23º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 12 de janeiro, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver.

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Star Wars: Edge of the Empire Beginner Game - RPG baseado no universo de Star Wars onde os jogadores interpretam contrabandistas e salafrários à procura de um meio para pagarem o mais depressa possível as suas dívidas.

Mesa 2. 15h. Para 4 jogadores.

Estou muito curioso quanto a este jogo, talvez arranje trupe para jogar.

Já agora, não consigo colocar nenhum nome do doc, e agora só aparecerei depois de dia 1 pois vou de férias para o ano novo :frowning:

Pois, havia um problema com as configurações mas agora está resolvido… Deixa estar que eu acrescento o teu nome. :slight_smile:

Gostava de experimentar esse Star Wars

Muito obrigado. Podes contar comigo e mais 3 amigos para esse RPG :slight_smile:

O PATHFINDER LODGE OF PORTUGAL, em conjunto com o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver, no Encontro Mensal de RPG´s de Lisboa, e jogar, neste caso especifico PATHFINDER. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazerem material ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Convém dar o vosso nome, pois este evento tem numero máximo de participantes, mas não é preciso pagar nada. Esta é uma oportunidade para jogar PATHFINDER RPG, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

O encontro começa a partir das 17:00 durando até ao jantar. As regras irão ser as de PATHFINDER SOCIETY, uma vez que se irá correr um evento oficial, e desse programa de Organized play da PAIZO (podem trazer personagens vossos, desde que cumpram as regras deste Organized Play).

Eu vou lá estar este evento mas em principio não devo levar nada para jogar. É possivel que me meta no Pathfinder só para matar as saudades do "velho" D&D.

A unica alternativa da minha parte é o Long Live the King se houver pessoal suficiente interessado (para a tarde ou para a noite), dá-se preferência a jogadores que ainda não o tenham experimentado.

Quem quiser/poder experimentar o LLK deixe aqui uma inscrição para eu ver se vale a pena tentar correr isso outra vez ou não.

Boa noite pessoal, 

Para acrescentar ao mail do wulfgars acima, e uma vez que serei eu o DM de Pathfinder no Sábado, gostaria de acrescentar algumas informações.

É possível que alguns de vocês já tenham visto posts meus por aqui (poucos admito) a divagar sobre a necessidade de fazer algo para dinamizar o roleplay em Portugal e tal e coiso, por isso chegou a altura de actuar em vez de falar simplesmente, por isso vamos lá andar com isto para a frente.

Portantos...
No Sábado, dia 12, vou estar no 23º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa aí a partir das 17:00 - Mestre de Jogo à vossa disposição :D
Assim sendo, e para aqueles que ainda não conhecem o jogo nem o sistema, em termos gerais trata-se de um jogo de roleplay baseado num mundo próprio de fantasia (onde não faltam óbviamente os elementos essenciais - aventuras, monstros, magia, e aventureiros - cada jogador assume um personagem com as mais distintas capacidades, como o objectivo (na maior parte das vezes) de colaborar em grupo para um objectivo comum.

Se quiserem esgravatar mais sobre o setting e o sistema, aconselho vivamente que visitem o site oficial - https://paizo.com/pathfinder - a informação é muita e vale a pena dar uma vista de olhos.

No Sábado iremos jogar uma aventura introdutária de Pathfinder Society - mais uma vez, e de forma geral, este modo de jogo obedece em práticamente tudo às regras de Pathfinder RPG com a vantagem adicional que, de evento para evento, podem voltar a jogar com os vossos personagens novamente - existe um conjunto de recompensas por alcançar os objectivos da aventura/missão/etc. atribuídas no final da sessão/módulo - são estas recompensas que são depois utilizadas pelo jogador para evolur ir o seu personagem - a standardização deste processo permite que, por exemplo, se amanhã quiserem ir a uma convenção de Pathfinder Society nos EUA, podem levar o vosso personagem e jogar com ele lá.

