Mais um encontro passado e mais do mesmo… muitos jogos (sempre mais do que é possível jogar), gente bem disposta e animada, e um dia bem passado.
Embora este encontro tenha primado pela participação aquém das expectativas, neste balanço posso concluir que se deveu à entrada do Outono, a queda das folhas das àrvores, a chuva anunciada, as catástrofes climatéricas e o medo das colheitas não vingarem. Mas julgo que para aqueles que vieram ao encontro, afinal até nem se esteve mal: descobriram-se curas para doenças, os campos produziram milho e vegetais com fartura, erigiram-se monumentos grandiosos mesmo contra a vontade dos Deuses e travaram-se batalhas complicadas.
Foi bom rever algumas caras conhecidas e ver gente nova a aparecer!
O dia começou calmamente e até alguns dos visitantes de terras mais longinquas chegaram antes dos dorminhocos locais (enfim! - “isto de manhã está-se bem é na caminha” - já dizia o Fortes).
A manhã foi curta em jogos, e logo estávamos no intervalo para almoço. Depois do reforço alimentar o encontro ganhou nova vida e mais gente foi chegando.
A tarde passou-se rapidamente (pelo menos para mim!), mas ainda deu para brevemente dirigir algumas palavras à plateia e entregar o merecido Prémio da Bujarda do Ano AoJ 2007 ao Pombeiro.
Próximo da hora de jantar houve quem fosse aliviar a tensão dos jogos e descarregar na pista (eu incluído), com umas voltinhas a grande velocidade (Dugy: para a próxima não escapas!).
Com a hora do jantar muitos foram os que já não voltaram. Mudamos de ares e assentamos praça no espaço do Restaurante já mais informalmente.
Da minha parte, o serão foi sem dúvia o mais divertido. À mesa com o Albinscott, Goldenclaw e Dugy, e com o Sgrovi a explicar o Galaxy Trucker.
Foi deveras divertido tentar construir uma nave condenada a ser aparada como num corte de cabelo à máquina com pente Zero.
Muito ou pouco haverá a dizer sobre este encontro, deixo-vos à vontade.
Siga para o próximo —> LeiriaCOn 2009