3º Encontro do GBGSetúbal - 11 de Agosto

Sábado, dia 11 de Agosto, das 14 às 24horas, terá lugar o 3º Encontro do Grupo de Boardgamers de Setúbal, na sala de jogos do “Clube Setubalense”, sito na Avenida Luísa Todi 99, em Setúbal. Este clube é um dos mais antigos de Portugal, ultrapassando já os 150 anos de existência, e desde sempre teve uma estreita ligação com o ”jogo”, sendo, por isso, um local propício para este tipo de eventos.

Sendo este o nosso terceiro encontro, procuraremos ainda apresentar jogos de rápida iniciação, dentro de uma grande variedade de temas e de mecânicas. E, claro está, todos podem trazer os jogos que entenderem…

Salientamos que são todos bem-vindos, nem que seja por breves minutos, qualquer um pode entrar e sair sempre que quiser, do primeiro ao último minuto. O bar do Clube Setubalense estará aberto sensivelmente até às 18h, no entanto, dada a localização, não faltam cafés, bares e restaurantes nas imediações (McDonalds a 1 minuto, Pizza Hut a 2 e Portugália a 3, por exemplo), com horários bem mais alargados (e para prevenir pela noite dentro, há o Pingo Doce a 1 minuto e que encerra às 21h). Quem estiver cansado demais para conseguir chegar a casa, tem o Esperança Centro Hotel, mesmo em frente, eh eh!

Como chegar ao Clube Setubalense sem ter GPS ou paciência para consultar percursos na Internet?

Vindo pela N10 sentido Lisboa/Setúbal - Ao chegar a Setúbal virar à direita na primeira rotunda, prosseguir pela Av. General Daniel de Sousa e Rua José Pereira Martins até chegar a uma rotunda (não muito redonda) já na Av. Luísa Todi. Entrar na rotunda e seguir para o lado esquerdo da Avenida, prosseguindo por 600m. O Clube fica no lado direito, por cima do BPI Empresas e em frente ao coreto central, como muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.

Vindo da A2/A12 – Sair na saída Setúbal e seguir absolutamente sempre em frente. Passando o primeiro cruzamento e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, no primeiro andar por cima do BPI Empresas.

Vindo de Tróia no barco de passageiros – Ao sair do barco, caminhar em direcção ao centro da cidade pela Rua Cláudio Lagranje até à intercepção desta com a Avenida Luísa Todi, ai seguir pelo lado direito 50m e encontrará o Clube Setubalense à sua direita, por cima do BPI Empresas.

Contamos convosco,

Boas

Aproveitamos para solicitar aos nossos visitantes, passados e futuros, que sugiram um tema para o nosso próximo encontro, o primeiro da nova geração, onde procuraremos reunir um grupo de jogos que partilhem algo em comum, quer seja temática, mecânica, características, regras, nº de jogadores, etc, etc…

-----------------------------

Exemplos dentro das sugestões acima apresentadas: Jogos de corridas (temática), Jogos com negociação (mecânica), Jogos de bluff (característica), Jogos cooperativos (regras), Jogos para 2 jogadores (nº de Jogadores)…

Há um sem fim de possibilidades; aqui ficam alguns exemplos dentro dos exemplos para que o nosso objectivo se torne facilmente perceptível:
Jogos de corridas: Formula D, Top Race, Snow Tails, Savannah Tails, Powerboats, White Water, Hare & Tartoise, Damas Chinesas, etc. 
Jogos de bluff: Stratego, Wacky Wacky West, Cluedo, Ghost for Sale, Mr Jack, etc. 
Jogos com negociação: Descobridores de Catan, Chinatown, Modern Art, Bazaar, Quo Vadis?, etc.
Jogos Cooperativos: Aljubarrota, Pandemic, Hanabi, etc.
Jogos para 2 jogadores: Exploradores, Dragonheart, Kahuna, Battleship: Hidden Threat, A Colmeia, Iliad, Shanghaien, Mano a Mano, Famiglia, etc.

Aproveitem para se fazerem ouvir, quem sabe se aquele encontro de jogos de futebol, jogos de palavras ou de dedução com que sempre sonharam (ups!) não será já o próximo?!

Nós votamos no coiso, gostamos muito de jogos sobre a coisa… ;P

Jogos de negociação parece bem :slight_smile:

Bom dia,

Por mim o tema do 4º encontro será sobre negociação.

Vamos ver se é no terceiro encontro que jogamos Bang!

Abraços

Ois!

Eu sou mais do lado do bluff.

Stratego é o meu jogo favorito de todos os que algum dia experimentei e, desde que o descobri há uns meses, o Clans tem sido o jogo que mais me tem absorvido, só que não o consigo comprar, apenas tenho jogado online, por isso mesmo que esta temática venha a ser eleita, não o poderei levar. Wacky Wacky West é fantastico, foi a forte componente bluffista que o fez ser jogo do ano, gosto muito de o jogar e é de muito rápida iniciação. Para mim o Mr. Jack tem muito bluff à mistura, não é a característica principal, mas é indissociável do jogo! Cluedo?! Grrrrrrr! Ghost for Sale é bom numa mesa em que todos sejam bons bluffistas, caso contrário não tem graça nenhuma. Mas não nos podemos esquecer do Poker, vai uma jogatina?

Vocês querem negociação?! A jogar com o Nuno Cruz?! O gajo é capaz de vender um Tata por 20 milhões e comprar um Aston Martin por 10 cêntimos! Não vão nisso, ele começa logo a dizer que perdeu a cabeça e que sabe que não devia propor isto e aquilo e bla bla bla…

Força nisso, por mim até jogava petanca e chinquilho!

Props pró pessoal,

Estou de cabeça perdida hoje…

Troco uma ovelha que tanto tanto preciso por uns meros e insignificantes 2 madeiras 1 barro e uma pedra heheheheh

Abr

[quote=CommAndConquer]Ois!

Eu sou mais do lado do bluff.

Stratego é o meu jogo favorito de todos os que algum dia experimentei .[/quote]

Se é este o caso então recomendo-te vivamente a experimentares o "Lord of the Rings: Confrontation" para mim é uma versão semelhante e mais evoluida do Stratego e sem duvida um dos meus BGs preferidos para 2 jogadores. yes

OK Nuno! Não conheço o jogo nem sabia de qualquer semelhança com o Stratego, apenas sabia da sua existência e conheço a sua reputação.

Obrigado pela dica, que tal apareceres num dos nossos encontros e jogarmos um contra o outro ambos os jogos? Isto supondo que o tenhas. Eu tenho o Stratego em duas versões, uma delas muito agradável de jogar, que é que foi distribuída em Portugal pela Diset; tenho também a compacta da Jumbo, mas não é a mesma coisa!

Já vi que gostas de Carcassonne, se quiseres podemos jogá-lo também, tenho perto de 20 expansões que podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente umas das outras. No sítio onde nos reunimos há uma mesa de 3 por 2 metros, indicada para um mega Carcassonne.

Dá notícias, cumprimentos,

O que se jogou:

Mini Fits   5x

Boom-O   4x

Drako   3x

Pinguins & Cia. Deluxe   3x

Buckaroo (versão Torodeo)   2x

Battleship: Ataque Secreto   1x

Descobridores de Catan   1x

Hands Up   1x

Oasis   1x

Pantheon   1x

Portobello Market   1x

Tantrix   1x

TransEuropa   1x

Tsuro   1x

Uno   1x

Vegas 1x

Zoo le Mio   1x

Esperamos que tenham gostado; contamos convosco no próximo evento.