Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.
O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Após um Samurai e um Power Grid é altura de planear já o próximo encontro semanal.
Há muitos jogos que gostaria de experimentar mas não pode ser tudo de uma vez... por isso sugeria para o próximo encontro um Puerto Rico ou o Agricola. Se houver interessados e alguém puder levar o(s) jogos(s), já temos entertenimento para uma mesa :)
Fica já o aviso: o Troyes é um jogo cuja mecânica principal envolve a manipulação de DADOS.
Digamos que tem um pouco de Stone Age, mas ao contrário. Neste tu lanças primeiro os dados e depois alocas os ditos num destino, no Stone Age é o inverso.
A vantagem é que não tens de usar os dados que tu lançaste (tendo em conta o teu fado com os dados, este é um factor muito positivo ). Podes comprar dados aos outros jogadores. E tens algum controlo, visto que podes relançar ou até mesmo assumir o valor que está no lado oposto (olha os teus 1's a transformarem-se em 6's, como que por magia).
Tenho uma impressão muito positiva do jogo. A ver se agrada à malta.
O Fürstenfeld é uma agradável surpresa. Pelo menos para mim foi. Deck building com gestão de recursos e manipulação de mercado... Só a ideia de produzires e venderes matérias-primas para cervejeiras na esperança de conseguires lucro suficiente para ergueres um palácio já o torna peculiar. Podia ter outro tema, podia. Mas não era a mesma coisa...