21º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Mensalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todos últimos Sábados do Mês no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis).

Começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar o local, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Mapa

Mesmo só tendo aparecido depois das 21:30h, à saída fui confrontado com um valor por pagar de algumas coisas consumidas durante a tarde e jantar.

Deixo aqui os respectivos calotes (entretanto liquidados - portanto sou eu a quem têm que prestar contas):

- 1 Taça Tropical às 14:16h

- 1 Café às 15:54h

- 1 Cola Tropical às 17:15h

- 1 Cola tropical + 1 Massa Tropical + 1 Café às 20:58h

Na próxima quinta fazemos contas.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

De tanto uso que tem tido, o Airlock da Battlestar está a pedir manutenção.

Neste encontro realizaram-se duas missões, sendo que em cada uma delas foi necessário recorrer ao Airlock. Se na primeira missão o Zeristoff foi despachado para o espaço profundo, na segunda, e para não faltar à chamada, o Mike foi convidado a ver as vistas exteriores da nave.

Para não variar, foi uma execução memorável. Mike, a jogar com a Helena Caine, foi o primeiro jogador a entrar em cena. A carta de crise do Mike dizia que no caso de não superar-mos, cada jogador iria buscar uma carta de Trechery. Ora a Crise resolvia-se com cartas de Tactics (que mais ninguém à excepção do Mike, tinha ido buscar). A crise não é superada e as cartas de Tactics lá estavam a contribuir para o falhanço.

O Dugy joga a seguir e activa o Airlock (diga-se, funcionou muito bem!) e o Mike lá foi até ao espaço. Revelando-se um Cylon fraquinho.

O resto do jogo decorreu sem grandes percalços até à Sleeper phase e ao momento em que a Cristy se revelou como Cylon.

Em 3 Saltos chegou-se a Nova Caprica e rapidamente os humanos trataram de preparar o mais rápido possível as naves civis. Dugy a jogar com a Douala é enviado para a Detention.

Com apenas Dois humanos a trabalhar, chega a Battlestar e conseguem-se despachar quase todas as naves civis, mas a frota Cylon apertava o cerco.

Com a Moral a 3, eis que numa carta de crise se perde moral e a Douala é executada e substituída por Tom Zarek, este entrando directamente na Battlestar.

Lee Apolo Adama consegue despachar duas naves para junto da frota (com uma exectutive order de Tom Zareck) e salta para a Battlestar. A Carta de crise de Tom Zarek ainda despacha mais uma nave, deixando apenas uma em Nova Caprica.

Na jogada seguinte, o Cylon de serviço activa a frota (Raiders) e o ataque é eminente.

Helen Tigh na jogada seguinte, faz uso do seu poder único e retira o Título de Almirante a Lee Apolo Adama, e investida deste poder, ordena o Salto.

Os humanos escapam nas "barbas" da frota Cylon, deixando para trás uma nave civil com 10.000 humanos, mas escapando com 25.000 humanos (5). É certo que com uma moral muito em baixo (2) e com pouca comida (3), mas com combustivel suficiente para chegar ao seu destino (2).

Neste jogo a 5, não se jogou com Cylon Lider.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Desta vez portei-me bem... Smile O almirante Mike teve a recepção numa sala muito especial...

Começo é a fartar-me de ser sempre humano...

Cylon

P.S. : Mike... Eu vi a tua cara...