29 de Maio - Gentlemen, place your blocks... penguins... camels... investments... ahhhh... BETS! Bets!

Na noite de 29 o encontro realizou-se no novo espaço encontrado para os encontros de Espinho. O Indoor Karting de Espinho (IKE) é um espaço interessante que oferece várias valências. O bar foi onde assentámos arraiais para este encontro.

O meu Blokus foi estreado logo ao início, envolvendo a Polaroid, o Dugy e o JohnnyBeeGood, a quem pude apresentar esta recente pérola. É um jogo visualmente atraente, com uma mecânica engraçada que oferece uns bons 20 minutos por jogo de diversão. Creio que será o centro de uma futura piada recorrente no nosso meio como a do newbie que compara qualquer jogo ao Monopólio e ao Risco, este dá origem sempre à mesma pergunta: "Que é isto? Tetris?". Realmente as peças fazem lembrar o Tetris, mas o jogo não tem nada a ver. Foi engraçado jogar três partidas com estes companheiros, com vencedores variados e até um empate...

A Cat Ballou e a Zenaida estiveram entretidas com o Lost Cities numa outra mesa, enquanto mesmo ao nosso lado se jogava Modern Art entre o Asur, a Femme Fatale e a Cristy.

Depois foi a vez de o JohnnyBeeGood e do Dugy se dedicarem às expedições arqueológicas enquanto eu jogava um par de partidas de Hey That's My Fish com a Cat Ballou, a Zenaida e a Polaroid. Quem conhece sabe que este é um jogo rápido, dado a algum confronto entre os jogadores. Creio que as vitórias foram para a Zenaida e a Polaroid. Na mesa do Modern Art passaram para um Yspahan.

Finalmente o JohnnyBeeGood e o Dugy juntaram-se à mesa para um Winner's Circle a seis, com apostas escondidas e zeros. Foi giro, embora não tenhamos conseguido fazer a terceira corrida pois a noite já ia longa e o pessoal do bar estava já a fazer horas-extra por nossa causa. A Cat Ballou estava na dianteira ao fim da primeira e segunda corridas, sendo que eu não ganhei absolutamente nada na segunda... Dados!

O resto do pessoal já tinha terminado o seu Cartagena de fim de noite e estava a assistir ao nosso Winner's Circle.

Foi muito bom, apesar da pouca participação. Estivemos só nove... Altura de trabalhos e isso, não é? Vá... vejam lá se na próxima quinta podem dar um pulo ao Cristal Park, ok?