20º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Nunca jogaste um RPG?

No próximo dia 3 de Dezembro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

O que é que se vai jogar?

Estou a preparar uma sessão de "All Flesh Must Be Eaten", um RPG de survival horror, aceitam-se inscrições para 6 vitimas jogadores Evilgrin

Eu levo preparado uma aventura de D&D ou Pathfinder para quem estiver interessado ou por se aparecer alguem que queira experimentar.

Eu alinho nisso!

<u> em princípio aparecerei. Ainda não sei para jogar o quê mas sim.

Tenho estado a preparar um playset de Fiasco para a gente experimentar este jogo, mas como ainda estive a concluir o meu NaNoWriMo com uma novela inspirada em Mage: the Ascension Laughing ainda não o tenho pronto. Se for possível, alinho num All Flesh Must Be Eaten.

[quote=Rick Danger]

Tenho estado a preparar um playset de Fiasco para a gente experimentar este jogo

[/quote]

Isso é muito fixe! Boa ideia! Keep us posted!! ;)

De resto, recomendo vivamente o Fiasco; já o joguei umas vezes, dentro e fora dos encontros de roleplayers de Lisboa, e vale muito a pena.

Abraços!

Henrique

Gostaria de experimentar Fiasco Smile

Mestrei a aventura que vem com o Zombie Master Screen, "Coffee Break of the Living Dead", por ter boas reviews e ser bastante contida para um one-shot.

Foi bastante divertido para todos (agradeço a todos que participaram). Todas as personagens morreram, mas curiosamente nenhuma de um ataque de zombies: acidentes, personagens insanas e uma reviravolta no final levou a que praticamente todas morressem às mãos de humanos Tongue out (o que é ironico num jogo cheio de zombies Laughing)

Já agora, para quem morreu no final, aparentemente é uma conclusão habitual nesta aventura, de acordo com estes reports (spoilers dentro para quem não jogou); embora haja uma pequena chance de sobrevivencia, a morte de todos os sobreviventes quando já se achavam quase a salvo é uma resolução feita para emular os clássicos do realizador George Romero, Night of the Living Dead e Dawn of the Dead, dos quais a aventura se inspira.

Sei que jogaram Pathfinder, mas que aventura correste?

Estava distraido com o meu próprio jogo quando acabaram, mas acho que ouvi que acabou num TPK também Tongue out

Como é que aconteceu?

A aventura foi a Black Fang's Dungeon da Beginner Box de Pathfinder (com umas pequenas alterações para usar as regras completas). A aventura é muito simples e apresenta as varias mecanicas de jogo, mas os jogadores gostaram.

Quanto ao TPK, era previsivel já que os PCs atacaram uma criatura que estava muito para alem das suas capacidades. Mas podiam ter sobrevivido se não tivessem tentado impedir o monstro de fugir depois de metade do grupo estar morto...

[quote=Kazuka]

Quanto ao TPK, era previsivel já que os PCs atacaram uma criatura que estava muito para alem das suas capacidades. Mas podiam ter sobrevivido se não tivessem tentado impedir o monstro de fugir depois de metade do grupo estar morto...

[/quote]

Laughing

Nada como um one-shot para mandar as cautelas pela porta fora...