31º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais são realizados todos os últimos Sábados de cada Mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

2 ou 3 voluntários... 4 a 5 horas...

Tichu (x9)
Dominion (x3)
Dixit (x2)
Dixit 2 (x2)
Arcana (x1)
Brass (x1)

um Tales of Arabian Nights e 2 Guillotines...

Thumbs Up

Guillotine (x2)

Tenho em minha posse uma toalha, que penso seja pertença do Nazgul...

Levo na próxima quinta-feira.


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Já sei a utilidade da "financial arcana" das personagens nos "stake" (suporte) decks.

Quando temos uma personalidade numa stake com a principal arcana de valor 4 na "spiritual arcana" por exemplo, e a sua "financial arcana" é de 7, podemos jogar uma personalidade com uma valor 3 na "spiritual arcana" e fazer um bribe com uma relíquia com uma "financial arcana" de 4 para conseguir chegar aos 7 e ganhar esta stake. Basicamente, esse valor da financial arcana é o custo para ganhar a personagem com suborno.

Já devia ter aprendido a lição... nunca apresentar um jogo sem estar totalmente à vontade nas regras. Mea culpa Embarassed...


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Não tem mal. Ou seja, só os que têm valor de financial arcana é que são "subornáveis", certo?

Neste caso, todas as personagens (ou quase todas). Daí os locais não terem "financial arcana" pois não são subornáveis.

Tem mal sim senhor. O jogo não é grande pistola, mas o "explicador" também não o foi, o que acabou por deturpar a experiência. Shame on you Dugy Embarassed


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Querias ter o currículo imaculado, não? Não és o Mourinho. :D

Isto desvaloriza muito o interesse dos treasures... bizarro.

PS- Uma house rule quase oficial pelos vistos é: "Note: If a player draws their Headquarter (Location) card for the first round, they should discard this, draw a new card from their Main Deck, and shuffle their Headquarters card back into their Main Deck." Que faz sentido.

Ultimamente têm sido algumas as falhas. Começam a serem muitas regras na cabeça... Fighting

Mourinho... Esse é o Special One. Eu sou o Common One.

Voltando à vaca fria, isso dos treasures é precisamente ao contrário. Lembra-te que só com treasures (ou relics, que é a mesma coisa) é que podes fazer subornos. E ao fazeres suborno, ganhas logo o stake. Nem avalias a "influência".

Essa house rule parece-me mesmo lógica. Passa a oficial por mim. Smile


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]