3 e 10 de Abril - Palácios na India e Pagodes no Japão

Eu já tinha escrito isto tudo, bolas! Alguma coisa correu mal com o editor...

Enfim... a ver se me lembro mais ou menos do que era.

Na noite de 3 de Abril foi estreado o meu Maharaja. Um interessante jogo em que tentamos construir mais palácios que os outros jogadores. Joguei com a Cat Ballou, o JohnnyBeeGood, o Albinscott e o Nazgûl. No limite do número de jogadores.

Só tinha lido as regras e por isso foi um pouco mais demorado explicar como se jogava aos outros. De qualquer modo, lá fomos evoluindo. A escolha inicial dos personagens foi um pouco à sorte para os vários jogadores, o que justifica que o JohnnyBeeGood tenha ficado com o que permite jogar primeiro e ganhar os empates na avaliação das cidades. Isto creio que foi crucial para a sua vitória pois permitiu-lhe ganhar vantagem monetária bem cedo e construir um palácio por turno, praticamente, antes de nos apercebermos de que teríamos que lhe retirar aquele personagem... A mecânica de alteração da ordem das visitas também só se tornou interessante com o decorrer do jogo e por isso existiram alguns turnos de frenética actividade na fila dos governadores...

É um jogo muito interessante, a revisitar, certamente.

Os restantes participantes nesta noite jogaram, tanto quanto me pude aperceber, Jericho, Coloretto e um Alhambra a dois entre a Hello Kitty e o Zeristoff.

Na noite de quinta passada, 10 de Abril, estivemos no Acua Bar. Eu e a Cat Ballou chegamos atrasados devido a um jantar no Blues onde comi um excelente Fillet Mignon. Recomendo vivamente, para noites em que não haja encontro... hehe.

Como já todos estavam ou a jogar ou em explicações (El Grande, Industrial Waste e Jericho), jogamos o Oshi. É um belo abstracto, com pagodes japoneses a dar algum sabor e cor. Tem regras muito simples e um objectivo bem claro, mas apresenta uma interessante profundidade estratégico-táctica. Fui derrotado 2-1 à melhor de três com a Cat Ballou. Depois ainda consegui vencer o JohnnyBeeGood, mas creio que mais por ser o primeiro jogo para ele.

Quando já estávamos próximos da meia noite estreei mais um joguito, o Tal der Abenteuer (Vale da Aventura, creio...). Mais um Knizia na minha colecção. Leve, simples, mas interessante de jogar. O JohnnBeeGood ganhou este, confirmando-se, mais uma vez, a maldição que paira sobre mim de não conseguir vencer os meus próprios jogos à primeira partida. O Zeristoff sacou um belo segundo lugar, a Cat Ballou o terceiro, logo à minha frente.

Estiveram 16 participantes e também foram jogados o 6 nimmt! (Atenção à decência PCC1972!) e o Pickomino.

Dua boas noites, com o TrincaCon a meio. Excelente!

Agora apareçam dia 17 e gozem também...

Até breve...

Estivemos 16

 

No dia 10 também se jogou por lá um Razzia, uma variante temática do RA, jogado apenas com cartas e, para variar, não me saí lá muito bem - afinal no RA é assim, porque não haveria de ser no Razzia também!

A partida foi algo atípica, com o PCC1972 (sim ele mesmo!!!) a vencer, com a Hello Kitty imediatamente atrás e o Zeristoff não muito longe. Eu e o Nazgul ficamos a "milhas" de distância, sendo que fiquei mesmo eu em último (diga-se com um score humilhante!).

Enquanto eu fui experimentar o Oshi com o Mallgur, noutra mesa, o Nazgul, o Pcc1972, a Hello Kitty e o Nuno, estiveram a fazer uma partida de Turn the Tide (Land Unter).

Basicamente há um encontro de boardgamers por semana, nesta minha cidade?

Pena ser às quintas.

Há uns meses atrás, havia um encontro semanal no Porto, todas as 5ªs no Cristal Park. Desde que o Cristal park ficou condicionado no horário de fecho (assim pensámos nós!!!), encontrou-se uma solução alternativa em Espinho.

Resolvida a questão do horário no Cristal park, decidiu-se manter Porto e Espinho alternados, todas as 5ªs feiras.

Posteriormente, decidiu-se pela realização de um encontro mensal (4º Sábado do mês) a realizar no Cristal park, mas que pelo andar da carruagem, será mais 2º e 4º Sábados.... vai estando atento ao Blogue.

De qualquer forma´podes sempre fazer um convite ao pessoal para um encontro forma de programa... e vê o que dá.

 

Portanto, no Porto (Espinho é um bocado longe demais para mim), haverá duas vezes por mês às quintas, e uma/duas ao sábados. Sempre no Palácio de Cristal. É isto? E às quintas é a que horas, onde exactamente, etc.

Perdão por ser chato. abraço

Os encontros são assim:

Semanais alternando Porto e Espinho (o de dia 17 será no Porto).

Porto - Cristal Park (Shopping em frente ao Museu Soares dos Reis)

Espinho - Acua Bar, galerias S. Pedro, creio.

Em ambos os casos começamos por volta das 21:00 - 21:30

Mensais no Porto, no mesmo local, no último sábado de cada mês a partir das 14:30, mais ou menos.

Se precisares de boleias ou coisa assim avisa que vemos se se arranja alguma coisa.

Estou informado, obrigado. =)

No cristal center. No espaço onde era a arena? Eu procuro o grupo à volta de peçazinhas de madeira.

Eu serei o miudo (pelo que vejo pelas idades da malta por aqui), que levará ou não a namorada, talvez dia 17 e no dia 26. abraço

Conforme referi aqui também se jogou o Richelieu.

A propósito a ver se um destes dias jogamos o Notre Dame, carago! Já deves estar farto de o trazer e eu nicles.. sorry..

Boas,

No dia 3 de Abril a minha participação no encontro foi muito reduzida. Deu só para umas partiditas de Jericho e "duas de letra". Esperava-me uma sexta-feira algo incómoda, o que me fez abandonar o grupo mais cedo do que o habitual.

Já no dia 16 de Abril, após alguma conversa sobre o rescaldo do TrincaCon (que foi de uma irrefutável qualidade segundo os participantes - eu e a Cristy não fomos Cry), consegui recuperar o prazer de jogar sem olhar para o relógio. Para tal, fazia-me acompanhar do El Grande (que curiosamente estava a ser alvo de uma review nessa mesma noite pelo MGBM, excelente diga-se) e que foi para a mesa tendo como nobres Grandes eu, a Cristy, a FemmeFatale e o Larkin10.

O Larkin10 ainda não o tinha jogado e a FemmeFatale só o tinha feito uma vez. Depois de colocar todos em pé de igualdade no que toca ao conhecimento de regras, partimos para a conquista.Foi bastante renhido até à segunda fase de distribuição de pontos, mas na fase final a FemmeFatale arrancou para uma brilhante vitória da estratégia a longo prazo contra a táctica momentânea de mim e do Larkin10 (empatados em segundo) que jogou muito bem para uma primeira incursão neste jogo. A Cristy perdeu-se (também por minha culpa diga-se Cool) na classificação (deixa prá lá Tongue out). Acho que todos gostaram desta "pérola" de jogo que é como o vinho do Porto - quanto mais velho, melhor.

Depois foi a vez de se elaborarem umas pizzas. O "Mamma Mia" é um jogo divertido e uma boa forma de abrir ou fechar um encontro. A FemmeFatale serviu de cozinheira-mor, ensinando os novatos pizzarolos na arte (Tó, Larkin10 e Vera). E, atentamente, verificava a confecção (nalgumas vezes menos própria) das minhas pizzas, da Cristy, do Larkin10, Tó e Vera. Consegui arrancar uma vitória a ferros na última carta jogada (muita sorte diga-se) com o Tó à espera à várias jogadas para concluir o jogo.

Vieram as despedidas e o convite para servir de beta-testers por parte do JohnnyBeGood e da FemmeFatale ao novo Highlander (mais uma criação fantástica do Johnny) prontamente aceite. Mal sabiam o que lhes esperava...

Por último, resta-me dizer que fico, de encontro para encontro, mais entusiasmado com este hobbie. Isto é tudo culpa vossa!

Cumprimentos