22 e 23 de Maio - Os grandes de Espanha, a lama das Trincheiras e as igrejas de Hamburgo

Na noite de 22, véspera de feriado, realizou-se mais uma sessão do grupo do Porto. Somos cada vez mais... Segundo os cálculos do JohnnyBeeGood estiveram 28 pessoas no Cristal Park. Eu também atiraria para um número lá próximo...

Desta vez atrasei-me um pedaço durante o jantar no Tropical. Alguma da malta foi-se juntando na esplanada mais ao fundo, desta vez no piso superior. Quando lá cheguei decorria um animado "Hard Roach Café" e um Tsuro com a malta de Matosinhos. Eu andei por ali a ver o que o pessoal queria jogar e acabei por montar uma mesinha de El Grande, novidade para a Hello Kitty, o Zeristoff e o A_Original que se juntaram a mim e ao PCC1972.

Tentei dar a explicação mais sucinta e rápida possível, mas de modo a que os que eram novos para jogo percebessem as mecânicas envolvidas. O início foi sendo um pouco mais lento, naturalmente, mas cedo se destacaram algumas disputas por províncias centrais e do sul. O Zeristoff e o A_Original sairam-se muito bem nas primeiras pontuações e tomaram a dianteira comigo e com o PCC1972 relativamente próximos. As últimas rondas foram algo tensas e com bastante análise à mistura e levaram a um resultado que acabou por colocar o PCC1972 na frente, com seis pontos de vantagem sobre mim. O Zeristoff e o A_Original levaram os lugares seguintes, também próximos. Apenas a Hello Kitty não ficou tão perto. Foi um jogo equilibrado de que eu gostei bastante, como sempre me acontece com o El Grande. O A_Original não ficou muito entusiasmado, creio. Mas mesmo assim jogou bem, embora nas últimas jogadas estivesse a fazer algumas escolhas pouco lógicas. Enfim... nenhum jogo pode agradar a todos.

Depois, por falta de um baralho de dano B, o A_Original não pode testar o seu avião novo. Como estávamos cinco na mesma, optámos por um deathmatch ao bom estilo salve-se quem puder. Todos contra todos o jogo é completamente caótico, ainda que possa ser divertido na mesma. A Hello Kitty acabou por levar a melhor no final, abatendo o Zeristoff no outro Fokker D VII. Eu fui logo antes dele no meu Snipe e antes tinham caido o A_Original num Camel e o PCC1972 no Fokker DR I.

A noite já ia longa. Ficaram muito ainda a jogar... Samurai, Tigris & Euphrates, Puerto Rico, Bohnanza, Citadels e mais foram todos jogados nesta noite... Muito, muito bom.

Na tarde de 23 estivemos, por oposição, poucos. Não sei se a malta não terá percebido que se jogaria também nesta tarde ou se simplesmente preferiram ficar a descansar no feriado, mas a verdade é que só apareci eu, a Cat Ballou, o JohnnyBeeGood, a Femme Fatale, o Zeristoff, a Hello Kitty e mais o Neonaeon.

Quando a Hello Kitty e o Zeristoff chegaram já os outros dois casais jogavam Hamburgum. Foi a estreia, creio, do Johnny e da Femme Fatale em jogos de Rondel. Jogaram os dois bem, mesmo que eu e a Cat Ballou tenhamos beneficiado do cansaço dos adversário e da única experiência anterior para ficarmos com os dois primeiros lugares, sendo que a Cat Ballou, numa demonstração cabal de calculismo, me levou a melhor por um ponto.

Entretanto o NeoNaeon chegou e juntou-se aos outros num animado Ave Caesar. Os ruídos da multidão no grande circo ouviam-se claramente em Hamburgo...

Uma tarde bem passada. Mais tranquila que a noite anterior, mas muito boa também.

Para dia 29 temos a estreia do Indoor Kerting de Espinho como nosso anfitrião. Apareçam!

Até breve!

 

P.S. - Reparei há uns dias que este blog fez um ano recentemente. A primeira entrada que fiz foi referente a um encontro de 15 de Maio com apenas três participantes. É curioso e muito gratificante ver que, um ano depois, temos quase dez vezes mais participantes. Obrigado a todos os que têm aparecido!

E o grupo aqui do Boardgamers - Porto atingiu os 100 membros!

Que isso não sirva de desculpa para a próxima vez.

Segundo as regras incluídas no Burning Drachens, podem usar um baralho de dano A extra em substituição do B que falta.

Basta dividir os pontos de dano por 2 (arredondando para cima), et voilá, já tem um baralho B prontinho a disparar.

Já agora, Hard Roach Café é um nome excelente, os meus parabéns a quem o escolheu!

Se o jogo for tão bom como o nome então vai ter mto sucesso de certeza.


GP

Creio que a esse número não é real. Vou pedir ao RicMadeira para depurar os utilizadores de forma a que o número seja mais realista.

De qualquer modo o número já é respeitável.

Deve ter-se em conta que alguns users estão registados em mais do que um grupo, o que quer dizer que alguns membros do Boardgamers - Porto não residem ou atendem aos encontros na àrea do Porto.