2 de Janeiro - O primeiro encontro semanal do ano

Este encontro, adiado do dia 1, foi bastante participado e durou até tarde.

Pela minha parte, abri com um The Name of the Rose, juntamente com o Johnny Be Good, o Tintazul de vista de Alcobaça com a sua mulher Ana e também com o Joao104. O Johnny explicou o jogo a quem não conhecia e lá arrancámos. Realmente eu não sei disfarçar nada e neste jogo cedo desconfiaram de que cor era o meu monge. Na verdade, apesar de terem alguma dificuldade natural de adaptação às mecânicas, o Tintazul e a Ana deram-se bem. No fim ganhou a Ana, mas todos os jogadores ficaram com apenas um ponto de diferença entre si. Bem equilibrado.

Depois, enquanto se decidia o que jogar mais e alguns iam matar o bicho do tabaco, o Johnny mostrou o King Lui aos restantes participantes no jogo anterior e jogou-se uma partida. Este é um filler rapidíssimo, engraçado e, mais uma vez, a Ana ganhou.

A seguir, passei para um Keltis com a Femme Fatale no lugar do Johnny e sem a Ana, em relação aos jogos anteriores. Jogaram-se duas partidas. Uma primeira com os tokens das pedras escuras colocados voltados para baixo. As regras dizem que é para cima, mas a Femme insistiu que assim o jogo era melhor, algo em que discordamos. Eu acho que assim é ainda mais um jogo de sorte... Não sei se foi por isso, mas a verdade é que levei no toutiço sem margens para dúvidas. A segunda partida foi feitas de acordo com as regras. Mais para se ver qual seria a diferença... Pessoalmente acho o jogo mais interessante assim. Mas não muito. Acho que, definitivamente, para jogar Lost Cities, prefiro jogar mesmo Lost Cities. Nem por ter terminado em segundo a um ponto do vencedor mudei muito a minha opinião acerca deste jogo...

Finalmente terminámos a noite com um 6nimmt! a 7. Juntou-se a nós o Nuno e o Lancelot, com o retorno da Ana a esta mesa. Foi engraçado, como normal com este jogo. Era novo para a Ana e para o Tintazul, apesar de eu já o ter há muito tempo. O Nuno ganhou com alguma vantagem, seguido pela Femme Fatale.

Foi um bom encontro. Terminámos já perto das três da manhã, entre conversa e jogatina... Sei que se jogaram mais coisas, como o Johnny fez o favor de colocar no tópico do encontro. O Funny Friends está cada vez mais no meu radar... As conversas da mesa ao lado e as constantes gargalhadas estão a deixar-me muito interessado neste jogo. Algo a ver em breve...

Até lá, um abraço!

Este dia de jogatanas acabou muito cedo... eram 7:00h da manhã.

Ainda demos uma ajudinha ao staff do Tropical Burguer a varrer o estaminé... ehehehe

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»