2º Encontro Mensal - Braga

2º Encontro de Jogos de Tabuleiro - 7 de junho 2014
Entrada Livre

 
Boardgamers Braga

Quem são os BoardGamers de Braga?
É um grupo aberto de cidadãos, unidos pela divulgação, promoção e prática de Atividades Lúdicas Intelectuais.

O que é o Mensal dos Boardgamers de Braga?
É um evento realizado no primeiro sábado de cada mês, com o objetivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Museu D. Diogo de Sousa entre as 10h e as 17h30. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: familiares, estratégicos, de caráter histórico, de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente pela organização e pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Durante os Mensais, realizam-se outras atividades?
Sim. Em paralelo com os Encontros Mensais decorrerá todos os meses uma ação de Solidariedade para com uma IPSS, Associação, ou Causa Solidária.

Este mês a quem se destina a ação solidária?
Para este mês procuramos angariar 51 quadros de cortiça (60cm x 40cm) para oferecer às jovens do Instituto Monsehor Airosa. Também a pedido da instituição decorrerá uma campanha de angariação de alimentos e roupa de cama.
Em paralelo continuamos a angariar tampinhas para a compra de uma cadeira de rodas para o Tiago.


.
.
.
Este mês contamos ainda com a apresentação de quatro novos jogos de tabuleiro de criação nacional:
- 5º Império, de David Santos Mendes
- Gente com memória, de David Santos Mendes (protótipo)
- Triângulo 12, de Fernando Vilhais (protótipo)
- Sportacular, de Gil Carpalhoso (protótipo)

.
.
.

Podes seguir-nos em www.facebook.com/boardgamersbraga
.
.

Vou tentar aparecer. smiley

Obrigado. Cá te esperamos de braços abertos :) 

Mais algum boardgamer disponivel para cá vir? Plisss!!! :slight_smile:

.

À partida, marcarei presença. :) 

Boa!! Boa!! Obrigado. Estamos a fazer um esforço danado para que o 2º seja pelo menos tão fixe como o 1º. Precisamos da malta do Porto. Não nos abandonem ja :(. Alguem que traga o King of Tokyo plis que eu quero jogar :slight_smile:

Vou tentar ir.

Infelizmente estou com uma lesão séria que me dificulta um bocado a mobilidade. Se não depender de outros, certamente irei. Se depender… depende!



P.S. - Alberto, não recebeste um mail meu sobre o encontro anterior?



_

Pois não sei. Agora fiquei preocupado. Será que o apaguei misturado com os do face??? Re-envia por favor. Desculpa a minha azelhice. 

Não há problema. Nada a desculpar.

Re-enviado.



_

Já li o email. tenho as eu :slight_smile: Desculpa não ter avisado. Andam na mala do carro e numca mais me lembrei :).

Abraço.

Olá Nuno e Júlia. Será que podemos contar com vocês e com o crokinole no nosso encontro? :slight_smile:

Temos povo a exigir a presença do crokinole!

Ola, Nuno e Juliana e Pedro Silva e Valentim e João e demais povo amigo, não nos deixem neste pavôr de não os ter por cá no dia 7. :) 

Lamento muito mas eu não vou poder estar presente.



A minha colecção está ao dispor, claro. Creio que o pessoal vos irá ajudar, certamente.



Relax. Vai correr tudo bem.

_

És o …? Tens o Pitch Car e isso? E não vindo podes emprestar? E como faço? Virá alguem que possa trazer ou vou buscar?


Infelizmente eu e a Juliana não vamos poder ir desta vez.

Hoje no semanal vou ver se há uma alma caridosa para levar o Crokinole.

Confirmo que vou e levo a Laura comigo. Se não estiver aí de manhã, estou ao início da tarde. 

Vê o que tenho AQUI e se quiseres que leve algum em particular diz-me. Levo e explico. 

Era ótimo se alguém levasse o Pitchcar e o Crokinole. Gostava de os experimentar.