22ª MathTrade AoJ.com / RiaCON'16 - RESULTADOS FINAIS OFICIAIS

Ainda faltam 5 listas darem entrada. Vamos lá pessoal.

menos um :slight_smile:



abraços

Ainda estou à espera de duas listas.

O prazo para entrega das wantlists terminou e está em falta uma lista.

Como só vou correr o programa logo à noite, se até lá eu receber a lista em falta, ela será aceite.

Resultados mais logo :slight_smile:


Bump!

Olá Costa,



Eu mandei-te a minha wantlist em 2/05 do meu gmail ([email protected]) e não a incluiste neste troca.




U got mail.

Resolvido.

Boas, antes demais peço imensa desculpa a todos por este pequeno problema, no envio da minha want list pus um item no qual não tenho interesse por engano, no item 152 pus que trocava pelo 57, que para azar com os novos resultados provisorios resultou em troca(sim sei que tive uma semana para verificar a lista etc…, mas mal tive tempo para a fazer).



Peço a todos desculpa pelo meu erro, mas fiz tudo um bocado á pressa numa semana de sobrecarga de trabalho, horas extras com a queima das fitas, mais o tempo familiar e um filho de 2 anos, fiz no tempo que consegui arranjar, espero que compreendam e que seja possivel correr o trade maximizer outra vez com a minha wantlist corrigida.



Mais uma vez imensa desculpa a todos, e espero que seja possivel a vossa compreensão e resolução.



Obrigado a todos e mais uma vez as minhas sinceras desculpas por este problema causado.

Tal como já expliquei ao Sérgio por e-mail, não há qualquer fundamento "legal" que justifique fazer o rerun da trade. O erro é um erro pessoal e não um erro técnico, como por exemplo poderia acontecer eu enganar-me ao copiar a lista do Sérgio. É por isso que eu ponho os resultados provisórios, para que verifiquem se o que foi corrido corresponde com o que foi enviado.



Neste caso, está tudo conforme e o erro é um erro humano, que pode acontecer a todos, inclusive já me aconteceu a mim.



Por isso, e ainda que simpatize com a posição do Sérgio, não vou tomar a iniciativa de correr de novo a trade. Antes do Sérgio já houve outro participante que me solicitou uma alteração na trade que eu recusei, também pelo mesmo motivo.



Se houver a concordância de TODOS para se correr a trade de novo, alerto que darei também a oportunidade ao Alcides de refazer a lista dele, porque só assim é que faz sentido.



Por mim os resultados estão ok, por isso deixo a vós a oportunidade de opinar.


Eu concordo com o Costa.
Penso que não há espaço para corrigir enganos a fazer as wantlists depois de sairem os resultados.

Compreendo que será sempre chato alguem enganar-se e acabar por receber um jogo que não queria, mas a verdade é que o jogo foi colocado na lista...

Eu se fosse fazer a lista agora também a faria de forma diferente.

A primeira alteração de resultados deve-se a um "engano" por omissão de uma wantlist, e portanto fez sentido corrigir e voltar a correr a mathtrade.

Cumprimentos,


 

Boa tarde a todos.

Da minha parte não vejo problema em correr o Mathtrade. Principalmente se der oportunidade do Muse23PT inserir a sua wantlist.

Pela parte dos que vão corrigir as suas wantlist acho que só deveriam eliminar os itens que não pretendem sem alterar a ordem da lista, porque agora sabendo as wantlist dos restantes podem jogar com isso e escolher o/os jogos que têm mais hipotese de ganhar.



Fica a minha opinião.



Cristóvão

Boa tarde,



Pessoalmente também não me oponho a uma nova execução do algoritmo, embora compreenda as posições expostas no sentido contrário (até porque, abrindo o precedente, isso poderia ser "abusável" caso houvesse vontade para tal).





É difícil arranjar uma alternativa que não deixe ninguém desagradado :\ A lista do Muse23PT ficou mesmo por entregar por motivos de atraso, ou foi por ele não pretender trocar nada?

O Paulo Renato a.k.a. Muse23PT submeteu a lista dele em branco, porque não havia nada de interesse para ele nesta trade.


Eu pessoalmente não me oponho, não é por trocar mais um jogo ou menos um jogo…

Mas em termos do conceito de mathtrade coloco muitas reservas, pelos motivos que mencionaste…


  • Precedente
  • Possibilidade de "abusos" e manipulação de resultados - não estou a dizer que seja esse o caso…
  • Passaria a ser comum, pedir para retirar jogos da wantlist e teriamos o risco de ter sucessivos pedidos quando viessem os novos resultados…



    Também não faz sentido após saída dos resultados permitir a entrada de novas wantlists, porque se forem feitas após o conhecimento das restantes, também poderia ser "abusável" caso houvesse vontade para tal…



    Solução perfeita para a questão não há, mas relembro que o costa disse durante a elaboração das listas, para apenas colocarem jogos que realmente querem…

[quote=Priskus]

Mas em termos do conceito de mathtrade coloco muitas reservas, pelos motivos que mencionaste…


