28º Encontro semanal - Boardgamers Porto

Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

Boas.

Haverá alguma alma caridosa que não se importará de me ensinar a jogar o race for the galaxy neste próximo encontro.

Abraço

Se ninguém levar o Race for the Galaxy, eu levo San Juan e explico-te. Depois explico-te as diferenças (não são muitas) e prontos. Ficas a saber como é o Race e a conhecer o orginal... (que, para mim, é melhor).

Evilgrin

Ok fica combinado.

Mas o que achas do jogo, é porreiro ou nem por isso. Uma coisa que me atrai é o facto de ter um modo solo com uma expansão.

Alguém quer experimentar isto?

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/1695][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic69054_t.jpg[/img] The Legend of Robin Hood[/url]

Para já estava a brincar com a coisa... Com apenas uma partida jogada, não vou emitir opiniões definitivas. Pareceu-me uma cópia do San Juan com apenas uma alteração ligeira, para mim para pior, mas posso não estar a ver tudo.

Se não conheces nenhum dos dois suponho que tanto te fará... A mim, conhecendo o San Juan, não me impressionou nada.

Era gajo para conseguir aparecer e experimentar esse Race to the Galaxy. Já vi que as opiniões não coincidem, por isso resta-me o contacto pessoal com esta adaptação cartomante e futurista do Puerto Rico :)

... não joguei San Juan, mas presumo que depois de jogar Race também já não me vá impressionar. Tongue out

Penso que os jogos são fundamentalmente iguais com umas pequenas diferenças, mas quem quer jogar solo e/ou prefere temas de ficção científica prefere o Race. O design de ambos os jogos ocorreu simultaneamente até uma certa fase e a partir daí depois bifurcou-se em dois jogos.

Há quem se queixe do uso dos símbolos do Race e que prefere ao invés o texto nas cartas do San Juan.

No final de contas a preferência fica à escolha do freguês e há muito boa gente que possui os 2 jogos (o que acho desnecessário).

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.

Tou a ver que não é um jogo muito popular cá pelo norte, pelo menos é o que me parece???

Vamos a ver se na quinta gosto.

É o Brass Happy Meeple.

Últimas jogatinas...

Pedro podes dar-me boleia mais uma vez?

Eu vou até la o grande problema sera sempre voltar.

Podes contar comigo. Não sei se não terei que ir buscar a João antes... De qualquer modo, dou-te um toque quando chegar.

Boas

Alguêm está interessado no Dominion. O jogo foi me oferecido e não me estou a ver a joga-lo muitas vezes. Se alguêm kizer vendo por 25 euritos, ta novinho só foi jogado uma ou duas vezes.

Abraço

[quote=settra]

Boas

Alguêm está interessado no Dominion. O jogo foi me oferecido e não me estou a ver a joga-lo muitas vezes. Se alguêm kizer vendo por 25 euritos, ta novinho só foi jogado uma ou duas vezes.

Abraço

[/quote]

Afinal já não o vou vender a minha namorada quer k fique com ele. Laughing

Mulheres cada véz as percebo menos lolol

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/28720][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic261878_t.jpg[/img] Brass[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/19947][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic103315_t.jpg[/img] Ark[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/25594][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic167723_t.jpg[/img] Ark Extra Mix[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/1695][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic69054_t.jpg[/img] The Legend of Robin Hood[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/39856][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic455883_t.jpg[/img] Dixit[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/215][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic169494_t.jpg[/img] Tichu[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/30957][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic249273_t.jpg[/img] Tribune: Primus Inter Pares[/url]

E que mais?

Pelo menos jogou-se San Juan, Stone Age, o Dominio (versão vampiros que agora não sei o nome).

E mais um de perguntas e apostas que não me lembra o nome.

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/8217][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic174174_t.jpg[/img] San Juan[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/20100][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic434743_t.jpg[/img] Wits & Wagers[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/15062][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic70547_t.jpg[/img] Shadows over Camelot[/url]

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/36218][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic394356_t.jpg[/img] Dominion[/url] (zombinion?)

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/34635][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic340410_t.jpg[/img] Stone Age[/url]