3ª Sessão de Exalted 2ed - Princípes na Terra

A campanha de Exalted parece estar em crescendo, com cada sessão a ser melhor que a seguinte. Esta sessão foi melhor do que a anterior, porque teve um equilibrio fabuloso entre interacções normais, combate social, combate regular, espiritos, deuses, e muito vanilla NAR, o que a mim me agrada bastante.

Depois da Exaltação do Cynis Hashihami (jogado pela Inês), o espectáculo prosseguiu em casa do Sahlak Dezlan. A Lady Tarendra, percebendo que estava diante de um dos Law Givers, decidiu convidá-lo a ir à Corte Lápis, para o apresentar à Lady Neshi, e este aceitou.

O Lorde Sahlak, percebendo que estava diante de um Solar Exalted, rapidamente se desfez em cumprimentos e pediu encarecidamente, a troco de recompensa, claro, que o Cynis fosse investigar os ataques a várias caravanas na Estrada do Sul.

O Sesai da Guilda, percebendo que havia marosca entre o gordo nobre e o Cynis, decidiu investigar, mas sem sucesso: Cynis não abriu a boca para o mercador.

Ao mesmo tempo, a bela SeilSya (jogada pelo Padeira) entretia os convidados com a sua dança ex(r)ótica; Adamant Spear (jogado pelo Diogo RPL), um dos guarda-costas do Circla Harpal, chegava e apercebia-se da situação.

Finda a dança, SeilSya foi falar com o Sahlak Dezlan, para o convencer a não levar as garotas aos Fair Folk em troca de material da 1ª Era. Aqui olhei para o Diogo, e consegui perceber a sua exitação: se o Padeira fosse bem sucedido no seu roll, então ele ficava sem oportunidade de ver esse material (fazia parte das suas Intimacies); no entanto, ele nunca poria a vida de alguém em risco só porque se tratava de material da 1º Era.

Depois, houve mais cenas giras:

1º o Cynis tinha combinado com a Lady Tarendra sair no dia seguinte em direcção à Corte Lápis, a 800kms dali
2º a SeilSya tinha combinado com o Abu al-Khayr ir ver o Déspota no dia seguinte
3º o Sahlak Dezlan tinha pedido (e este tinha aceite) ao Cynis para ele investigar o desaparecimento de caravanas na Estrada do Sul, e a caravana da Guild saíria daí a 2 dias
4º o Circla Harpal tinha dado a entender ao Cynis que havia coisas interessantes e úteis na Estrada do Sul
5º a SeilSya pede ao Abu al-Khayr para que a acompanhe na viagem, sabendo que o Cynis não gosta de Dragon-Blooded

Estas cinco coisas geraram a confusão na party; por um lado, havia coisas combinadas, por outro lado, havia interesses pessoais, por outro lado ainda, havia acordos a respeitar. Confusão, mas da muito boa.

SeilSya quase a perder um Combate Social com o Abu para sair no dia seguinte, mas a criar uma Intimacy com ele - quando ela quiser algo dele, ele dá mais facilmente.

A caminho, uns 2 ou 3 dias depois, quando a Estrada já parecia meio estragada e ao abandono, eis que encontram um caminhante com um aspecto estranho: 3 dedos grossos seguram um cajado na mão direita, enorme e coberto com um manto pesadíssimo apesar do calor sufocante, uma corcunda enorme por baixo e um focinho de camelo, o Deus da Estrada do Sul, Nabuto é confundido por um Fair Folk pelo Cynis.

O Deus não deixa passar ninguém, diz que a estrada é dele. Combate Social, perdem, o Cynis aproxima-se e o Deus reconhece-o como sendo Bian Ly, “estás diferente, mas és a mesma”, diz o Deus; Combate Físico pois este ainda não deixa passar ninguém, o Adamant Spear leva uma cachaporrada e é posto fora de combate, o Abu al-Khayr também fica KO ao fim de um tempo, o Cynis dá porrada da boa e da grossa no Deus e mesmo no final do combate, a SeilSya Exalta numa Zenith Caste. As palavras finais do Deus foram para o Cynis “continuas tão má como dantes”. Preocupante. Antes, tinham conseguido perceber que o Deus andava maluco porque as pessoas já não frequentavam a sua Estrada, porque havia malta a atacar as caravanas, o que criava Hungry Ghosts que assaltavam outras caravanas, e por isso a Estrada ia ficando estragada. Quando lhe perguntaram quem era que atacava, o Deus apontou para a Lady Tarendra.

Eles resolvem ir investigar, enquanto os Fair Folk seguem para a Corte Lápis.

Seguem caminho, mais adiante encontram uns abutres a circular no ar, e em baixo uma carrada de corpos. A SeilSya faz uso do seu novo poder de Zenith e desata a queimar corpos para os passar para o outro mundo, mas chega a noite, e todos os fantasmas do local se levantam, azuis brilhantes e transparentes. Levanta-se também um esqueleto e dirige-se para eles, a dizer “não importa, morrerem aqui ou em Gem é igual”, e dá-se o combate; mais uma vez, Cynis dá bem conta do recado, mas o esqueleto estava animado de um Nemissary, um fantasma que possui corpos, que passou rapidamente para o corpo do Adamant Spear, e o ocupou durante uma hora. Uma cena à Keystone Cops sucede-se, com os personagens a fugir para uma carroça puxada a burro enquanto são perseguidos por centenas de fantasmas famintos.

Em segurança, fazem um acordo: SeilSya, Cynis, Abu e Ollim Kar (hoje NPC, na verdade o PC do Tiago) ficam para tratar da Estrada, enquanto que o Adam Spear foge para Gem para os avisar de uma invasão de mortos-vivos.

Na Estrada, SeilSya vai queimando corpos, enquanto Ollim constrói um altar para colocar na Estrada e as pessoas poderem fazer oferendas e rezar ao Deus Nabuto.

Em Gem, Adam Spear avisa toda a gente.

De volta, a cavalo para não perder muito tempo, Adam Spear junta-se aos companheiros; um derradeiro combate entre SeilSya e o Nemissary limpa finalmente a Estrada dos fantasmas, e o Deus aparece-lhes para lhes dar a recompensa: a informação de que deveriam seguir a Estrada durante 7 dias, e depois virar para Norte e seguir mais 7 dias.

Toda esta sessão teve um feeling do que é Exalted: combates cheios de stunts espectaculares (a Inês teve 2 stunts de 3 dados) contra Deuses (os personagens derrotaram um Deus - em que outros rpg’s personagens iniciais conseguem fazer isto?) e contra fantasmas, e todo o vanilla NAR que para mim é absolutamente brilhante. A parte meno fixe foi o combate contra o Deus, curiosamente, porque demorou demasiado tempo - tenho certeza que fizémos tudo bem, simplesmente o combate durou muito porque o Deus era bruto como as casas.

No caminho de casa, a Inês vinha a contar-me os seus planos para o Cynis, e são absolutamente épicos e dentro do tom do jogo - ou seja, estou a adorar!

Tou a gostar tb do que esta campanha de Exalted se tá a tornar. Muito plot sobre plot, com um pequeno cheirinho de meta-plot que n parece influenciar o caminho da historia, pois são as persos que estão a decidir o que se fazer, quando e onde. Os maus são mesmo maus, e os bons afinal não são assim tão bons, mas estão a se tentar redimir… Quase parece 1 episodio de “Angel”… Ó que saudades! Volta prá TV, Joss Whedon! (mim ser fan-boy dele… nevermind!)


Rui:
. Quando lhe perguntaram quem era que atacava, o Deus apontou para a Lady Tarendra.

Merda, n ouvi essa parte! Que mania a minha, de falhar a audição nas cenas importantes! (tava entretido a reescrever a minha folha de perso por causa da exaltação)


Sobre cenas épicas, isso relembra-me que tenho de mudar mt brevemente a minha motivação, visto me ter exaltado.
Rui, ainda n acabei de construir o meu plano a longo prazo… N faço ideia de qts sessões tencionas fazer, mas se é perto de 1 ano (+ 30 sessões), então dir-te-ei em particular o que prentendo fazer



Bloopers:

  • Seilsya – “Xupo a cobra toda!” (referindo ao facto de lhe retirar 5 motes de essencia ao seu familiar 3, a cobra-pet que tem)
  • Adamant Spear (AS)– “Deixo que ele me possua!” (falando do Nemissary, qd este foi morto por Cynis/Xin3s, decidiu sair do seu defunto corpo para se instalar no do AS/RPL)
  • Seilsya – Exalta-se durante o combate com o Deus da estrada Sul, NABUTU (Nacutu prós amigos)… Infelizmente, a exaltação ocorreu enquanto Cynis dava 1 enxerto de porrada nesse Deus, fazendo-o retirar de combate.
  • Cynis – Exalta-se (isso ocorreu sessão anterior, mas só fizemos o pós-exaltação esta semana) devido ao Earth Dragon-Blooded (EDB) Abu Al-Kahyr estar “enrolado” com a Seilsya. Cynis pensou que ia salvar a sua amiga, mas esta refere que estava com o EDB pq queria. Retira-se então de cena, um pouco embaraçada (o equivalente aos desenhos manga dos olhos esbugalhados e cena gota um pouco acima da cabeça).
  • AS – Vai até GEM, após o 1º ataque com os Undeads, para avisar Circla Harpal da situação de eminente ataque dos Deathlords, fazendo assim 2 frentes de combate, esta + Paragon. Depois disso, vai até à Ye Old Fencing Occult Shop da Cynis, para arranjar o tal artefacto que nos permiterá capturar o Nemissary. No momento da verdade, todos nos perguntamos “Como é que vamos fazer isso?” (visto que nem Ollim nem Nabutu o sabem fazer)… “AS, esqueceste de trazer o livro de instruções dessa cena!!!”

[quote=plasmas]Rui, ainda n acabei de construir o meu plano a longo prazo... N faço ideia de qts sessões tencionas fazer, mas se é perto de 1 ano (+ 30 sessões), então dir-te-ei em particular o que prentendo fazer[/quote]

A caminho de casa comentei com a Inês e com o Diogo que só sabia onde ir até à 8ª sessão - ou seja, até onde as cenas canónicas estão escritas; depois disso, não faço ideia, estou à espera que me digam o que querem fazer.

De notar que ainda ninguém fez nada para prosseguir as Motivações de cada um - tirando talvez o Tiago. Não faço ideia se isto me preocupa ou não, mas acho bem que tenham grandes planos.

[quote=Rui]De notar que ainda ninguém fez nada para prosseguir as Motivações de cada um - tirando talvez o Tiago. Não faço ideia se isto me preocupa ou não, mas acho bem que tenham grandes planos.[/quote]

A minha motivação era ajudar exalteds... Tinha a sua logica, e assim aproximava-me mais à party. Agora que sou exalted, a minha motivação terá de ser outra... Ainda n tenho ideia do quê, mas até ao final da proxima semana poderei ter 1 ideia do que quero e de te comentar o que pretendo fazer a longo prazo.

Espero tb que n termines isto na 8ª sessão, isto está a ficar mt fixe, com tendencias para ficar ainda melhor (penso eu)!

Não vai terminar na 8º sessão, descansa! A 8º sessão é só +/- o marco que defini para aquilo que vem escrito nos livros como podendo acontecer (estabelencedo uma linha temporal de acção para os NPC’s com os XP que os persos podem ganhar e intervir nas coisas em maior escala)… a partir daí, preciso mesmo que vocês me digam o que querem fazer: conquistar países, derrubar os DB’s, estabelecer uma nova religião, etc, etc, etc.

[quote=Rui]Finda a dança, SeilSya foi falar com o Sahlak Dezlan, [/quote]

Referir que a perso estava butt-naked, apenas com a cobra a tapar as suas private parts. Muita sensualidade, apenas para todos perceberem o tom de R-Rated que pretendo neste RP. N é Slut/Canal18, mas tb n quero ser soft-porn de filme de domingo de tarde da RTP1. Vamos pensar em algo intermedio, com bom gosto! Wink

 

[quote=Rui](...) a SeilSya tinha combinado com o Abu al-Khayr ir ver o Déspota no dia seguinte[/quote]

[quote=Rui](...) a SeilSya pede ao Abu al-Khayr para que a acompanhe na viagem, sabendo que o Cynis não gosta de Dragon-Blooded[/quote]

Espero que aqui o Rui começe a pensar que o meu target n é o EDB, mas sim o Despota. Mais 1 peão que estou a usar/subjugar neste complicado jogo de xadrês... Wink


[quote=Rui]SeilSya quase a perder um Combate Social com o Abu para sair no dia seguinte, mas a criar uma Intimacy com ele - quando ela quiser algo dele, ele dá mais facilmente.[/quote]

A perder, a perder, nem por isso... Innocent Mas que tava a dar trabalho, lá isso estava! Tongue out

 

[quote=Rui](...)a SeilSya Exalta numa Zenith Caste. [/quote]

Isto foi meio-mau, meio-bom. Mau, pq apenas queria exaltar-me depois de todos exaltarem (1ª razao devido à minha motivação, 2ª razão pra ter XP suficiente pra ter logo Essence 3 = 16 de XP, equivalente a 4 sessões). Bom, pq assim já se tinha "arma" pra lutar contra os maleficos undeads que o tal de Nabutu referia.

 

[quote=Rui]Quando lhe perguntaram quem era que atacava, o Deus apontou para a Lady Tarendra.[/quote]

Fumble Auditivo! Porra! Vou xurar pró meu canto, enquanto xicoteio-me 50 vezes!

 

[quote=Rui] Levanta-se também um esqueleto e dirige-se para eles, a dizer "não importa, morrerem aqui ou em Gem é igual", [/quote]

Humm... Quem será o Deathlord que tá praqui a magicar 1 ataque contra GEM?...

 

[quote=Rui] mas o esqueleto estava animado de um Nemissary, um fantasma que possui corpos, que passou rapidamente para o corpo do Adamant Spear, [/quote]

Aqui temos o “Deixo que ele me possua!”. Famosa frase, irá para 1best-off a ser feito daqui a 5 anos, depois de termos conquistado toda a criação e de tarmos brutos o suficientes para pedir satisfações ao Mask of Winters! Tongue out

 

[quote=Rui]Uma cena à Keystone Cops sucede-se, com os personagens a fugir para uma carroça puxada a burro enquanto são perseguidos por centenas de fantasmas famintos.[/quote]

Para quem não percebeu do que se tratava: [LINK]

The Keystone Kops was a series of silent film comedies featuring an incompetent group of policemen produced by Mack Sennett for his Keystone Film Company between 1912 and 1917.

Prós mais novinhos, esqueçam isto e vejam o final do Benny Hill (*PUB* Tá a dar de vez em qd na SIC Comedia! *PUB*).


[quote=Rui]Na Estrada, SeilSya vai queimando corpos, enquanto Ollim constrói um altar para colocar na Estrada e as pessoas poderem fazer oferendas e rezar ao Deus Nabuto.[/quote]

Esta parte fiquei com a ideia de que o Sr Dr GM estava a facilitar a vida à malta, para n sacrificarmos mt a historia à volta das nossas persos n estarem constantemente à porrada com undeads... Ou isso, ou eles são assim tão parvos?!

 

[quote=Rui](...)e o Deus aparece-lhes para lhes dar a recompensa: a informação de que deveriam seguir a Estrada durante 7 dias, e depois virar para Norte e seguir mais 7 dias.[/quote]

É bom que no fim da estrada esteja lá qq coisa de jeito! Senão vou fazer xixi pra cima do altar que o Ollim construiu! Tongue out

 

[quote=Rui]A parte meno fixe foi o combate contra o Deus, curiosamente, porque demorou demasiado tempo - tenho certeza que fizémos tudo bem, simplesmente o combate durou muito porque o Deus era bruto como as casas.[/quote]

1ª razao = Sim, o Bixo/Deus é bruto como tudo!

2ª razao = qd começamos a usar charms, ou temos tudo na ponta da lingua ou tá tudo estragado! (grande parte do tempo que se demorou em combate foi entre a tua pessoa e Cynis/Xin3s)

Agora que já me exaltei, vou fazer 1 quadro da minha perso para combate social e combate fisico. aí colocarei os bonus e os contras da minha perso, segundo as regras dos senhores da white wolf. Ver se tenho isso pronto até ao final da semana.

 

[quote=Rui]No caminho de casa, a Inês vinha a contar-me os seus planos para o Cynis, e são absolutamente épicos e dentro do tom do jogo - ou seja, estou a adorar![/quote]

já te falei pelo MSN dos meus planos e da minha nova motivação. Se houver alterações/acrescentos, dir-te-ei qq coisa até ao final da semana. E n é para tirar mérito à Sra Dona Xin3s, mas a minha nova motivação e estrategia é provavelmente tão épica, senão mais, pelo menos nesta altura das vidas das nossas persos! (O Sr Dr GM sabe do que estou a falar! Wink)

Também gostei da sessão e para não me esquecer deixo já aqui todas as coisas que quero fazer na próxima sessão:

- Falar com o Nabuto sobre a 1ª Era genericamente, especificamente sobre a frase dele para a Cynis "antes eras muito mal comportada";

- Investigar de uma ponta à outra o "túmulo" do Cynis;

- Voltar a Gem e falar com o tipo da loja de artefactos para ver se inadvertidamente ele teve algum contacto ou não com o pessoal da Comunidade;

- Falar com o tipo das escravas e vários salões para ver se alguém tem em sua posse uma rapariga com a aparência da minha irmã;

- Falar com o DB boy-toy do plasmas e ver se ele sabe alguma coisa sobre os movimentos da Casa Mnemoth no Sul da criação. O que me lembra, como é que o gajo se chama?

A médio prazo: planear um assalto aos artefactos do Dezlam.

Longo prazo: unir todas as tribos bárbaras do Sul debaixo da mesma bandeira de um exército e mostrar a "quem quer que seja o Undead que quer invadir Gem e o Sul" quem é o dono desta areia toda.

Só há uma coisa que me preocupa, eu liguei o meu personagem aos DBs para ter um interesse em comum com o Cynis, liguei o meu personagem ao Underworld e aos Undeads para ter um interesse em comum com a SeilSya (por causa dos sonhos e de toda a conversa sobre isso no fórum). Mas quando a Inês disse depois que não curtia nada ver Undeads metidos em histórias comecei a pensar que se calhar esta linha de história não lhe interessa muito. Opiniões?

Sendo eu chato c'mós burros não podia deixar de passar um pequeno reparo, no combate social entre a SeilSya e o DB boy-toy houve alguns turnos muito assim:
- Ah e tal vem lá connosco, é bom;
- Epá não, fica tu cá;
- Vem lá, vem lá;

Tendo a coisa só ficado interessante e muito fixe quando o plasmas começou a descrever melhor os seus argumentos e as coisas que fazia, o que obviamente lhe deu dados de stunt. Acho que teria sido mais fixe se não tivesse havido aqueles turnos mais frouxos e o pessoal tivesse sido mais descritivo desde o início.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=plasmas]Rui:
. Quando lhe perguntaram quem era que atacava, o Deus apontou para a Lady Tarendra.

Merda, n ouvi essa parte! Que mania a minha, de falhar a audição nas cenas importantes! (tava entretido a reescrever a minha folha de perso por causa da exaltação)[/quote]Já agora ele não referiu apenas os Fair Folk, para além deles havia outros a atacar a estrada e o resultado disso era que muitos undeads estavam a erguer-se por lá.

Por isso é que eu vim com aquela teoria de andarem a tentar criar uma Shadowland na estrada, porque acho que "os outros" são alguém enviado pelo rei Undead ou seja quem for, para matar pessoas indiscriminadamente.

[quote=plasmas]Bloopers:

(...)

AS – Vai até GEM, após o 1º ataque com os Undeads, para avisar Circla Harpal da situação de eminente ataque dos Deathlords, fazendo assim 2 frentes de combate, esta + Paragon. Depois disso, vai até à Ye Old Fencing Occult Shop da Cynis, para arranjar o tal artefacto que nos permiterá capturar o Nemissary. No momento da verdade, todos nos perguntamos “Como é que vamos fazer isso?” (visto que nem Ollim nem Nabutu o sabem fazer)... “AS, esqueceste de trazer o livro de instruções dessa cena!!!”[/quote]Pensei que vocês soubessem fazer dessas coisas hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"