3º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

No próximo dia 3 de Julho, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Este encontro promete na medida em que há já algumas propostas alinhadas: o Crashburner e o pontozero estão a dar-lhe no Mouse Guard, o wulfgars falou na hipótese do Daniel mestrar Paranoia e a LadyEntropy só precisa de escolher o que há-de mestrar.

Da minha parte, também estou um bocado hesitante entre a variedade de coisas que vi no UK Games Expo. Talvez Carnage Among the Stars, Dread, Hell 4 Leather, Blood & Honor ou Inspectres? Errr.. eu digo qualquer coisa quando a minha cabeça parar de girar Innocent Tongue out

Discos pedidos, alguém tem?

Se quiserem comédia, tenho Hellcats e Hockeysticks ou o "Teenagers from out of space".

Assim de repente, posso oferecer especialidades da casa: Old Word of Darkness\WitchCraft (para Fantasia Urbana), Armaggeddon para World War 3 com fantasia urbana à mistura, comédia, ou Pulp.

Se me derem mais tempo, posso ver o que consigo desencantar do meu armário dos muitos RP.

___________________________________________

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

Conforme o Rick tinha dito , o Daniel vai correr "Paranoia" 2E.

Aqui vai o "anuncio", LOL.

"Olá Cidadãos,

Como alguns já sabem, eu vou mestrar uma aventura curta de Paranóia no próximo Sábado de RPG (1º sábado de Julho, dia 3). Aqueles que estiverem interessados, por favor avisem e, se possível, criem e enviem já o personagem (informações sobre criação na referência de nível vermelho).
Quem estiver interessado em mais detalhes, contactem o Wulfgars pois posso enviar uma cópia do manual.

Claro que para o próprio dia levo PC pregen para jogar alguem que apareça e queira jogar.

Atenciosamente,
Daniel Alves

P.s.: Nomes são no formato Nome-NívelDeSegurança-Setor-NúmeroClone, onde o Nome tem de 3 a 4 letras, o nível de segurança é apenas uma (ver na referência a letra adequada - todos começam como Vermelhos), o setor tem 3 letras maiúsculas e o primeiro clone é o número 1. Formar trocadilhos com o nome não só é permitido como encorajado.
Criar nomes fora do formato é um ato claro de desafio ao Computador e como tal é traição.

--
Esta mensagem foi aprovada pelo Computador. O Computador é seu amigo.
Seja vigilante."

Já agora , também irá haver D&D4E Darksun .

Desta vez está confirmadissimo porque entretanto chegou o material todo da WOTC (via Arena Lisboa) para o corrermos, e inclusive ja jogamos no nosso grupo a aventura ( que é o D&D Encounters , 1ª sessão), e posso vos dizer que é interessante e muito dificil.... ou não fosse Dark Sun , LOL.

Penso que o importante para estes dias são RPG que se coadunem com pouco tempo de preparação e sessões relativamente curtas para podermos experimentar mais coisas.

No entanto , pela minha parte , tenho bastante curiosidade em experimentar RPG´s mais "dark/fantasia urbana" do que comédia.

Dark\Fantasia Urbana it is. Sai uma sessão de WitchCraft para a mesa do lado. Se bem que estou também tentada a limpar o pó ao velhinho Vampire; the MAsquerade se nunca o jogaram...

___________________________________________

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

Ando tentado em correr V:tM em Chicago durante os anos idos de 1991 com regras do Revised para uns completos novatos que gostaram de jogar o V:tM Bloodlines… Achas que tenho juízo? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ora, se aparecermos tipo uns doze e tivermos Witchcraft, Paranoia, Dark Sun e mais qualquer coisa que eu mestrar, dá quatro mesas com dois jogadores em cada, por isso é melhor uns jogos começarem mais cedo e outros mais tarde, certo? Esta é uma boa altura para confirmar horários e se há alguém que só chega/parte mais cedo/tarde.

Eu entretanto ainda estou a ler Spirit of the Century, mas também estou a considerar Carnage Among the Stars. Para já, ponho o Inspectres para outra altura, já que não têem faltado gargalhadas aos nossos encontros Laughing

Sim , concordo contigo.

O Daniel , alem de mim e mais 3 ( para ja confirmados) estamos lá desde manha, pelo que poderemos começar uma sessao de Paranoia ( com mais alguem que apareça a essa hora ) logo as 14h. Sendo que podera ser repetida mais tarde se houver jogadores a querer experimentar. Pessoalmente tenho grande curiosidade em Witchcraft por isso vou dar prioridade a esse RPG , podendo depois jogar outra coisa.

Quanto ao Dark Sun , o Bruno ira mestrar se alguem quiser , mas nao é nada que o nosso grupo de 5 esteja muito interessado , pois ja o jogamos,e iremos te-lo la semprea para quem queira D&D4E ou simplesmente conhecer o setting Dark Sun e para algo que é corrido em 1h/1,30h.

