26º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 13 de abril, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver.

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.





Tribe 8


Num mundo pós-apocalíptico cheio de magia onírica, horrores sobrenaturais e figuras divinas chamadas "Fatimas" os jogadores representam sobreviventes que tentam deslindar tanto os mistérios dos seus invasores com os dos refugiados que os rodeiam. 



dia 13. sábado. mesa 1. 15h. 4 jogadores



Pathfinder Roleplaying Game
Um dos mais badalados RPGs do momento no qual assume-se o papel de um aventureiro num universo de fantasia medieval onde que salva membros da nobreza, tem espadas mágicas e combate dragões.

dia 13. sábado. mesa 2. 15h. De 2 a 6 jogadores.

E lá se passou mais um Encontro Mensal com cerca de 12-14 participantes, muitos deles caras novas, que a ajudaram preencher uma mesa cheia de Pathfinder e outra de Tribe 8.

De minha parte posso dizer que a história de Tribe 8 foi emocionante apesar de não ter evoluído muito na sua trama. Existiram planos arriscados de última hora e alguns volte-faces.

Obrigado a todos os que participaram e não se coíbam de colocar por aqui as vossas as impressões.

Para o mês há mais e estão todos desde já convidados. :wink:

O encontro foi surpreendente pois, tendo coincidido com o Iberanima, houve divisão das hostes, reduzidas a 2 mestres de jogo. Mas a surpresa foi que apareceram muitas caras novas, que é ótimo. Pelas minhas contas, além do pessoal que jogou Pathfinder (8) e Tribe 8 (6) houve mais 6 participantes.



O Jorge pegou em 4 deles e improvisou um jogo de fantasia. Eu dei continuidade ao teu jogo de Tribe 8 para o levar a uma conclusão. Não foi muito satisfatória mas funcionou.



Se juntarmos o pessoal do Iberanime (Henrique, precisamos de relatório!), foi um bom sábado de jogos de personagens em Lisboa.