22 de Maio - Sessão Knizia (por acaso) na XXL

E lá foi mais uma sessão na XXL ontem, dia 22.

Estive eu, o Neonaeon e o Nazgul.

Começamos por abrir o Razzia! do Neonaeon... depois de alguma leitura e dedução em relação às regras, lá começamos com este interessante joguito, versão mais diluída e com outro tema do Ra.

Gostei! Fiz uma pontuação miserável, mas gostei... É quase o mesmo jogo que o Ra, mas sem os tiles de catástrofe. Cometemos um erro nas regras porque ao aparecer o 7º moina, a ronda termina sem leilão... nós fizemos o leilão à mesma mas não fez grande diferença, creio, no resultado final. O Nazgul ganhou muito bem.

Depois, outra novidade, Quo Vadis?... Também do Knizia e também interessante. A parte da negociação foi um pouco menos frenética do que poderia ser, talvez porque o número de jogadores fosse demasiado pequeno ou porque optámos todos por uma atitude honesta, o que é sempre um pouco menos "animado" que umas facadas nas costas. Mas, mesmo assim, foi interessante. O jogo tem umas mecânicas giras. Ainda por cima ganhei, o que é sempre agradável. Apenas um ponto de diferença para o Nazgul, contudo.

Terminamos com o Ingenious. O Neonaeon nunca tinha jogado e este é daqueles que eu acho que toda a gente deve conhecer. O jogo decorreu de forma pacífica. Apesar de sermos mais experientes, eu e o Nazgul não recorremos muito à matança de cores... no fim o Neonaeon já estava a apanhar bem a coisa e creio que para uma próxima sessão será um adversário temível. Também ganhei este, mas poderia ter sido o Nazgul se o Neonaeon não tivesse jogado onde ele precisava. A diferença de pontos não foi grande.

Ou seja, no final reparei que tínhamos jogado 3 Knizia, sem que o tivéssemos planeado. Na verdade o homem é incontornável.

Joguei dois jogos novos, diverti-me muito. Espero que comecem a aparecer mais pessoas para ser ainda mais animado.

Até breve!

Também gostei.

Gostei de experimentar - finalmente! - os meus jogos. O Razzia revelou-se muito interessante, combinando regras leves, um tema divertido e algumas decisões entusiasmantes. Acho que só o sistema de pontuação é que é um bocadinho confuso.
O Quo Vadis é mais ou menos o que eu esperava. Um jogo de negociação rápido e simples, com alguma agressividade e negociações difíceis. Não foi tão agressivo como poderia, por sermos só três (e os jogos de negociação funcionam melhor com mais gente).
O Ingenious tem duas coisas que à partida me fariam não gostar: é abstracto e assemelha-se a um puzzle. Apesar disso diverti-me: gostei do sistema de pontuação e tive uma sensação nostálgica do Tetris. Acho que é um jogo excelente para famílias, embora pudesse ter um design gráfico menos frio. Só acho que ainda não apanhei bem as tácticas de lixar o jogo do outro, mas fica para a próxima.

Para a próxima temos o Meuterer e o Fairy Tale para experimentar!

(E já agora, quando é que é o Full Metal Planéte?)

Boas!

Realmente foi uma noite bem passada. O razzia mostrou-se uma muito agradável surpresa!! Todo o ambiente da mafia está muito bem captado e é um jogo fácil de aprender.
O Quo Vadis (este nome sempre foi suspeito… :))também foi interessante embora como foi jogado de um modo “light” tenha apreciado menos que o razzia. Suponho que com mais jogadores e com uma atitude mais “agressiva” se torne bem mais interessante.

Por fim o Genial é sempre genial!!!

:slight_smile:

Na terça há mais!!!