Graças ao esforço [url=https://www.abreojogo.com/forum/tabuleiro_e_cartas/2008/12/ii_encontro_de_boardgamers_da_linha]aqui desenvolvido[/url] pelo Marco Lima ([url=https://www.abreojogo.com/arrebimbomalho]arrebimbomalho[/url]) é possivel dar-se continuidade aos encontros da Linha (com isto entenda-se concelho de Oeiras e limitrofes: Cascais, Sintra, Amadora e Lisboa, e todos os demais que queiram aparecer).
[quote=Arrebimbomalho]
É oficial, o 2º Encontro será na Fundação "O Século" em S.Pedro do Estoril.
Dia 10 de Janeiro de 2009, entre as 15 e as 24h.
Vou deixando aqui as novidades à medida que vão surgindo.
Marquem na Agenda! Vamos participar!!
De Sintra a Elvas, de Valença a Vila Real de Sto Antonio, todos são benvindos!!!
Pais, filhos, avós e netos, primos e primas, apareçam!!! :-)
[/quote]
O mapa para o local [url=https://maps.google.com/maps?f=d&saddr=&daddr=38.693981,-9.368854&hl=en&geocode=&mra=mi&mrsp=0&sz=18&sll=38.694018,-9.368833&sspn=0.00214,0.004002&ie=UTF8&t=h&z=18]está aqui[/url]
Tragam todos os amigos que conseguirem, o meu objectivo pessoal é "espantar" os incrédulos, hhahaha
Espaço temos, jogos também, só faltam (muitos) jogadores!
Quanto ao jantarmos na instituição (ainda não sei os preços) temos aqui uma "nuance"... os jantares são às 18:30... quem quiser lá jantar, sujeita-se ao horário, quem não quiser, vai a outro sítio qualquer, por exemplo a casa do pombeiro que é perto .
Existem muitos restaurantes/cafés perto e até podem trazer umas sandes de casa.
Quem quiser divulgar o encontro, esteja à vontade! telefonem, mandem mails, cartas, pombos-correio, etc... melhor, mandem sms com boas festas e aproveitam a mensagem para divulgar o encontro, hahahah
Ora caros amigos, visto que está tudo con vontade de espantar incrédulos, deixo aqui o meu contributo.
Tenho cerca de 30 miudos lá nos escuteiros a quem só lhes falzia bem experimentarem um encontro destes. A maior parte dos miudos tem entre os 10-14 anos, mas talvez seja camaz de arranjar mais uns quantos entre os 14-18 anos.
Visto que é um grande número de miudos (mais 5 abultos ±) a minha ergunta é: Estamos interessados em receber esta avalanche de mentes tenrinhas?
Fico à espera da vossa opinião para tratar ou não do assunto.
Mas é o Marco que tem estado a tratar do contacto com a Fundação “O Século” que vai ter de se pronunciar definitivamente.
Isto em avançar nesta direcção só tem de se efectuar o repto: como é pessoal? Quem é que está disposto não só em jogar mas também em corromper nestas lides uma data de gente nova? Sempre temos falado que é preciso apanhá-los tenrinhos e temos aqui esta hipótese, por isso quem é que se promove a voluntário para aparecer e ensinar jogos que costumamos jogar a este pessoal todo?
A meu ver, temos apenas duas questões a ultrapassar:
- Nº de jogos dísponiveis para essas faixas etárias
- Nº de "monitores" para os ensinar a jogar
Quem tem jogos e quem se prontifica a ensinar? Provavelmente assim será mais uma (grande) acção de divulgação e menos um encontro para nós jogarmos. Aliás, até podem ser as duas coisas. Os miudos não vão concerteza ficar até tarde e assim durante a tarde ensinamos e jogamos com eles e mais para a noite jogamos entre nós.
Okapa, então vou tentar tratar do assunto. vou falar como os Chefes destes miudos e ver se lhes interessa esta oportunidade (espero bem que sim se não vou ter de lhes bater … lol)
Já tive noticias dos 2 grupos de escuteiros que contactei para irem ao encontro. Mas infelizmente o planeamento já tinha estava pre-estabelecido para esta reunião por isso não vão poder ir. Mas já deixei a dica de que há encontros todos os 1ºs ou 2ºs fim de semanas de cada mês. Assim eles já estão a contar com isso e podem organizar-se nesse sentido (eles acharam a ideia boa e que até fazia bem aos miudos, por isso há esperança que apareçam um dia destes)
Portanto, parece-me que vai se mais um encontro pacífico.
Só espero que apareça tanta ou mais gente do que no ultimo.
Onde é que anda o pessoal de lisboa no meio disto? toca a vir a S. Pedro no fim de semana… vá … toca a mexer que quantos mais melhor!!!
devido ao facto de ser fim-de-semana, "o Século" informou-me que a cozinha dispõe de pouca gente para que nos possam servir jantares. Em alternativa, disponibilizaram-se a ter na sala uns salgados/sandes e sumos mediante um determinado preço/pessoa. Não sei se isto é viável logisticamente pois não faço ideia de quem vai, a que horas, etc, e não me parece justo pedir o mesmo montante por cabeça a quem bebe um copo de sumo, uma garrafa inteira ou não beba nada de todo... para além disso, isto obrigaria alguém a "controlar", o que não me parece boa ideia, pois não vejo ninguém ter pachorra para tal.
Ajudem-me com soluções, please. Esquecemos os comes e bebes? Dizemos que sim?
Outro assunto. Podem dar-me algum feedback de quem vai? Eles perguntaram-me para saberem quantas mesas seriam necessárias. Thanks