Oniverse. Porque eu gosto mais do Castellion, depois o Urbion, Onirim, Nautilion e Sylvion. Apesar de achar que todos eles são bons e gosto bastante de jogar qualquer um deles. Curioso com o novo que ai vem, Aerion.

Não tenho muita experiência com automas, portanto posso estar com uma perspectiva errada. Sim, não é difícil e nem é moroso jogar por ele, é mesmo mais a questão de o ter de fazer :slight_smile:

Aerion?? Não sabia desse… vou já bggiszar