2ª etapa da nova season

Meus amigos, após o bom início de temporada que fizemos com HAMBURGUM, KINGSBURG, KING OF SIAM e AMYITIS está na altura de preparar a 2ª jornada.

Sugiro para 6ª feira (e já estão prontinhos) os seguintes títulos: LEAGUE OF SIX e IM JAHR DES DRACHEN. São dois jogos muito diferentes um do outro, mas que partilham entre si duas características fundamentais: a fluidez das suas mecânicas e a elegância do design.
No primeiro caso, o jogo lançamento (a par de LABORIGINIS) da nossa publisher checa Czech Games Edition com a assinatura de Vladimir Suchy, um jogo muito diferente da maior parte dos jogos que já joguei. Tem um interessante mecanismo de leilão/suborno que poderá fazer lembrar AMUN-RE mas cujo resultado final é bem capaz de ser melhor e ainda por cima muito temático. Acima de tudo é um jogo com muita interacção entre os jogadores e que refina algumas mecânicas conhecidas, introduzindo sub-mecanismos inovadores (talvez esteja aqui a grande revelação do ano).
No segundo caso, a nova criação de Stefan Feld, para a Alea, que após o sucesso de NOTRE DAME, apostou em mais um jogo estilo solitaire. Mas o jogo não é uma experiência solitária... de todo! É um desafio estratégico elegante, onde cada um procurará ser melhor que os outros e a corrida pelos VP's será extenuante mas compensadora. A 1ª palavra que me vem à memória sempre que penso neste jogo é, invariavelmente, elegância!

Para Sábado, e depois da jantarada entre a malta e a coisa bem combinadinha só bem capaz de estar presente para o 2º dia desta jornada. Não sei o que sugerem, mas por mim e na falta de opções, sou gajo para sugerir o NOTRE DAME e um outro dos novos que o Paulinho queira aprontar...

Abracinhos felpudos :P

para sexta então está combinado. poupas-me o trabalho. Vê lá é se trazes isso afinadinho no essencial. Os detalhes estão escritos.

Para sábado, à segunda volta, se houver, pode até ser um El Capitan. As regras estão cá dentro e o jogo não é muito longo. Para a 1ª parte não sei de nada. Até pode ser o El Capitan na 1ª parte. vamos ver....

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Desculpem estar-me a intrometer, mas onde é que vocês se encontram para jogar em Leiria?

Oi David.

Nós temos um grupo de 4 a 5 jogadores que se reunem aos FdS para jogar, quase sempre em casa do Paulo.

Eu tenho um Videoclube em Vieira de Leiria, onde também é possível jogar boardgames.

Tu és mesmo de Leiria?

 

https://spielportugal.blogspot.com

OK. Para 6ª estamos combinados então!

Para sábado, vamos ver isso com carinho... a ver se dá... :P

 

https://spielportugal.blogspot.com