  • Precedente
  • Possibilidade de "abusos" e manipulação de resultados - não estou a dizer que seja esse o caso…
  • Passaria a ser comum, pedir para retirar jogos da wantlist e teriamos o risco de ter sucessivos pedidos quando viessem os novos resultados…



    Também não faz sentido após saída dos resultados permitir a entrada de novas wantlists, porque se forem feitas após o conhecimento das restantes, também poderia ser "abusável" caso houvesse vontade para tal…



    Solução perfeita para a questão não há, mas relembro que o costa disse durante a elaboração das listas, para apenas colocarem jogos que realmente querem…[/quote]



    Ora bem. Custa-me sempre ver gente insatisfeita com o resultado das trocas, sobretudo se foi por uma distração, fácil de acontecer no meio de tantos números (Sérgio e Alcides, têm a minha solidariedade) - mas pelas razões adiantadas, correr a MathTrade novamente parece-me por demais pouco sensato e eventualmente prejudicial para os outros participantes.   



    Pessoalmente, incomoda-me bem mais alguém encher a lista de jogos e depois optar por não trocar nada - está certamente no seu direito, e lá terá as suas razões, mas não é muito elegante.



    Na minha opinião, só há duas soluções: aceitar os resultados como finais, e melhor sorte para a próxima; ou simplesmente cancelar esta MathTrade e abrir espaço para os participantes, se quiserem, e em função dos resultados, tentarem particularmente negociar trocas entre si. 

Boas, 



como o Costa disse, a minha lista foi em branco pq foi a minha escolha, não havia mesmo nenhum jogo que me interessasse, podia sempre ter posto trocas so para trocar coisas mais valiosas por coisas minhas menos valiosas mas achei que não devia fazer isso. :slight_smile:

 

Tendo dito isto, se alguém tiver interesse em algum dos meus jogos só tem que me contactar a ver se se faz negócio com entrega na RiaCon… já algumas pessoas o fizeram e já foram feitos negócios, por isso, se alguém quiser algum dos meus jogos é só mandar mensagem :slight_smile:

 

Quanto ao problema em questão de re-run, não me irei pronunciar visto perceber e entender os dois lados da questão e como efectivamente não participei da trade não acho que a minha opinião seja relevante

Vamos lá pôr um ponto final nisto.



Li as várias respostas colocadas aqui no fórum e inclusivamente alguns mails que recebi e acho que realmente a única solução é manter os resultados tal como estão, porque é assim que tem de ser.



Como referi anteriormente, o erro em causa é fruto de uma distração e por isso não é admissível como erro técnico. Neste sentido não há motivo algum para que se faça de novo correr o programa. Os resultados são finais e provisórios até logo à noite.



Tomo esta medida, dentro das minhas capacidades e responsabilidades de moderador, de modo a defender a transparência e idoneidde desta mathtrade. Perdoem-me Sérgio e Alcides, mas as regras estão definidas e são claras. Abrir aqui este precedente seria perigoso e levantaria de ora em diante sempre dúvidas, suspeições e acima de tudo repetições em cima de repetições de trades.



Assim sendo, e mesmo correndo o risco de criar alguma antipatia com alguns de vós, este é o único caminho a seguir.



Forte abraço a todos e obrigado por participarem nesta trade.


Costa:



Na minha opinião a tua decisão é certa, legitima e racional!



Há que ter atenção quando se fazem as wantlists e ponto final! Quem errou tem que assumir o erro, é lixado, mas é assim… Valha a verdade também não é o fim do mundo…



22 mathtrades e as regras ja foram mais do que consolidadas…



Obrigado Costa pelo teu esforço (até foi a meu pedido).



Cumprimentos



sacazul aka Pedro Chuva

Boas, acima de tudo esperava alguma maior compreensão, bom senso e boa vontadede todos os intervenientes nesta Math Trade.



Errar é humano e todos temos direito a ele, como aconteceu a mim pode acontecer a qualquer um, e todos deveriam ter isso em atenção, eu não iria refazer a minha wantlist completa, apenas retirar 2 algarismos que lá entraram por engano e geraram esta confusão um 57 a mais enfim…



(até posso postar foto do rascunho do que tenho em papel da minha math trade para verem que esses numeros em questão não surgem em lado nenhum)





Desde já um obrigado a todos os que compreenderem, e que compreenderam que erros são humanos, não invalidando outros pontos de vista(obrigado Priskus por teres dado a cara, e mostrar a tua opinião contra, sendo o único capaz de o fazer aqui)., que até compreendo.



Obrigado a todos e as minhas sinceras desculpas pelo transtorno causado.



Edit: Pensando a frio, e mais conscientemente, revogo a minha decisão de não participar na math trade, pois iria causar problemas nesta e em futuras mathtrades, e o egocentrismo não me fica bem.



A minha decisão era infantil e não tinha cabimento, estava simplesmente chateado e aborrecido pois esperava outra abertura dos intervenientes, mas tambem se tive de pensar que não é só esta math trade em causa mas sim todas as futuras, e se eu não tinha intenção de manipular resultados, no futuro haveria essa intenção,e de certeza que aconteceria isso, mas o erro foi meu, e mais 20 menos 20, para a proxima tenho de ter mais cuidado.



Cumprimentos a todos e mais uma vez as minhas desculpas.