32º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (3)
Vinhos (1)

Boas;

Há uns dias atrás, mais precisamente no dia 2 de Agosto, creio que em consequência de uma insónia matinal, surgiu-me a ideia para um pequeno jogo abstracto. Na passada Quinta-Feira o Nogud teve a amabilidade de testar o conceito base comigo e creio que não correu mal.

Estou agora no processo de escrever as regras de forma mais estruturada para que se possam fazer testes mais interessantes.

Preciso de dois voluntários para lerem as regras (posso enviar por mail assim que estiverem prontas) e fazerem pelo menos uma partida neste encontro semanal para depois me darem feedback (possivelmente na forma de uma folha/questionário simples).

Para terem uma ideia do que se trata ainda neste estado embrionário, o jogo usa 16 dados, oito para cada jogador, que serão rolados apenas uma vez e depois colocados numa grelha quadrada de 8x8 casas. Depois irão mover-se nessa grelha e, em certas circunstâncias, enfrentar-se resultando possivelmente na eliminação de um deles. Ganha o jogador que tenha conseguido ter pelo menos o dobro de dados no tabuleiro em relação ao seu adversário.

Obrigado a quaisquer loucos voluntários. Cool

Se é para ajudar podes contar comigo

não mas jogo isso em Bragança. podes mandar as regras para ler.

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Chega uma pessoa de férias, vai ao Abre o Jogo actualizar-se e dá de caras com o Pedro a propôr um protótipo abstracto, criado por ele, e (pièce de la résistance) com dados!!! Muitos dados!!!

Tá tudo doido...

EDIT: O conceito está engraçado e quero experimentar, mas agora só em Setembro...

Apareço logo à noite.

Nao sei se tenho maos para tantos dados, mas manda vir.

Ate logo.

No cabeçalho.

Acrescentei o Ascension que faltava.

Ninguém encontrou/guardou uma Courrier que a Alice deixou em cima de uma mesa qualquer?

Acho que a revista até foi folheada um par de vezes mas penso que a deixaram ficar por lá... Ninguém se lembrou de que poderia ser de alguém do grupo. Talvez o vigilante a tenha guardado...

20 cêntimos por artigo! Tongue out

(ok, gracias)