Pois foi...
Em preparação para o Encontro Regional do Norte (CaragoCon) lá nos encontrámos no Crystal Palace.
Eu, o RickDanger o npl e mais a Susana, sua namorada.
Ao princípio a Susana não queria participar, o npl insistia que ela jogasse um Settlers. Eu achei que o melhor para alguém que não está habituado a estes jogos era algo mais simples. Sugeri o Mamma Mia. Só eu é que tinha jogado, mas o jogo é simples, divertido e rápido também e acho que até a Susana ficou entusiasmada.
Depois era Bohnanza ou Bang!... Testámos as águas com o Bang!. Um pouco mais complexo que o Bohnanza, mas nada extraordinário e convinha também mudar um pouco de mecânicas (e de Designer também).
Correu bem. Creio que toda a gente achou piada e a Susana (Bart Cassidy) acabou por ganhar, sendo a Renegada e tendo-me morto a mim, a pobre xerife Suzy Lafayette num último duelo.
Só depois partimos para o Settlers. Infelizmente foi um jogo demasiado demorado, atípico. Com grande escassez de minério e trocas demasiado complexas acabou por levar demasiado tempo. Não chegámos a acabar porque eu tinha que ir para um jantar de aniversário e já estava atrasado 15 minutos quando decidimos interromper.
Não foi mau como aquecimento. Creio que o Settlers pode ter decepcionado um pouco mas foi, de facto, um jogo estranho.
A ver se no próximo sábado, no CaragoCon, temos mais gente e jogamos muito mais coisas!
Apareçam!