3 º Encontro TrincaBoard - 23.04.2008

A ver se é desta que se bate o recorde de presenças!!

Espero um fiel relato por parte do Dracus Invictus, recém nomeado reporter de serviço, de todas as sessões do encontro!

:slight_smile:

Pois é, carissimos leitores expectantes destas minhas cronicas de resumo, do que se passou em mais um encontro do TrincaBoard. Então aki vai...

 

Este sim. foi uma bela jornada de demonstração/ sementeira dos jogos de tabuleiro...

 

Relativamente ao nº de jogadores, posso dizer que passou largamente a meia dezena do encontro da semana anterior... Formaram-se 4 grupos (um c/ 4 jogadores, outro c/ 2 e outros 2 c/ 5 elementos cada), [sebem que um dos grupos desista relatimente cedo].

Foram jogados: Sabuteur (acho que ha-de ser jogo + jogado em Abt), Razzia, Coloretto, Tsuro e o Puerto Rico.

Na minha HUMILDE opinião o Puerto Rico ser o nº 1 e mais fumaça que fogo. É engraçado, joga-se bem, mas daí a ser o nº 1.

Espero que p/a a semana, apareça mais gente ou que se jogue algo diferente... Falou-se talvez no "Avé Cesar".

 

Ate lá Boardgamem muito...

O V/ reporter despedece com um ate já...

( D_I )

 

Confusio says:

"Better to be pissed off than pissed on"

O Puerto Rico é um jogo muito bom. Que permite que possa ser ganho através de muitas estratégias diferentes.

As más decisões de uns são a sorte dos outros...

--> Porque será que eu não consigo embarcar os meus produtos?

--> Porque será que eu não consigo vender os meus produtos?

--> Porque é que eu nunca tenho trabalhadores em numero suficiente?

Neste jogo é preciso saber gerir os "roles"...

Ainda não joguei muito, mas temos jogo :)

Boas!

Embora seja um jogo com uma mecânica bastante interessante (a dos roles) e bem estruturada, no seu todo, e na minha opinião, é um pouco um jogo “sem sal”.

É no seu todo como um jogo de solitário em grupo, uma corrida contra o tempo e contra os outros jogadores mas onde a interacção entre estes é praticamente nula…

Mas a cada um o seu gosto!

Keep playing!
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”