E lá foi mais uma sessão na XXL ontem, dia 22.
Estive eu, o Neonaeon e o Nazgul.
Começamos por abrir o Razzia! do Neonaeon... depois de alguma leitura e dedução em relação às regras, lá começamos com este interessante joguito, versão mais diluída e com outro tema do Ra.
Gostei! Fiz uma pontuação miserável, mas gostei... É quase o mesmo jogo que o Ra, mas sem os tiles de catástrofe. Cometemos um erro nas regras porque ao aparecer o 7º moina, a ronda termina sem leilão... nós fizemos o leilão à mesma mas não fez grande diferença, creio, no resultado final. O Nazgul ganhou muito bem.
Depois, outra novidade, Quo Vadis?... Também do Knizia e também interessante. A parte da negociação foi um pouco menos frenética do que poderia ser, talvez porque o número de jogadores fosse demasiado pequeno ou porque optámos todos por uma atitude honesta, o que é sempre um pouco menos "animado" que umas facadas nas costas. Mas, mesmo assim, foi interessante. O jogo tem umas mecânicas giras. Ainda por cima ganhei, o que é sempre agradável. Apenas um ponto de diferença para o Nazgul, contudo.
Terminamos com o Ingenious. O Neonaeon nunca tinha jogado e este é daqueles que eu acho que toda a gente deve conhecer. O jogo decorreu de forma pacífica. Apesar de sermos mais experientes, eu e o Nazgul não recorremos muito à matança de cores... no fim o Neonaeon já estava a apanhar bem a coisa e creio que para uma próxima sessão será um adversário temível. Também ganhei este, mas poderia ter sido o Nazgul se o Neonaeon não tivesse jogado onde ele precisava. A diferença de pontos não foi grande.
Ou seja, no final reparei que tínhamos jogado 3 Knizia, sem que o tivéssemos planeado. Na verdade o homem é incontornável.
Joguei dois jogos novos, diverti-me muito. Espero que comecem a aparecer mais pessoas para ser ainda mais animado.
Até breve!