23º Encontro Semanal - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (2)
Brass (1)

Uma vez que o dia seguinte a este encontro é feriado, penso que poderemos alargar-nos um pouco mais no horário.

Proponho então o seguinte:

Maria

Maria

Está em suspenso um jogo com o Asur e a Polaroid. É nesta quinta?

Já estava no Projecto Refresh e continua disponível para ser ensinado e jogado:

Netrunner

Estou aberto a sugestões de outras coisas que possam ser mais longas...

Eu proponho os seguintes:

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/21050][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic169418_t.jpg[/img] Combat Commander: Europe[/url]

ou

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/38996][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic655136_t.jpg[/img] Washington's War[/url]

EDIT: Tenho a informar o Sr. Dugy, o Sr. Asur e o Sr. PBV que as respectivas encomendas já se encontram em minha posse.

Alinhamos, mas se começarmos cedo, tipo 9, que a Carla trabalha na sexta. :/

Se não te der jeito, adia-se mais uma semana. Laughing

Hmmm... Eu dificilmente consigo chegar mesmo às 21... De qualquer modo, o jogo pode demorar perto das 2 horas portanto se começarmos às 22, já com a explicação feita pode dar. Na altura verificamos se é interessante começar ou não, ok?

Combinated!

Saudações,

Não me importava de, finalmente, experimentar um Brass, se houver gente com vontade para levar e jogar um

Por levar:

Chaos in the Old World (race against the clock area control)

Vampire Prince of the city (diplomatic area control)

Isla Dorada (bidding war gateway)

Civilization (este nao jogo e nao ensino, mas se houver gente com paciência para pegar nele :)

Até quinta

Mas não devo chegar antes das 21h30. Levo o Palazzo (do Knizia); ainda não o experimentei, talvez alguem queira jogar uma partida). Também gostaria de experimentar o Toledo 1085 que encomendei ao crashburner...

Pedro

Levo, jogo e explico. O Lautresault e o joao104 também tinham mostrado interesse em aprender. Se aparecem e continuarem interessados, podemos avançar.

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Levo então:

Brass

Battlestar Galactica

Alien Frontiers

Yggdrasil

First Train to Nuremberg

O Sr. Dugy agradece ao Sr. Crashburner e aguardará pela entrega do remanescente da encomenda no próximo encontro.

Vamos la, a revoluçao industrial espera por nos.

Se já leste as regras, venha lá ele!

Li as regras e segui alguns turnos do example play, mas não prometo um jogo fluído e sem pausas para tirar algumas dúvidas que surjam :P

tenho a dizer que aparenta ser um excelente jogo, não me admiro porque andou tanto tempo no top 5 de wargames no bgg!

Adicionada lista de jogos jogados ao cabeçalho.

Com estas partidas o Tichu ultrapassou a marca dos duzentos jogos jogados!

O Battlestar Galactica, Full Extras acabou já depois das 05:00... Noite de longo sofrimento para os humanos!

[quote=Mallgur]

O Battlestar Galactica, Full Extras acabou já depois das 05:00... Noite de longo sofrimento para os humanos!

[/quote]

Como ganhar no Galactica em 3 simples passos:

1- escolher o Cavil

2- pedir um café

3- win!

Muhahahahahahaha

All your base are belong to us!

Pois... Os outros Cylons que façam o trabalho todo. O Cavil, esse inútil, esteve o jogo todo sem fazer nada. "Ah... Vou infiltrar-me... Olha morri!", turno seguinte: "Ah... Vou infiltrar-me... Olha morri!" Este Cavil mais parece uma parede de empreiteiro barato... cheio de infiltrações.

Cavil, com a possibilidade de eliminar os humanos numa ronda só pela simples activação dos centuriões optou em vez disso por lançar o dado... e pronto! Lá se foi mais uma hora de agonia...

Cada vez mais me convenço que o "expansionismo" em jogos de tabuleiro não é uma boa ideia.

pela longa maratona :)

[quote=Mallgur]

Pois... Os outros Cylons que façam o trabalho todo. O Cavil, esse inútil, esteve o jogo todo sem fazer nada. "Ah... Vou infiltrar-me... Olha morri!", turno seguinte: "Ah... Vou infiltrar-me... Olha morri!" Este Cavil mais parece uma parede de empreiteiro barato... cheio de infiltrações.

Cavil, com a possibilidade de eliminar os humanos numa ronda só pela simples activação dos centuriões optou em vez disso por lançar o dado... e pronto! Lá se foi mais uma hora de agonia...

Cada vez mais me convenço que o "expansionismo" em jogos de tabuleiro não é uma boa ideia.

[/quote]

Pegasus está muito bom como expansão, tirando New Caprica que é uma seca.

Exodus foi a 1ª vez que joguei mas ter 1 dado que atiras e os humandos não ganham parece estranho...

Quando a carta de missão diz "tens que ser executado" então basta ir fazendo infiltrate e a magia acontece.

Como a carta também dizia "ganhas se os cylons ganharem", estando a jogar com o Cavil basta comer gelados e esperar pelo fim do jogo.