Boa noite pessoal,
Para acrescentar ao mail do wulfgars acima, e uma vez que serei eu o DM de Pathfinder no Sábado, gostaria de acrescentar algumas informações.
É possível que alguns de vocês já tenham visto posts meus por aqui (poucos admito) a divagar sobre a necessidade de fazer algo para dinamizar o roleplay em Portugal e tal e coiso, por isso chegou a altura de actuar em vez de falar simplesmente, por isso vamos lá andar com isto para a frente.
Portantos...
No Sábado, dia 12, vou estar no 23º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa aí a partir das 17:00 - Mestre de Jogo à vossa disposição :D
Assim sendo, e para aqueles que ainda não conhecem o jogo nem o sistema, em termos gerais trata-se de um jogo de roleplay baseado num mundo próprio de fantasia (onde não faltam óbviamente os elementos essenciais - aventuras, monstros, magia, e aventureiros - cada jogador assume um personagem com as mais distintas capacidades, como o objectivo (na maior parte das vezes) de colaborar em grupo para um objectivo comum.
Se quiserem esgravatar mais sobre o setting e o sistema, aconselho vivamente que visitem o site oficial - https://paizo.com/pathfinder - a informação é muita e vale a pena dar uma vista de olhos.
No Sábado iremos jogar uma aventura introdutária de Pathfinder Society - mais uma vez, e de forma geral, este modo de jogo obedece em práticamente tudo às regras de Pathfinder RPG com a vantagem adicional que, de evento para evento, podem voltar a jogar com os vossos personagens novamente - existe um conjunto de recompensas por alcançar os objectivos da aventura/missão/etc. atribuídas no final da sessão/módulo - são estas recompensas que são depois utilizadas pelo jogador para evolur ir o seu personagem - a standardização deste processo permite que, por exemplo, se amanhã quiserem ir a uma convenção de Pathfinder Society nos EUA, podem levar o vosso personagem e jogar com ele lá.
Para aqueles que já conhecem o sistema, está então na altura de nos juntarmos em torno de um interesse comum :D
Já coloquei o evento no
doc apropriado, onde se devem também dirigir caso estejam interessados em participar - idealmente, para aqueles que ainda não têm personagens, eu irei providenciar algumas pré-geradas para que possam escolher com a qual gostariam de jogar. Para aqueles familiares com o sistema, e que inclusivamente tenham já personagens (de Pathfinder Society ou não - podem ser adaptados) com os quais queiram jogar, gostaria que pudéssemos manter contacto no forum, ou por e-mail, para que eu possa dar uma vista de olhos so vossos PCs até... digamos quarta/quinta feira no máximo, para o caso de ser necessário algum ajuste em especial.
Estou ao vosso dispôr para esclarecer qualquer questão que queiram colocar.
Abraço.