Para aqueles que já conhecem o sistema, está então na altura de nos juntarmos em torno de um interesse comum :D

Já coloquei o evento no doc apropriado, onde se devem também dirigir caso estejam interessados em participar - idealmente, para aqueles que ainda não têm personagens, eu irei providenciar algumas pré-geradas para que possam escolher com a qual gostariam de jogar. Para aqueles familiares com o sistema, e que inclusivamente tenham já personagens (de Pathfinder Society ou não - podem ser adaptados) com os quais queiram jogar, gostaria que pudéssemos manter contacto no forum, ou por e-mail, para que eu possa dar uma vista de olhos so vossos PCs até... digamos quarta/quinta feira no máximo, para o caso de ser necessário algum ajuste em especial.

Estou ao vosso dispôr para esclarecer qualquer questão que queiram colocar.

Abraço.

Depois de jogar o RPG de Starwars gostaria de um pathfinder, podemos levar os nossos personagens?

Claro que sim Zimtor,

Aliás sendo uma joga de PFS isso será o ideal para quem já jogue e já tenha personagem ou personagens - o meu único pedido é que me façam chegar os personagens com alguma antecedência - por exemplo até amanhã, ou 5ª feira à hora de almoço, para eu ter um tempo para lhes dar uma vista de olhos.

Abraço e aparece!

só uma questão, personagens de que nivel?

Olha, quisemos começar com uma party de "DORFS" (vulgos anões - dwarfs) como tal temos todos personagens novos de nivel 1, uma vez que a aventura é de nivel 1. A questão é, quanto de Gold temos nós para a gear? Nós usamos o PC gen para fazer os personagens se quiseres enviamos-te os ficheiros. De qualquer forma seremos um Fighter, um Rogue, um Wizard e outro…

É tranquilo Zimtor, por mim construam os personagens que quiserem de acordo com as regras de PFS - a lógica é, quem conhece as regras, tem toda a liberdade para construir o seu personagem - já agora, starting gold 150gp.

E ya, agradeço que me enviem os personagens aí no máximo até amanhã (e-mail: [email protected]), para eu ter tempo de lhes dar uma olhadela - não sou nenhum fanático das regras mas uma vez que estamos a falar de PFS convém que tudo esteja mais ou menos "nos conformes" :wink:

Em relação ao formato, se tiverem a possibilidade de me mandar não só o ficheiro, mas também um print do personagem, agradeço. Não tenho a certeza absoluta se vou ter acesso ao meu PC nos próximos tempos (problemas técnicos :/) e o print é algo que posso analisar em qualquer lado. Além disso também terei uns pre-gens para o caso de serem preciso.

Acima de tudo fico satisfeito que tenham decidido aderir, ainda que isto possa ser algo simplista para quem já jogue há muito e/ou domine - bora lá sair de casa e mostrar que somos muitos :smiley:

Abraço, e qualquer questão não hesitem. 

Fico à espera dos vossos PCs.

Bem, eu por mim só espero que dê para fazer a sessão de Star Wars entre as 15h (a hora de início da minha sessão) e as 17h (hora das sessão de Pathfinder do Bruno).

Dois dias antes do Encontro ainda não recebi o RPG de Star Wars por isso estou receoso que precise de desencantar um plano B. Espero que tal não vos chateie muito.

Peço às pessoas interessadas no Long Live the King que indiquem se estão interessadas/disponiveis para fazer o roleplay à tarde e/ou noite.

No GDocs eu coloquei duas possibilidades mas visto que só se estão a inscrever à tarde e ninguem à noite estou a supôr que pensei que se trata apenas de uma sessão.

Podemos fazer o roleplay à tarde ou à noite conforme houver interesse e disponibilidade dependendo de quando for mais conveniente para a maioria.

Aceitas sugestões para o plano B?

Estou a pensar em levar um RPG de fantasia medieval meio-minimalista que ajudei a traduzir chamado "Mundo de Masmorras". Acho que será uma boa maneira de fazer um "aquecimento" para a sessão de Pathfinder se não me tiver chegado o Star Wars amanhã.

Mas manda aí sugestões, sim. :) 

Eu e outro dos envolvidos no grupo já tivemos tempo de ler o Mundo de Masmorras, parece interessante e pelo menos eu estaria disposto a joga-lo, outra coisa que gostaria de jogar era um RPG de Call of Chtulu.

Ou então algo relacionado com segunda guerra mundial uma vez que é um gosto que todos nós temos em comum. Poderia ser algo D20 modern com Nazis e oculto à mistura :stuck_out_tongue: