Mais uma sessão na XXL.
Enquanto eu analisava uma abertura de Hive chegou o Nazgul. Depois de eu lhe mostrar as peças de Mosquito feitas por mim, escolhemos o Lord of the Rings: The Confrontation para jogar.
O jogo explica-se rápido e não se demora muito a jogar, mas é uma experiência interessante. Ambos vencemos com a Irmandade, conseguindo fazer o Frodo chegar a Mordor. Entretanto chegou o Neonaeon, mais os seus jogos novos.
Optamos pelo Lost Valey... o Neonaeon teve uma trabalheira desgraçada a retirar os muitos tokens e tiles das folhas de cartão. Explicou-nos mais ou menos como se jogava e lá avançamos... Cometemos alguns erros nas regras que me facilitaram a vida mas lá os fomos corrigindo. O jogo é engraçado. O tema está bem implementado, o jogo é divertido e visualmente agradável. Penso que é pouco prático e um bocadinho atabalhoado por causa da enorme quantidade de pecinhas de cartão, pequeninas. Este exige saquinhos de plástico e alguma organização para não ter um setup muito extenso.
Beneficiei dos erros nas regras que cometemos e do facto de eles terem ido ambos para o mesmo lado do rio, deixando-me com o outro só para mim. Tive muitas minas de montanha à disposição e tendo-me equipado com uma carroça e um cavalo pude explorar bem esses locais.
Mais uma noite bem passada... Agora falta ver quantos seremos no CaragoCon!
Até lá!