Ja sabes o que vais mestrar!?

Em princípio, vou avançar com Spirit of the Century! É um RPG que dificilmente se joga com seis ou mais jogadores (para isso seria o Carnage Among the Stars), mas acho que desta vez não tenho que me preocupar com põr toda a gente presente à volta da mesma mesa. Podemos talvez começar com Paranoia + Witchcraft (eu jogo Witchcraft) e depois Spirit of the Century + Dark Sun, por exemplo?

Se eu tiver tempo, ainda posso preparar dois RPGs (talvez um para a noite?), mas não prometo nada.

Acho que tens muito tino. Chicago Chronicles é do melhor material de VtM, nota-se perfeitamente que na altura eles ainda escreviam por amor à camisola, e apesar de umas escorregadelas aqui e ali, para mim é o melhor setting do World of Darkness. Quem me dera poder jogar!

___________________________________________

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

Quem me dera ter ido com vocês à Game Expo e assim tinha comprados os livrinhos todos a 20 euros. Agora o Core 2ª Ed. (tudo começa em Gary, Indiana!) e o Chicago Chronicles I ficam-me a 50 e tal euros… :frowning:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Argh, com tantas referências a pulp e tinhas que apresentar The League of Extraordinary Gentlemen e The Mummy 3? Tongue out Correndo o risco de soar um bocado pedante, apenas o The Rocketeer, Salteadores da Arca Perdida e Doc Savage são dignos de se considerarem referências (da lista que apresentaste) e mesmo assim The Rocketeer e Os Salteadores são baseados em serials e não pulp. Para grandes referências pulp especificamente para o The Spirit of the Century leiam (porque pulp é leitura):

The Shadow (William Gibson)

Doc Savage (Lester Dent)

Tarzan (William S. Burroughs)

Fu Manchu (Sax Rohmer)

Secret Agent X

Estes são os mais conhecidos, embora difíceis de encontrar. Para uma lista mais extensa, escrevam "pulp" na Wikipedia. Uma outra boa referência é o Lester Dent's Secret Master Plot, uma estrutura para criar histórias pulp e que serve muito bem para criar aventuras.

[quote=Dwarin] Para grandes referências pulp especificamente para o The Spirit of the Century leiam (porque pulp é leitura):[/quote]No youtube também se encontra uma série de vídeos sobre os clássicos heróis do pulp, mas decerto compreendes que a ideia aqui era colocar uma série de trailers curtinhos que o pessoal possa ver e eventualmente reconhecer. Estás com sorte que não encontrei nada de jeito para Tomb Raider Wink

Eu jogo, quer VtM, que Witchcraft :slight_smile:

Força, sê pedante à vontade que é coisa que faz muita falta. Só acrescento que o Tarzan e o Fu Manchu saltaram do texto para cinema e BD dos bons. Estou pedantemente a referir-me aos clássicos, não às porcarias politicamente correctas que vão sendo lançadas década sim, década não.

E para quem quiser referências mesmo bizarras, nada como AD 2230 de Amilcar Mascarenhas, https://porbase.bnportugal.pt/ipac20/ipac.jsp?session=12779754782K7.35591&profile=porbase&source=~!bnp&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!717074~!9&ri=9&aspect=subtab15&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=a.d.&index=.TW&uindex=&oper=and&term=mascarenhas&index=.AW&uindex=&aspect=subtab15&menu=search&ri=9#focus

Tanto quanto sei, o único livro português de ficção científica pulp. (Um dia destes tenho de me pôr a fotocopiar e publicar na net, está visto.)

Sérgio Mascarenhas

Ai mãezinha.... regras de segunda edição!? Ai ai ai! Mata mata! Tu queres é terceira! TERCEIRA!

E tenho a certeza que se tivesses procurado um bocadinho, arranjavas mais baratinho. Ebay, geralmente...

__________________________________________

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

Como é a primeira vez que estou a mestrar Spirit of the Century, vou fazer a aventura que vem no livro com as signature characters que o jogo tem. Se quiserem ir dando uma olhada, as quatro folhas de personagem estão disponíveis aqui e eu depois explico tudo. Levo-vos as folhas com os Aspects traduzidos para português de forma a serem mais fáceis de invocar durante a sessão.

Desta forma, só tenho espaço mesmo para quatro pessoas, mas levo também Carnage Among the Stars se for preciso mestrar alguma coisa que junte mais gente à mesa, por isso ninguém deixe de aparecer por achar que já não tem lugar. Apareçam que toda a gente joga! Mesmo de surpresa, vão lá ter ás quatro da tarde que ainda vão a tempo.