Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
O último jogo de BSG que joguei, fui Cylon de arranque, revelei-me ao meu 3º Turno para exterminar os Humanos.
Ao todo, o jogo demorou 40 minutos (incluindo montar e arrumar o jogo!).
Éramos 4 jogadores. Os humanos só conseguiram fazer um passo de preparação para salto e viram-se confrontados com 3 ataques Cylon nas primeiras 6 cartas.
Com alguns danos estruturais na Galactica, eu só precisei revelar-me (a minha carta permitia fazer danos na Galactica) e acabar com os humanos.
Basicamente, no Norte, somos todos (um bocadinho) 's...
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Podes tb ver a video review que a malta do Spiel fez. Excelente trabalho este da dupla Sentieiro & Soledade. ( https://vimeo.com/5688782 ). Já está no blog do Spiel e no BGG. Thumbs up para o trabalho.
O jogo está muito bem realizado. Tabuleiro prático, componentes do melhor, (aqueles carplees...) excepção feita ao dinheiro.
Não é um exercício matemático como já vi nalgumas críticas no BGG. Tem, de facto, algumas contas envolvidas, mas são na sua maioria de somar e... de sumir...
Classificaria-o como um jogo de oportunidades, de fazer pela vida, de vender nem que seja barato para que os outros nem sequer vendam. O típico desenrascanço, ao bom estilo português .
Quando falava contigo e com o Tiago em Aveiro, eu bem que vos avisei para o potencial vício que este jogo poderia provocar...
Arrisco-me a dizer que a minha cópia do jogo deve ser das mais jogadas no mundo... Nada que umas laminações não previnam o desgaste... dos materiais. Sim, porque o jogo em si, vive de boa saúde.
Fica registado. Jogo com o Baltar. Para que não hajam duvidas das minhas intenções escas!