29º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 13 de julho, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver.

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Estamos disponíveis para te receber, esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas sobre os Roleplaying Games e ajudar-te a experimentares um RPG num instante ou então encaminhar-te para te juntares a uma das sessões já programadas.

Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Dungeon Crawl Classics
- Inspirando-se na venerável tradição da fantasia Sword & Sorcery (Conan, Fafhrd e Grey Mouser, Cugel, etc.), o DCC RPG propõe um conjunto de regras simples e flexíveis, incentivando a imprevisibilidade e a originalidade, onde a morte – ou pior – espreita atrás de cada esquina.

A Torre Fora do Tempo

“Um mal antigo veio do passado para atormentar o presente! Uma torre bizarra, encimada por uma luz vermelha ofuscante, apareceu na floresta, no preciso momento em que um cometa nunca antes visto arde no céu. Será a sua chegada um presságio de tempo terríveis?”

Uma aventura para um grupo de nível 2 (estarão disponíveis personagens pré-feitas).

dia 13. 15h00m. mesa 1. 6 jogadores

Pathfinder
- um RPG de estilo medieval-fantasia publicado pela PAIZO PUBLISHING que está a tornar-se cada vez mais famoso devido á iniciativa de "Pathfinder Society". Viaja pelo mundo de Golarion com grupos de aventureiros e destaca-te com actos heróicos. 

Seja com a tua espada, o teu arco ou a tua própria mão… nada te impede de fazeres as tuas próprias decisões que te dirijam à glória… ou à tua própria ruína.

Estão avisados: esta vai ser uma sessão one-shot de Pathfinder com elementos de Horror/Cthulhu Mythos!

[Nota: Serão providenciadas personagens pré-criados mas se quiseres estás à vontade de criares o teu próprio personagem de nível 1 se desejares recorrendo a um orçamento de 25 pontos.]

dia 13. 15h00m. mesa 2. 6 jogadores

Vampire: the Requiem
- "Reap the Whirlwind"

"Bem-vindo ao Mundo das Trevas. Um mundo como o nosso mas ainda mais luxuoso, sexy e sangrento do que o normal. Tu és um dos Malditos, predadores imortais que caminham entre os humanos sob as luzes das cidades. E és também um vampiro, um drogado. Todas as noites pedinchas, pedes emprestado ou roubas apenas um pouco mais de vida, um pouco mais daqueles momentos que são tão, tão doces. Mas há um tipo no cimo de tudo. O Príncipe. E ele tem tudo o que queres: dinheiro, segredos e sangue. Hoje à noite vais tirar-lhe tudo o que ele tem. E amanhã? Amanhã que vá tudo para o inferno!"

Vem experimentar a versão introdutória em jeito de antevisão da nova versão (a do "Blood & Smoke: the Strix Chronicles" que sairá daqui a uns meses) deste RPG de conspirações sobrenaturais onde protagonizas histórias de vampiros. Joga perigosamente e abre o teu coração para a violência capaz de roubar sangue e poder! 

dia 13. 15h00m. mesa 3. 4 jogadores

Já ouvi falar muito de pathfinder e gostava de experimentar, mesmo que seja one-shot. Isto é se ainda houver vagas, claro

Acho que a mesa já está cheia (vê o calendário na descrição do evento) mas eu aconselhava-te a te inscreveres na mesma e apareceres pois à última da hora nem toda a gente aparece. :wink:

Mestre Mariano!

Já temos persos feitas ou iremos cria-las antes do inicio do jogo?

Já temos pré-feitas para acelerar o processo: basicamente converti as "Ready-Made Player Characters" de Vampire: the Requiem (o pessoal da Onyx Path mandou-mas para me ajudar na demonstração!) para a versão das regras do Reap the Whirlwind. :slight_smile:

Quem tiver acesso a este produto pode lê-las à vontade e consultar as folhas de personagem que fiz, aqui.

Eu vou amanhã, e estou a contar correr pela 3ª vez o "Long Live the King" (um semi-larp de diplomacia, intriga e backstabbing para 7 jogadores na corte do rei a tentar ganhar controlo do reino)

Long Live the King

Long Live the King

Já tenho várias pessoas interessadas, mas é provavelmente ainda nos ficam a faltar 1-3 jogadores, por isso se houver interessados em experimentar por favor indiquem aqui.

(nota: não estou a conseguir aceder ao ficheiro do GoogleDocs por isso não dá para o actualizar)

À noite como costume também vou estar disponivel para quem quiser tratar do processo de criação de personagens para uma campanha continua (Legends of the Five Rings RPG).

L5R RPG

Ou em alternativa se houver interessados, levo tambem alguns jogos baseados/inspirados em RPGs para entreter e ocupar quem ficar de fora.

Catacombs

Catacombs (para +4 jogadores)

Order of the Stick: The Dungeon of Durokan

Order of the Stick: The Dungeon of Durokan (para + 5 jogadores)

E para quem gosta de jogos cooperativos, levo sempre o meu vicio:

Lord of the Rings: LCG

Lord of the Rings: LCG (para 3-4 jogadores)

Aceitam-se inscrições para o Long Live the King, Catacombs, Order of the Stick, Lord of the Rings CCG ou para quem quiser criar um personagem para o L5R RPG para uma campanha continua.

É a primeira vez que sinto mesmo vontade de iniciar-me neste universo, com este Long live the King.

Mas infelizmente, o Alvaláxia não é um sítio que me apele a viver sob a pele de um alter-ego durante muitas horas.

Fica para uma próxima.

Se o Alvaláxia te faz assim tanta confusão, agora nos próximos meses vais ter em alternativa os Encontros Semanais dos Roleplayers de Lisboa nos Olivais.

No entanto devido ao Long Live the King ser um roleplay especial com uma duração de 4+ horas e precisar de 7 jogadores, não me parece que seja viável fazê-lo nos encontros semanais.

Mas se arranjares um local que seja possivel fazer um evento destes e arranjares mais 6 amigos que queiram alinhar e experimentar este jogo de intriga e conspiração, não me importo de tentar organizar mais um LLK noutro local noutra data. wink

Já se adicionou o LLK ao calendário de jogos no Google Drive portanto é só seguirem o link no post de abertura e inscreverem-se. :slight_smile: