Eu já tinha escrito isto tudo, bolas! Alguma coisa correu mal com o editor...
Enfim... a ver se me lembro mais ou menos do que era.
Na noite de 3 de Abril foi estreado o meu Maharaja. Um interessante jogo em que tentamos construir mais palácios que os outros jogadores. Joguei com a Cat Ballou, o JohnnyBeeGood, o Albinscott e o Nazgûl. No limite do número de jogadores.
Só tinha lido as regras e por isso foi um pouco mais demorado explicar como se jogava aos outros. De qualquer modo, lá fomos evoluindo. A escolha inicial dos personagens foi um pouco à sorte para os vários jogadores, o que justifica que o JohnnyBeeGood tenha ficado com o que permite jogar primeiro e ganhar os empates na avaliação das cidades. Isto creio que foi crucial para a sua vitória pois permitiu-lhe ganhar vantagem monetária bem cedo e construir um palácio por turno, praticamente, antes de nos apercebermos de que teríamos que lhe retirar aquele personagem... A mecânica de alteração da ordem das visitas também só se tornou interessante com o decorrer do jogo e por isso existiram alguns turnos de frenética actividade na fila dos governadores...
É um jogo muito interessante, a revisitar, certamente.
Os restantes participantes nesta noite jogaram, tanto quanto me pude aperceber, Jericho, Coloretto e um Alhambra a dois entre a Hello Kitty e o Zeristoff.
Na noite de quinta passada, 10 de Abril, estivemos no Acua Bar. Eu e a Cat Ballou chegamos atrasados devido a um jantar no Blues onde comi um excelente Fillet Mignon. Recomendo vivamente, para noites em que não haja encontro... hehe.
Como já todos estavam ou a jogar ou em explicações (El Grande, Industrial Waste e Jericho), jogamos o Oshi. É um belo abstracto, com pagodes japoneses a dar algum sabor e cor. Tem regras muito simples e um objectivo bem claro, mas apresenta uma interessante profundidade estratégico-táctica. Fui derrotado 2-1 à melhor de três com a Cat Ballou. Depois ainda consegui vencer o JohnnyBeeGood, mas creio que mais por ser o primeiro jogo para ele.
Quando já estávamos próximos da meia noite estreei mais um joguito, o Tal der Abenteuer (Vale da Aventura, creio...). Mais um Knizia na minha colecção. Leve, simples, mas interessante de jogar. O JohnnBeeGood ganhou este, confirmando-se, mais uma vez, a maldição que paira sobre mim de não conseguir vencer os meus próprios jogos à primeira partida. O Zeristoff sacou um belo segundo lugar, a Cat Ballou o terceiro, logo à minha frente.
Estiveram 16 participantes e também foram jogados o 6 nimmt! (Atenção à decência PCC1972!) e o Pickomino.
Dua boas noites, com o TrincaCon a meio. Excelente!
Agora apareçam dia 17 e gozem também...
Até breve...
Estivemos 16
), consegui recuperar o prazer de jogar sem olhar para o relógio. Para tal, fazia-me acompanhar do El Grande (que curiosamente estava a ser alvo de uma review nessa mesma noite pelo MGBM, excelente diga-se) e que foi para a mesa tendo como nobres Grandes eu, a Cristy, a FemmeFatale e o Larkin10.
) na classificação (deixa prá lá
). Acho que todos gostaram desta "pérola" de jogo que é como o vinho do Porto - quanto mais velho, melhor.