3º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

LadyEntropy Apresenta:

"The False Book of True Things"

Uma salutar aventura de alto teor lúdico, para o exaltado e premiado sistema "WitchCraft 2nd Edition Revised"; onde encontramos os nossos destemidos heróis numa excitante demanda contra as forças do Mal, do Mais Ou Menos Mal, e do Bué Da Estranho.

Cultistas, Agentes do Governo, Socialitas e Anões A Cavalo fazem parte desta celebração, assegurando que V\Exas. não terão um momento de sossego.

Muitas lições de vida aguardam os nossos intrépidos participantes -- descobrirão eles qual o verdadeiro peso da cultura (depende to tamanho do livro), bem como o conhecimento de que o destino do mundo pode bem estar preso ao rolar de um dado? Que farão eles quando confrontados com a iminente destruíção das suas, até aí, pacatas vidas -- e, pior, a possibilidade que não haja um café aberto nas proximidades depois do almoço?

Não percam esta fabulosa e única oportunidade de olhar a Morte nos olhos -- e aproveitar para lhe dar um calduço!

++++++

Tenho aventura desenhada para 6 jogadores, e gostava de saber se os meninos querem jogar "como vem no livro" (ie, setting americano) ou achavam mais piada que eu adaptasse (não é dificil) para a realidade lusa. Votos aceitam-se.

Entretanto, aqui ficam as instruções para WitchCraft;

1 - Leiam as regras de WitchCraft simplificadas aqui no AoJ.

2 - Deixem uma resposta a esta entrada para eu saber quem se está a inscrever para WitchCraft.

3 - Coisas importantes a trazer para a sessão:

- Dados (um D10 e um D6 são essenciais. D8s e afins são raramente usados),
- Papel e Caneta (ou Lapis),
- Subornos para a GM (aceitam-se subornos em M&M, Skittles, Coca-Cola, e outras coisinhas doces)

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-boyfriend, but my aim is improving

Eu vou jogar Paranoia portanto se Witchcraft for em simultaneo não posso participar mas a minha esposa quer participar. Já temos o livro e vamos agora dar uma olhadela às regras.

Ela pode preparar um personagem para levar ou é com personagens já feitos?

P.S.: Se houver gente interessada estou disponível para correr um ou dois encontros de Dark Sun (D&D 4th) como o Wulfgars já avisou anteriormente.

Temos já PCs pré-feitos (e um monte deles são meninas) por isso se calhar simplifica ir com pregen. Mas ela pode fazer o PC e eu depois vejo se consigo encaixá-la.

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

A história no fim da segunda edição faz uma ponte para Chicago e gostava de corrê-la. Nunca me passou pela cabeça usar nada além da Revised, eh eh.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

E não podes usar a mesma história com 3rd edição? Quais é que são os constragimentos?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Gostava de um dia destes fazer a viagem desde Santarém para me juntar a vocês para uma jogatana mas é pena ser só uma tarde. Quando é que fazem a convenção de dois dias? :wink:

Pois é ....tal como o Kazuka , gostava de participar no Witchcraft , mas tenho o dilema de ja tambem me ter comprometido com o Paranoia!! :(

Mas vamos ver como corre...tudo se arranjara...e se jogar , voto pelo "Setting Luso".

Estás a falar em começar com aquela aventura que acho que é em Milwaukee e que vem no corebook de 2nd edition? E depois correr Chicago Chronicles 1, 2 e 3? É grande campanha. Se precisares de ajuda, eu e a Lady Entropy já been there, done that, bought the t-shirt Cool

Por momentos, pensei que ias pegar na nova versão do setting feita em Requiem.

Tou a ver muitos "Eu gostava de jogar witchcraft mas não posso por causa de Paranoia".

E se mudassemos os horários?

Estavamos

Paranoia\Witchcraft

Spirit of the Century\Dark Sun.

Podiamos passar para

Paranoia \ Spirit

Witchcraft \ Dark Sun

ou

Witchcraft \Dark Sun

Paranoia\Spirit.

Que acham?

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

[quote=LadyEntropy]Que acham?[/quote]Por mim, tudo bem. De qualquer forma, grande parte das pessoas que vão aparecer não postam aqui, por isso amanhã vemos como nos dividimos ao certo. Em geral, acho que é bom partirmos a tarde ao meio para compatibilizarmos diferentes horários e disponibilidades das pessoas. Eventualmente, podemos pensar na hipótese de ter sessões à noite também.

E ainda é um dos meus projectos a realizar mas dado que não posso mandar vir o Core que tem a tal aventura mas que decorre em Gary… A tal cidade pós-industrial que está nas ruas da amargura e tem o Príncipe Modius e o Juggler e tal?

Como um dos jogadores prefere jogar em Nova Iorque vou avançar para essa cidade numa crónica dos dias de hoje como se a Gehenna tivesse sido uma ameaça não-concretizada… Talvez em 2012? :stuck_out_tongue:

Eu alinho em Spirit! :P mas só até às 20!

Eu vou tentar aparecer pelas 14h, e logo vejo onde me consigo encaixar.

Será que Spirit of the Century só tem uma história? Confused

Só me falta jogá-la como o Jet Black...

[quote=Gede]Será que Spirit of the Century só tem uma história? [/quote]Não é a história com a Rocket Red que vem no demo kit. É a aventura que vem no livro.

[quote=Crashburner]Eu alinho em Spirit![/quote]Primeiro inscrito, sim senhor. Tem direito a escolher a personagem e a um Spearpoint 1943 Wink

Boa! Estou mais interessado nesse caso.

(Se bem que não me importava tanto, já que mudava o DM. Podia ver a diferença que isso fazia num RPG).

Para obras baseadas em Pulp e Film Noir, deixo também a referência

https://www.decoderringtheatre.com/

Vale muito a pena conhecer.

Pelas minhas contas, se incluirmos o pessoal que ainda apareceu para jogar D&D à noite, dá um total de 17 pessoas presentes. Além de Dungeons & Dragons, jogou-se Paranoia, Witchcraft, Spirit of the Century e Carnage Among the Stars. Obrigado a todos os que apareceram, dia 7 de Agosto há mais!

Foi um dia bem passado sim senhor.

A afluencia a este RPG mensal foi bastante boa , e so tenho pena, pela minha parte de nao ter tido tempo de jogar o Witchcraft do qual tinha muito curiosidade, quem sabe em Agosto ....

Pela minha parte ,alem do D&D da manha , que atrasou um pouco o inicio do Paranoia de tarde , joguei , como acabei de dizer , LOL, Paranoia.

Devo dizer que adorei jogar , e muito divertido e o grupo entrou no espirito da coisa , com um DM , Daniel, muito bom . E como foi tão bom a sessão prolongou-se toda a tarde , não me dando tempo de entrar no Witchcraft ( sorry LadyEntropy ).

Para dia 7 de Agosto espero poder experimentar mais RPG´s , dando desde já prioridade a algo Dark /Urban Fantasy.

Cheers.

Venha daí esse Actual Play Report que estou curioso!

O que está para ali o Gustavo (Gede) a jogar todo contente? :stuck_out_tongue:

A ver se vamos aí fazer uma visitinha para quebrar esse recorde. :slight_smile: