22º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Nunca jogaste um RPG?

No próximo dia 4 de Fevereiro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Olá, o meu nome é David, sou um jogador/GM dos RPGs irlandês, que vive em Aveiro.

Gostaria de vir a sua próxima reunião, 04 de fevereiro (conheço ninguém que joga RPGs em Aveiro)

Neste momento só jogo RPGs com meus filhos (10 e 13 anos), nós jogamos Pathfinder, Traveller e Golden Heroes, o meu jogo preferido é Call of Cthultu

O meu commando da lingua portuguesa é limitado, entendo as pessoas, elas me entendem, mas é um desafio para ambas as partes ;) tal vez eu poderia jogar um bárbaro com compreensão limitada de "comum" ;)

Que jogos será jogado? Vocês estão a seguir uma campanha?, tal vez faço um personagem com antecedência?

Conheço o lugar, já fui ao um convenção lá no ano passado

Olá!

Não sei ainda o que se vai jogar nesse sábado, decidimos sempre no fim de semana anterior ou na hora.

Estamos abertos a sugestões!

Não precizas de trazer nada preparado a não ser que queiras propor algum rpg, mas há sempre coisas para jogar.

Nós já somos internacionais :D , temos um jogador que só fala inglês, não tem problema nenhum a linguagem.

Prevejo e espero que mais alguem responda a dar mais informações necessárias!

Como é que o jogador que só fala inglês capaz do seguir o que está a acontecer? sei que as regras são em inglês mas imaginei que vocês jogavam em portugûes?

sou aberto ao quelquer jogo, Eu poderia GM um jogo do Pathfinder/Traveller/Golden Heroes/Call of Cthulhu, mas só em inglês e se estiver possivél, prefiro praticar o meu portugûes

Boas.

Ele fala algum portugues , basico , mas entende grande parte , no entanto , e para facilitar para ele , joga-se em ingles no geral , e portugues para descrever coisas mais especificas . Alias, ele tanto se integrou no grupo , que esta em 2 campanhas regulares , de D&D 4E e Call of Cthulhu , alem de aparecer a estes encontros . Agora no sabado nao queremos rivalidades entre Irlandeses e Escoceses :-) ( estou a brincar).

E já agora , serás bem recebido se quiseres aparecer logo pela manha para ver jogar ( e ate jogar se houver qualquer vaga ocasional) as nossas campanhas regulares de D&D 4E , todos os sabados de manha no mesmo local do RPG Mensal,onde temos 3 campanhas a decorrer com quase 20 jogadores , e depois , almoças e ficas para a tarde.

Digo-te já tambem , que se quiseres mestrar PATHFINDER teras pessoal interessado , pois temos tido curiosidade no sistema, tendo inclusive começado uma campanha recentemente aos sabados de tarde mensalmente. Alguem que domine o sistema é sempre util para nos ensinar algo mais na pratica.

Neste não vou poder aparecer devido a um último exame. Poderá o Pedro querer experimentar mestrar ToC?

Há pouco rivalidades entre Irlandeses e Escoceses, somos irmões celticas juntos contra "Pérfida Álbion" ;)

...deve-se dito no entanto, que soletram a palavra "Whiskey" numa forma errada

tenho mais medo do rivalidade, dizem que existe, entre jogadors do D&D 4E e pathfinder! ;)

Poderia preparar uma aventura em Pathfinder e também alguns personagens exemplar. Eu não me sinto confiante suficiente para fazer o role do GM em português (na internet voces não oviram o meu sotaque), mas se houver intress suficiente para jogar Pathfinder em Inglês, eu não me importo.

A minha preferência como jogador seria Coc

infelizmente, não acho que poderia ir ao Porto todos os sábados, apenas uma vez por mês, e talvez só no tarde (vou confirmir isto mais logo ao dia)

Call of Ctulhu seria com o Mário ou o Diogo.

Quanto a experiencias de Mensais, estou indeciso entre Trail of Ctulhu, CtulhuTech (ctulhu futurista) ou Shadowrun 4E.

Infelizmente, as coisas andam complicadas para os meus lados também, pelo que não posso garantir nada para já, pelo que seria conveniente considerarem-me como uma possibilidade apenas.

Não me importaria de jogar Call of Cthulhu pela 2ªa vez na minha vida, lol. Isto de mestrar tendo jogado só uma vez... Evilgrin

Eu tenho uma aventura Pathfinder preparada (em Inglês), dá por 4 jogadors, já tenho personagems (first level) preperados também. Se não houve intresse sufficiente jogo qualquer outro jogo. Alguém me deixe saber se um jogo vai acontecer, porque alguns das respostas anteriores deixaram-me com dúvida, e tenho do viajar para Porto.

Sim o encontro vai ser este sabado e se trouxeres Pathfinder de certeza que há jogadores (mesmo que seja jogado em ingles).

Relativamente a outros jogos, ainda não temos confirmação do que vai haver mas sempre haverá alguma coisa para jogar e em ultima opção eu levo sempre preparadas umas aventuras de D&D.

Ficamos à tua espera no sabado.

Devido a complicações esta semana, não vou poder levar nada preparado, e é bem provavel que não possa ir ao mensal mesmo, infelizmente.

Obrigado 'a toda gente pelo grande jogo de pathfinder ontem, foi um prazer ser GM, Infelizmente tivemos sair com pressa e não tivemos a oportunidade de trocar contatos.

O TJ deixou o email dele mas perdi-o quando saí! -TJ I lost your email :(

Se os jogadores podem contactar-me com o nome, o personagem que jogou e username abreojogo ou e-mail eu apreciaria.

até proxima mês!Smile

Eu estava a jogar com a Nan a feiticeira semi-elfa.