2007! Afinal o que nos espera??

Depois de passar a vista por inúmeras geeklists no BGG e de consultar milhentas fichas de jogos e fóruns, consegui reunir um conjunto de títulos que por este ou aquele motivo marcarão (na minha modesta opinião) este ano de 2007. É verdade que esta lista já vem com algum atraso, mas também a informação disponível há dois meses atrás não era tanta. Assim, e pegando num artigo que o Soledade já publicou no Spiel, resolvi dar uma dimensão maior àquilo que resolvi chamar de a minha MetaList para 2007. Uma MetaList de jogos a publicar ou mesmo já publicados (nalguns casos) durante este ano e que pretende abranger um vasto leque de categorias (e não apenas aquelas que me agradam).


EXPANSÕES
Para aquecer vamos começar pelas expansões, e de todas as que tive acesso são de destacar, obviamente, as expansões do Richard Borg para a Days of Wonder de: BATTLELORE: CALL TO ARMS e BATTLELORE: EPIC BATTLELORE. Para além desta duas cobiçadas expansões é de destacar ainda a expansão THURN & TAXIS: FOR POWER & GLORY de Andreas Seyfarth e esposa para a Hans im Gluck e Rio Grande. De salientar ainda as seguintes expansões:


RE-PRINTS
2007 será também o ano para alguns re-prints muito desejados na comunidade gamer. A destacar temos a re-edição de TIGRIS & EUPHRATES pela Pegasus e o re-print de THE PRINCES OF FLORENCE pela Quined Games e White Goblin Games que incluirá uma expansão de nome CARDINAL & MUSE e regras para 2 jogadores, certamente um lançamento a reter... Finalmente de destacar a re-edição de VIKING FURY pela Pro Ludo com o sub-título de FIRE & AXE e que promete fazer não só um lifting facial à edição de 2004 da Asmodée, como também melhorar os mecanismos do jogo em si.
Para além destas muito apetecidas re-edições é ainda de reter as seguintes:


BOARD GAMES
Começo por referir quatro jogos que tendo a data prevista de lançamento para 2008, podem no último minuto, ser lançados ainda este ano:
Mas vamos agora ao que interessa. Vamos aos jogos que farão a nossa cabeça rodopiar de tanto fazer contas à vida.
E vou começar por destacar aqueles que são as minhas apostas pessoais para 2007:
Para além destas escolhas que são pessoais, e por definição, tendenciosas... há um rol imensurável de jogos que procurei restringir a um mínimo possível. Mas quem já me conhece sabe que as minhas listas, são sempre manifestos do tamanho dos livros de bolso Europa-América. Assim cá vai disto. Depois de dar voltas e mais voltas aos jogos que já saíram, ou estão para sair este ano, achei que merecia destacar os seguintes (que por motivos vários julgo serem merecedores de atenção e por agradarem a um leque variado de tipologias):


E assim acaba esta imensa lista de jogos. Pretendo apenas que ela sirva de referência de consulta para todos os que, como eu, gostam de jogos de tabuleiro. Para terminar deixo-vos aqui a minha sugestão para jogo do ano. De todos os jogos que vi e li, aquele que aparenta ser o meu estilo de jogo, aquele que é a minha aposta pessoal preferida é CONTAINERS. Espero não me enganar...

Postado originalmente nem https://spielportugal.blogspot.com

Bom artigo... vou ver com atenção alguns que não conheçia...

 

Peace !!!

Oblivion

A juntar à lista de espansões a sair:
Arkham Horror - King in Yellow Expansion
Wings of War - Miniatures - segundo as últimas informações do Designer este já estará a caminho das lojas

Diversos:
Paths of Glory II: The Ottoman Fronts - desapareceu da lista do P500 da GMT

UP FRONT - à anos que a MMP diz que vai fazer o re-print, será que é este ano?

RUNEBOUND: SANDS OF AL-KALIM - já saiu

DESCENT: ALTAR OF DESPAIR - já saiu

BATTLELORE: EPIC BATTLELORE - já saiu - basta fazer o download das regras

Está ainda para ser editado em 2007 o Steel Wolves - The German Submarine Campaign Against Allied Shipping - Vol 1 da Compass Games no mesmo estilo do excelente Silent War da mesma editora

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Sim senhor!

Lista completessíma, Costa! Tanta coisa que eu nem conhecia… Parece que este vai ser mais um ano de gastar a valer, eheh.