Dia 3 marcou a primeira das sessões regulares do Grupo do Porto em 2008.
Pude trazer os restantes títulos que faltavam entregar a quem tinha participado na encomenda que fiz à Milan-Spiele. Ticket to Ride Europa e Condottiere para o AlbinScott, Shogun para o Nazgul, Hive, Novas cartas do Powergrid, Hey That's My Fish e 6Nimmt! para o PCC1972. Senti-me um pouco Pai Natal...
Estivemos sete presentes e dividimo-nos entre o meu novíssimo Pillars of the Earth (excelente prenda de Natal da Cat Ballou), onde joguei com o PCC1972 e o Nazgul, e o Warcraft do Mig-L onde participaram também a Cat Ballou, a Pati e o AlbinScott.
No Pillars optei por tentar manter um bom fluxo financeiro indo buscar o metal sempre que possível ao acampamento do rei para depois o vender no mercado. Esta opção não foi a melhor. Não serve de nada ter muito dinheiro neste jogo se não se fizerem pontos suficientes... fiquei muito para trás ao início e, ainda que me aproximasse dos outros já perto do fim, não foi suficiente. O Nazgul e o PCC foram-se afastando, sendo que o PCC esteve quase sempre na dianteira, mas o Nazgul foi ganhando terreno nos últimos turnos. No fim a vitória do PCC1972 foi por apenas dois pontos num jogo que foi agradável e bastante fluído...
Durante as nossas movimentações para construir a catedral de Kingsbridge fomos ouvindo as coisas mais estranhas vindas do mundo de Warcraft, na mesa ali ao lado... Aparentemente surgiu um terrível carneiro mal morto que chacinou as tropas de alguém... E os generais dos vários exércitos fizeram uma pausa para comer... Quando terminamos fomos lá dar uma vista de olhos.
Aparentemente os Orcs e os mortos-vivos estavam lançados numa campanha de aniquilação dos Elfos e humanos... Foi muito perturbante ouvir a vozinha doce da Cat Ballou a dizer "Tenho um exército temível!"... Quem a conhece percebe o contraste, !
Passado um bocado fui tentar o Venedig com o PCC1972, mas nem bem tínhamos começado e no outro jogo resolveram interromper a campanha com o que parece ter sido uma provável vitória de Orcs e Mortos-Vivos após a chacina dos trabalhadores dos Elfos...
Foi giro... Gostava que tivesse aparecido mais gente, mas devia estar tudo a ressacar da passagem de ano.
Logo há mais...