O ProfecyOne era para ter aparecido na terça mas não pode. Através do nosso contacto por MSN pude aperceber-me de que estava bastante aborrecido com isso pelo que pensei na possibilidade de fazer uma sessão extra na quinta.
Felizmente ele podia, e também poderia trazer um amigo. Junta-se à festa o Neonaeon e tinhamos condições para uma sessão muito interessante. E foi.
Como o ProfecyOne estava um bocadinho desiludido com o San Juan, porque andava a tentar jogar com a versão alemã, depois de mostrar aquilo que tinha trazido, sugeri-o para tentar explicar como funcionava realmente e ele perceber que o jogo é mesmo bom.
Assim foi. O NeoNeon estava atrasado e começamos a três. Após uns minutos de explicação toda a gente estava pronta para tentar fazer crescer San Juan.
Tive um Guild Hall na mão bem cedo e pensei em seguir a estratégia de fazer várias plantações para capitalizar isso mas algures durante o jogo tive que a gastar para construir outra coisa pensando, não sei bem porquê, que ela voltaria a cair-me nas mãos. Nada disso... quando dei por mim eles os dois tinham construído a Guild Hall... Grrr... Bandidos!
Felizmente já tinha a Capela em jogo e algumas cartitas lá por baixo. O edifício violeta que me saiu depois foi o Triumph Arch e construí mais dois monumentos para o fazer render. Apressei um pouco o fim do jogo porque o Neonaeon já tinha aparecido e estava à espera para começarmos um Domaine. Ganhei com uma margem pequena para o Filipe, o amigo do ProfecyOne que me pareceu ter ficado a gostar do jogo.
Avançamos para o Domaine. Depois das explicações do Neonaeon arrancámos e ele tomou a liderança logo ao início. O jogo foi envolvente. Tanto que algumas vezes estavamos todos a pensar na jogada seguinte e ninguém tinha bem a certeza de quem era a vez... Mas lá fomos. Erramos a regra para o final do jogo o que fez com que este se arrastasse um pouco e permitiu que, apesar de ter estado sempre à frente, o Neonaeon fosse ultrapassado por mim graças aos 5 pontos de bónus por ter mais dinheiro no fim. Hehe...
Fiquei contente com a sessão. Foi muito gratificante ouvir o ProfecyOne dizer que tinha sido o renascimento do San Juan para ele. Lamento que tenha dado para tão tarde, principalmente porque o Filipe ainda ia para S. Maria da Feira, mas creio que poderemos contar com mais dois participantes em futuras sessões. Gostava de ter experimentado o Adel Verpflichtet do Filipe ou o El Grande do ProfecyOne, mas ficará para outra vez...
Terça, 26 de Junho, há mais... apareçam!