31º Encontro Semanal 2012 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Ra (1)
Tichu (1)
Wizard (1)

?

Comboinhos, parece-me bem.

Ja agora, tava a ver as regras e fiquei com duvidas.

Qual dos 1830? (Clssic, base, scenarios…)

Só vendo mesmo no manual, mas seria para jogar o "antigo", não me lembro se será o classic ou o base, diria o classic.

De qualquer forma, é este: https://boardgamegeek.com/filepage/17371/rules1830-rtf

Eu era gajo para começar a brincar com as variantes, mas não sei se prolongaria o jogo, o que era arriscado numa quinta-feira :confused:

A ideia é estar lá cedito estilo 7:30, bale? Claro que ainda precisamos de outro jogador.

Imaginava que seriam essas as regras, mas a minha paciencia nao supota aquela "mancha grafica", por isso, fui ao site da Mayfair Games e saquei as regras. Aí deparei-me com todas as possibilidades…

Tas certamente a falar da versao "Classic" em que nao se usam os tiles todos:

• 8 Corprations
  • 6 Private companies
  • Os tiles de linha, so se usam os que teem um numero entre parentesis.

A hora parece-me bem, senao la pro fim do jogo ja nao tou a fazer nada de valido.

Pelo que estive a aferir, o pessoal que seria aventureiro para isto não pode, esta semana. :confused:

Fraquinhos…

Jogo no computador, que (ainda) me ganha. (Nao sera por muito tempo)

Silvio, em relaçao ao No Retreat, que tal adiarmos para quando tivermos mais tempo e fazemos uma campanha em vez de um cenario. (Este fim-de-semana ou coisa assim)

Que o Sr Asur já não te consegue ganhar?

Estes computadores é que bombam.,.

Portanto voltamos às 9:30, ok? Até logo.

Nao me metas no meio dos teus picanços…

Apenas disse que, nao havendo jogo de tabuleiro, jogava no comp, Este ainda me ganha, alias, como toda a gente.

(Julgo que nunca irei ganhar um 18xx, ehehe)

Não é difícil ganhar um 18XX… Jogas 18AL e fazes o possível para falir qualquer empresa que te caia nas mãos. Resultou para mim logo na primeira vez! evilgrin cheeky

[quote=Mallgur]Não é difícil ganhar um 18XX… Jogas 18AL e fazes o possível para falir qualquer empresa que te caia nas mãos. Resultou para mim logo na primeira vez! evilgrin cheeky[/quote]

crying

[quote=stormrover]

crying

[/quote]

Não podias fazer nada contra… É uma táctica infalível. devil

[quote=Asur]Não podias fazer nada contra… É uma táctica infalível. devil[/quote]

Que fique registado que também foi a minha primeira vez modest 

…sempre se pode fazer um galactica a sério :slight_smile:

Pedro (Mallgur), aqui está o link do ICv2, quanto aos jogos mais vendidos: https://www.icv2.com/articles/news/23499.html

Adicionado ao cabeçalho.

utilizar este espaço para ir falando sobre as terças feiras no Breyner85, que não me parece ser o mais adequado, mas por não encontrar outro melhor, terá de servir. Aliás, julgo que poderia ser útil haver um espaço fixo para esta temática.

Hoje, pensam dar um salto ao Breyner 85? Se sim, que jogos teriam interesse em jogar?

Devo estar por lá pelas 21:30.

Vou dar uma olhada na tua lista e ver o que se consegue jogar hoje.