29 Maio - Mais uma sessão na XXL. Nova versão do Tigris & Euphrates estreada!

Ontem, dia 29 de Maio, lá decorreu mais uma sessão na XXL.

Tinha anunciado que iria levar a minha versão do Tigris & Euphrates, nova edição da Pegasus.

Apareceu o Nazgul que começou comigo o jogo a dois.

Depois de algum tempo de explicação das regras e revisão de alguns conceitos, lá começamos. O decurso do jogo foi pacífico ao início e construimos todos os monumentos rapidamente. Depois fomos evoluindo em terreno e lá começaram a ocorrer os conflitos, maioritariamente externos. O primeiro ataque do Nazgul deixou-me muito abalado e em más condições para obter pontos vermelhos... Estava com uma enchente de pontos azuis e pretos, sentindo que estava a ficar para trás nos pontos vermelhos. Tive que recorrer a algumas jogadas mais estranhas e um tile de catástrofe para conseguir desalojar o líder vermelho dele e colocar o meu. A primeira tentativa com conflito interno falhou catastroficamente. Depois de alguns conflitos entre os nossos reinos e líderes vermelho, verde e azul, a coisa lá se compôs para o meu lado e consegui recuperar.

No fim ganhei com alguma margem, principalmente por causa da escassez de pontos pretos para o Nazgul. Creio que, numa próxima partida ele será um adversário ainda mais interessante e, consequentemente, bem mais difícil.

Já este jogo decorria quando apareceu o PCC. Esteve a assistir ao final e ainda nos ajudou um pouco num par de questões de regras. Depois, já ao arrumar apareceu o João.

Enquanto o João me ajudou a arrumar o T&E, o PCC e o Nazgul começaram, por minha sugestão, um Hive. Creio que jogaram duas partidas e ambos estão agora a querer ter o jogo. Na próxima encomenda lá virão mais dois Hives!...

Depois de arrumarmos o T&E eu e o João jogamos um Polarity, para terminar a noite.

Teria sido giro ter mais jogadores no T&E, mas mesmo assim foi uma noite muito bem passada.

Depois de 18 de Julho também gostava de experimentar o "Tigris&Euphrates".

 

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

https://www.flames-of-europe.de

Eu continuo sem saber exactamente quando me mudo para Vila Nova de Gaia, mas já tenho casa! Tudo indica que será em Julho. Até lá resta-me ler os teus relatos, Pedro…

Se para alguns a questão é a distãncia, para mim a questão é de tempo. Terças-feiras à noite é difícil, mas estarei atento a qualquer evento de Sábado à tarde, seja na XXL ou no Crystal Park.

Tudo bem malta!

Fica desde já acordado que procuraremos uma data posterior a 18 de Julho para uma sessão de T&E. Já agora a um sábado. Talvez 21? Se der jeito a todos, por mim estou disponível para tentar essa data.

Digam coisas. Terei o maior prazer em satisfazer-vos o apetite por Tigris!

Por mim 21 está óptimo. Tenho disponibilidade aos sábados e nessa altura já devo estar aí por cima. Conta comigo!

I'm in !

Fica assente na minha memória, Sábado 21 de Julho.

:)

Depois de 18 e antes de Agosto ainda gostava de ler as regras e jogar algum(ns) destes 3 jogos:

-Bonaparte at Marengo

-Memoir 44

-Friedrich.

Parece-me que estes jogos são populares, pelo que estou interessado em aprofundar o meu conhecimento sobre eles. Se alguem partilhar do interesse, podemos coordenar planos :)

 

ah pois, e ainda há o Vassal para explorar...

:)

Nuno.

 

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

https://www.flames-of-europe.de

Boas

Tenho o Memmoir 44, por isso não será difícil jogares. É questão de combinarmos...

O Friedrich também posso pedir emprestado ao Tintazul, mas como são precisos pelo menos 3 jogadores e algum tempo, talvez seja melhor combinarmos uma altura em que ele venha ao Porto. Assim explica-me de novo as regras a mim enquanto te explica a ti desde o princípio. O jogo não é difícil de jogar, mas é complexo em termos de decisões e estratégia.

O Bonaparte at Marengo gostava de experimentar também. Parece que é um Wargame muito interessante e algo diferente do habitual.

Lá chegaremos.