Mais um encontro mensal e este bem mais animado do que os anteriores.
Além de terem comparecido mais Boardgamers (alguns pela primeira vez - maumau, Rick Danger e a Gwaylar) a proximidade da data da revolução fez com que se jogássem alguns jogos subordinados ao tema.
O A_ORIGINAL propôs um muito adequado Junta, que fará lembrar a Junta de Salvação Nacional que geriu os destinos do nosso País imediatamente a seguir à revolução. O jogo foi longo e animado, com golpes de estado à mistura.
Se bem me recordo jogaram o A_ORIGINAL, Gwaylar, maumau, Nazgul, PCC1972, hello kitty e o ZEristoff, com a vitória final a sorrir ao maumau.
Entretanto noutra mesa decorria um play-test do protótipo do zep1973 com a participação do Árgon, Cat Ballou e o Mallgur. Pelos comentários pós-jogo, correu bem.
Como combinado jogou-se Caylus a 5. O Dugy veio com a lição estudada e após uma explicação detalhada, arrancamos rumo à construção do castelo, quais empreiteiros tugas, com alguns a revelarem o seu verdadeiro lado negro, boicotando os intentos dos outros.
O jogo foi disputado, mas a vitória final foi para o Dugy. A Polaroid pagou caro as inimizades que conquistou durante o jogo e ficou na cauda da pontuação (eu avisei-a). Pelo meio, eu, a Cristy e o Asur não ficamos muito distantes uns dos outros.
Enquanto se desenrolavam estas partidas, outros jogadores foram chegando.
O GoldenClaw e a Beatriz ainda fizeram umas partidas de Crossin' Colors, e quando já alguns jogos terminavam, juntaram-se ainda o xpto e o Rick Danger que vinha da Fnac com a sua recente aquisição WoW - Watch your Back.
Enquanto eu apresentava o WoW ao Rick Danger no cenário Fields, o Árgon, Cat Ballou, Mallgur e o zep1973 iniciaram uma partida de Tigris & Euphrates.
Entretanto já tinham chegado alguns dos habituais das sessões de Espinho, que depois de escolherem um Goa para arrancar (mas sem ninguém que os ajudásse com as regras, passaram a um Liberté com a chegada do Zenão. Mais um jogo com um tema a lembrar a data revolucionária.
Com o final de algumas das partidas, foram chegando ao cenário aèreo alguns pilotos. A FemmeFatale acabadinha de chegar, sentou-se aos comandos do seu Spad enquanto os restantes pilotos aliados (Cat Ballou, xpto e a Polaroid) optaram por pilotar Sopwith Camels. Do lado das Potências centrais Mallgur aos comandos de um Albatros e os restantes (Árgon, Asur e eu) pilotando Fokker Dr. I.
Os Aliados venceram, mais uma vez com o xpto a voar com uma "peneira" voadora, tais eram os danos.
Enquanto isso o Dugy iniciou alguns dos jogadores no jogo mais controverso do encontro: Intrigue (embora eu ache que o nome não é o mais adequado!)
Era chegada a hora da janta, mas o Árgon ainda teve tempo para mostrar ao zep1973 e ao maumau o Dungeons & Dragons Miniatures.
Após a janta e já com menos participantes, terminou-se a partida de WoW - Miniaturas. Andavam pelo ar rumores de um Shogun e rapidamente passou a realidade, com o Mallgur, Cat Ballou e a Cristy a apresentarem o jogo à Polaroid e ao Asur (que ainda não conheciam este jogo).
Noutra mesa as hostilidades foram abertas com outro jogo tematicamente próximo às revoluções: Guillotine! Cabeças rolaram a um ritmo desenfreado. O Dugy lá venceu a primeira partida e com isso comprou vários "inimigos" para a segunda (e para o resto da noite!).
O grupinho (FemmeFatale, xpto, spiff, Dugy e eu) estivémos entretidos em mais uma partida animada, vencida pelo xpto (se não me engano!) e logo passamos para algo ainda mais violento (da próxima só jogo se puder ter um bastão ao lado).
O famigerado Intrigue, que o Dugy propôs (pois achava que iria animar as hostes).
E foi realmente animado, não fosse pelas jogatanas anteriores, e o Dugy, ele mesmo teria ganho, mas como andou o jogo todo a fazer "ronha", de meu "amigo" para aqui e "meu amigo" para ali, feito sonso e acabou verdadeiramente "apunhalado" no final. Eu propositadamente (sim foi de propósito!) entreguei a vitória ao xpto, que a muito custo aceitou a oferta (problemas de consciência... enquanto ía dizendo "Eu não gosto deste jogo...").
Enquanto fomos fumar um cigarrito e debater as implicações do Intrigue (com acusações mútuas de "falso" e "intriguista", os Shoguns terminavam o épico confronto.
Isto já vai longo, mas muita gente deve ter coisas para contar... cá se esperam os testemunhos. Foi um dia bem passado (mais uma vez!).
Já passava da 1:30 quando recolhemos a casa.... bem mais cedo do que na 5ª que só terminou já raiava o sol, pelas 6:30 da manhã.... mas isso são outras histórias!

).

!